domingo, 30 de maio de 2010


Santos



Após chapéu e firulas, Timão e



Peixe se reencontram valendo



a liderança



Corinthians e Santos voltam a duelar depois do polêmico clássico pelo Paulistão. Quem vencer, fica com o primeiro lugar do Brasileirão 2010







Por Carlos Augusto Ferrari e Fernando Prandi São Paulo e Santos









montagem dorival junior e mano menezesMano e Dorival Júnior fazem duelo dos técnicos
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Corinthians e Santos colocam em jogo, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, uma rivalidade de quase 97 anos. Mas, em 2010, o clássico mais antigo do estado de São Paulo ganhou um tempero bastante picante. Depois de um tumultuado confronto na Vila Belmiro pelo Paulistão, envolto por reclamações de firulas e um polêmico chapéu da estrela Neymar em Chicão, Timão e Peixe se encontram novamente valendo nada menos que a liderança do Campeonatoo Brasileiro. A Rede Globo transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.



Enquanto no Estadual o Peixe tinha melhor campanha e jogava em casa, desta vez, a vantagem é corintiana. Passada a frustração pela eliminação na tão sonhada Taça Libertadores, o clube do Parque São Jorge engrenou logo nas primeiras rodadas do torneio nacional, com três vitórias e um empate. Números que o colocam na primeira colocação, com dez pontos.



- É um jogo duríssimo, que traz um histórico de enfrentamentos em grandes momentos. Espero que o Corinthians faça um grande clássico – resumiu o técnico Mano Menezes.



Já o Santos, mesmo em meio à disputa da Copa do Brasil, não perdeu a chance de somar pontos logo no início do Brasileirão. A equipe do litoral paulista obteve duas vitórias e dois empates até o momento e alcançou a terceira colocação, com oito pontos. Apesar dos dois times estarem em alta na tabela, ambos não convenceram com grandes atuações.



- É um clássico que vale a liderança, mas só pelo fato de ser um clássico já é uma motivação. Serão grandes jogadores em campo e eu sinto que teremos um jogo importante e muito bom – disse Dorival Júnior.









Mais do que a ponta da classificação, Corinthians e Santos se enfrentam em clima de revanche. No Paulistão, o Peixe venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro, mas os corintianos deixaram a Baixada reclamando de firulas em algumas jogadas. O clima esquentou quando Neymar, com a bola parada, aplicou um chapéu em Chicão, que detonou o garoto pelo lance. Mesmo assim, o atacante garante que fará novamente se tiver oportunidade.



- Se der vontade (de um novo chapéu com a bola parada) por que não?- questionou Neymar.



- Temos que ser duros com o jogo, sem ficarmos irritados, bravos desnecessariamente. Isso lhe cega. Os profissionais vão saber se comportar, como soubemos na Vila. Com a bola rolando, o jogo andando, você pode fazer o que tiver habilidade para fazer. Com a bola parada, tem alguém que vai regular isso – rebateu Mano.



Sem Ronaldo e Robinho, mas com Dentinho e Neymar



montagem neymar e dentinho Clássico deste domingo terá duelo entre
Dentinho e Neymar (Foto: Getty Images)


Corinthians e Santos vão a campo sem seus principais jogadores. Ronaldo, com um problema muscular na panturrilha direita, foi vetado pelo terceiro jogo consecutivo e só volta a jogar depois da Copa do Mundo. Já Robinho está servindo a seleção brasileira na África do Sul e também não atua no clássico.



- A questão das ausências fica bem equilibrada, mas talvez nós perdemos um pouco mais. Isso porque o Santos já tinha uma formação antes da chegada do Robinho e ela se mantém com a entrada do André. Mesmo assim, não adianta ficar reclamando que vamos ter perdas, porque temos que entrar para fazer o resultado desde o primeiro minuto de jogo - disse o técnico corintiano.



Mano, aliás, não confirma a escalação. Depois de ser barrado por não estar bem fisicamente, o meia Danilo foi relacionado novamente, mas não tem presença certa. Paulinho e Defederico não renderam bem contra o Grêmio Prudente e podem perder as vagas para Jucilei e Jorge Henrique. No ataque, o treinador também não garantiu a permanência do centroavante Souza. Iarley corre por fora.



No Santos, Dorival Júnior tem apenas uma dúvida. O treinador não sabe se contará com o lateral-esquerdo Léo, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. Caso ele seja vetado, Alex Sandro fica com a vaga. No mais, a equipe será a mesma que bateu o Guarani por 3 a 1, na rodada anterior.

































CORINTHIANS X SANTOS
Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Paulinho (Jucilei) e Elias; Defederico (Jorge Henrique ou Danilo), Souza e Dentinho.Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.
Técnico: Mano Menezes.Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Pacaembu. Data: 30/05/2010. Horário: 16h. Árbitro:Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP). Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP).
Transmissão: Rede Globo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir as 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário