quarta-feira, 30 de junho de 2010

Atlético-GO terá novo adversário em amistoso no sábado

Dragão enfrentaria o Ituiutaba, mas o clube mineiro acabou desistindo do jogo. O novo adversário deve ser o Anápolis

Por O Popular Goiânia

Em preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO trocou de adversário no jogo-treino que será realizado no sábado, às 16 horas. O Dragão enfrentaria o Ituiutaba, mas o clube mineiro acabou desistindo do jogo. O novo adversário deverá ser o Anápolis, que será confirmado hoje pela diretoria.

Também foi definido o adversário do segundo amistoso, no dia 8 de julho. Será a Aparecidense, no Antônio Accioly, às 16 horas. Será cobrado ingresso com valor ainda a ser definido.

O técnico Roberto Fernandes acredita que dois amistosos serão suficientes para avaliar a equipe antes do reinício do Campeonato Brasileiro. No entanto, o comandante rubronegro ainda não realizou nenhum treino coletivo na intertemporada do Dragão. Por enquanto, as atividades físicas, técnicas e táticas têm sido prioridade.

Com a bola nos pés, os jogadores têm treinado situações de jogo.

- Vejo uma partida como vários pequenos jogos dentro de um grande jogo - justifica o técnico.

Paulo Henrique

O zagueiro Paulo Henrique está de volta ao Atlético. Contratado em 2006, foi emprestado ao Goiás em 2007 e jogou no clube esmeraldino por dois anos. Em 2009 foi emprestado ao Santos. Lesionado, não jogou e retornou ao Rubro-Negro.

- A estrutura aqui está excelente. O clube só evoluiu desde que eu saí daqui. Muitos clubes de Série A não têm essa estrutura - analisou.

Titular nos treinamentos, Fábio Costa mostra ansiedade pela estreia

Goleiro ganhou a posição que já foi de Carini, Aranha e Marcelo

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Fábio Costa Atlético-MGFábio Costa no Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini / Site oficial)

O goleiro Fábio Costa, que chegou ao Atlético-MG em junho, já foi confirmado na posição de titular pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em todos os treinamentos coletivos desta intertemporada na Cidade do Galo, o jogador esteve na equipe principal.

O goleiro tomou a posição que – apenas neste ano – foi ocupada por Aranha, Carini e Marcelo. Os três seguem no clube, mas pelo menos um deles deverá ser emprestado a outras equipes. No elenco atleticano, o jovem Renan Ribeiro ainda aguarda uma oportunidade na equipe de Luxemburgo.

Fábio Costa, totalmente ambientado ao grupo atleticano, não vê a hora da estreia em competições oficiais. Além do Campeonato Brasileiro – que se reiniciará em julho –, o Galo ainda terá pela frente a Copa Sul-Americana.

- Tomara que eu possa transferir para dentro do campo todo o apoio e carinho que recebi desde que aqui cheguei. A recepção foi muito boa, a adaptação tem sido muito tranquila, e já estou muito bem adaptado ao clube e às pessoas – disse Fábio Costa.

Pelo Brasileirão, o Galo voltará a campo diante do Atlético-GO, no dia 14 de julho, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo será válido pela oitava rodada da competição.

- A gente espera, dentro do campo, dar uma resposta positiva para ajudar o Atlético-MG a estar em seu lugar de direito, que é brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro

Alexandre Kalil anuncia a contratação de Diego Souza pelo Atlético-MG

Presidente do Galo confirma o acerto em seu microblog

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

kalil diego souza twitterKalil confirma o acerto com Diego Souza no Twitter
(Foto: Reprodução/Twitter)

Como já é de praxe, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou, mais uma vez via Twitter, a contratação de um grande reforço. Dessa vez trata-se de Diego Souza, ex-meia do Palmeiras.

- A tuitada que vocês estavam esperando! Diego Souza é do #Galo - diz o post.

O mandatário alvinegro gosta de usar seu microblog para dar notícias em primeira mão. Para se ter uma ideia, as confirmações dos acertos com o técnico Vanderlei Luxemburgo, e os meias Ricardinho, Daniel Carvalho e o equatoriano Méndez foram todas feitas desse jeito.

No entanto, Kalil ainda não deu detalhes sobre a contratação de Diego Souza, como valores e tempo de contrato. O ex-jogador do Palmeiras está sem atuar desde abril, quando deixou o clube do Palestra após se desentender com alguns torcedores.

Méndez chega a Belo Horizonte confiante em uma história vitoriosa

Meia fez exames médicos e deverá ser apresentado nesta quinta-feira

Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte

Edison Méndez apresentação Atlético-MGEdison Méndez chega a Belo Horizonte
(Foto: Rodrigo Fuscaldi / GLOBOESPORTE.COM)

Nesta quarta-feira, o mais novo contratado do Atlético-MG, o equatoriano Edison Méndez, chegou a Belo Horizonte. O meia, que estava na LDU, realizou os exames médicos e poderá ser apresentado nesta quinta-feira, na Cidade do Galo.

O jogador chegou com muita vontade de se destacar no futebol brasileiro. Bastante animado, Méndez reconheceu a enorme responsabilidade que terá diante da torcida, que deposita sobre ele muitas expectativas.

- As expectativas são muito grandes. Estamos fazendo os últimos exames. Espero que tudo saia bem. Estou muito agradecido pela oportunidade dada pelo Vanderlei. Por toda a expectativa que o clube tem sobre mim. Estou muito feliz por chegar ao Atlético-MG.

Edison Méndez antecipou sua vinda a Belo Horizonte. Ainda resta uma rodada para o fim do Campeonato Equatoriano. Porém, como a LDU já não tem mais chances de conquistar o título, o jogador resolveu todas as pendências e chegou mais cedo para fazer os exames.

O equatoriano conhece dois jogadores do Atlético-MG. Méndez atuou com Diego Tardelli no PSV da Holanda. Além do atacante, Jairo Campos também foi seu companheiro, só que na LDU.

Méndez espera conquistar rapidamente a torcida do Galo, já que se diz um jogador moderno e voluntarioso.

- Sou um volante, que posso jogar tanto na ajuda da marcação quanto no apoio ao ataque. Espero demonstrar tudo isso com muito trabalho e sacrifício.

Ficha do atleta:

Nome: Edison Vicente Méndez
Data de nascimento: 16 de março de 1979 (31 anos)
Local de nascimento: Valle Del Chota (EQU)
Altura: 1,79m
Peso: 71kg
Clubes: Deportivo Quito-EQU (1997/2002), El Nacional-EQU (2002/2003), Deportivo Irapuato-MEX (2004), Santos Laguna-MEX (2004), LDU-EQU (2005/2006), PSV-HOL (2006/2009), LDU-EQU (2009/2010)
Títulos: Campeonato Equatoriano (2005), Copa Sul-Americana (2009)

Atlético-PR e poder público estão próximos de acerto para Arena

Furacão teria repensado a proposta de potencial construtivo para conclusão da Arena da Baixada

Por Gazeta do Povo Curitiba

Curitiba está a um passo de anunciar oficialmente a solução para a Arena da Baixada quanto à Copa do Mundo de 2014. O Atlético-PR voltou atrás na recusa dos papéis de potencial construtivo (espécie de permuta sobre investimentos com garantia de livre zoneamento em construção) e contratou uma consultoria especializada no assunto para trabalhar com os papéis e garantir o montante da construção do restante do estádio.

Detalhes impediram o anúncio oficial, entre eles a viagem que o governador Orlando Pessuti, o prefeito Luciano Ducci e o gestor de Curitiba para o assunto, Luiz de Carvalho, farão para encontrar Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), para carimbar as garantias que a Fifa exige quanto às obras na Arena, na final da Copa da África do Sul.

- Nós falamos desde o início: o Atlético sozinho não concluirá o estádio (no padrão Fifa), entraríamos com 33% da verba - limitou-se a dizer Gláucio Geara, presidente do Conselhor Deliberativo do clube.

Sobre a consultoria, Geara afirmou que o assunto vem sendo tratado pelo vice-financeiro Ênio Fornea e pelo presidente gestor, Marcos Malucelli. Ambos não atenderam aos telefonemas nesta terça-feira.

Questionado sobre o sim atleticano e fim da novela sobre a conclusão da Arena para o Mundial, Luiz de Carvalho declarou que os governos procuraram se aproximar dos pedidos atleticanos.

- Dentro do que a prefeitura podia passar, ainda faltava alguma coisa. E o estado também concordou em ajudar. O processo burocrático está agilizado - disse o gestor.

Carvalho ainda disse que a Assembleia articula votação em caráter de urgência para o projeto do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) sobre o patrocínio da Copel aos clubes paranaenses em campeonatos nacionais, em especial no naming rights da Arena – o que deve acontecer próximo ao dia 6 de julho.

A garantia de que os papéis terão prioridade de venda pensando na obra curitibana para a Copa 2014 foi aceita pelo governo. Isso significa que Coritiba e Paraná terão de esperar a conclusão da Arena para apresentar seus projetos.

- Isso é natural. Eles não estão no projeto Copa do Mundo e hoje a prioridade é essa. Mas a lei terá essa previsão - garantiu Carvalho.

Caixinhas da Copa

ter, 29/06/10
por Pajé |
categoria Sem Categoria

"La plata" siempre la plata

"La plata" siempre la plata

Cada jogador da seleção espanhola levou 100 mil euros (R$ 205.000,00) somente por terem passado para as quartas de finais. (texto) Em caso de sucesso no Mundial cada Cada um dos 23 jogadores dos atuais campeões europeus terão direito a qualquer coisa como 600 mil euros (R$ 1,25 milhão).

Os portugueses voltam, para casa abatidos e sem direito a qualquer prémio monetário. Apenas receberão os 800 euros de diária, desde que se juntaram no CT da Covilhã, na ordem dos 38 mil euros para cada atleta .

Os americanos embolsariam cada um, pelo título, algo em torno de 720.000 euros (ou U$D 900 mil).

E os brasileiros, qual será o prêmio da CBF?


Cap 14 -
Rissuti, está com vida enrolada. Quem mandou brincar com o Zorgo, kkk, sifú (apesar de que nem tanto, dá para aproveitar um pouquito, hermano!). Laila és mui caliente

Na estreia de PC Gusmão, Vasco bate o Avaí no Torneio de Florianópolis

Clube carioca faz 3 a 1 e está em primeiro lugar no quadrangular

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

vasco x avaíJogadores do Vasco celebram um dos gols.
(Foto: Agência Lance)

PC Gusmão fez sua estreia como técnico do Vasco nesta quarta-feira, pelo Torneio de Florianópolis, e saiu de campo com uma vitória de 3 a 1 sobre o Avaí. Uma curiosidade marcou a partida: Celso Roth também fez sua primeira partida pelo Vasco em 2010 contra o Avaí e também na Ressacada. Na ocasião, os catarinenses venceram por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

Dedé, Rafael Carioca e Léo Gago marcaram os gols da vitória, que leva o time de São Januário à liderança do quadrangular - mais cedo, o Coritiba venceu o Grêmio por 2 a 0 na Ressacada. Emerson descontou para o Avaí.

No sábado, Grêmio e Vasco se enfrentam às 19h30m, enquanto Avaí e Coritiba medem forças às 21h30m. Ambos os jogos serão de novo na Ressacada.

O jogo

A partida começou quente, e cada uma das equipes conseguiu marcar uma vez antes dos 11 minutos. Primeiro foi o Vasco, logo aos dois. Jeferson bateu escanteio da direita, Dedé subiu na primeira trave e desviou para o gol. O Leão empatou em jogada semelhante. Davi efetuou cobrança de escanteio também pela direita e Emerson, na linha da pequena área, cabeceou firme. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

O Avaí desperdiçou boa chance para virar com Roberto, cara a cara com Fernando Prass, chutando à esquerda, aos 20. Como castigo, sofreu o gol oito minutos depois. Elder Granja recebeu na linha de fundo pela direita e cruzou na medida na segunda trave para Rafael Carioca cabecear no cantinho. Foi apenas o segundo gol dele pelo time de São Januário.

O mesmo Elder Granja teve a oportunidade de ampliar aos 37, mas desta vez não teve o mesmo desempenho que teve na participação do segundo gol. Ele iniciou bem a jogada individual, furando o sistema defensivo avaiano, entrou na área e chutou na rede, mas pelo lado de fora.

Pior ainda fez Davi. Em um lance digno do quadro "Inacreditável FC", do Globo Esporte, o meia recebeu passe preciso de Roberto, com o goleiro Fernando Prass já batido, e mesmo com a baliza vazia à sua frente chutou à direita do gol.

Avaí pressiona, mas não marca

No intervalo, o Avaí trocou todo o sistema ofensivo para buscar a vitória. Rudnei, Davi, Roberto e Leonardo deram lugar a Caio, Robinho, Anselmo e Vandinho. E quase que o empate aconteceu aos 18. Robinho achou Vandinho livre na meia-lua. Fernando Prass saiu do gol e abafou o chute do atacante no momento certo.

Aos 27, mais uma chance com Robinho. Ele recebeu na direita, não tinha muito ângulo para chutar e optou por cruzar na direção do gol. A bola passou por Fernando Prass, mas não pelo zagueiro Fernando, que colocou pela linha de fundo.

Cinco minutos depois foi a vez de Caio receber na meia-lua. O meia soltou uma bomba, e Fernando Prass voou no ângulo direito para defender.

O Vasco mostrou eficiência na partida e decretou a vitória com um belo chute de Léo Gago, ex-jogador do Avaí, aos 36. Ele aproveitou sobra na intermediária e bateu firme no canto direito de Zé Carlos.

Avaí 1 x 3 Vasco
Zé Carlos; Patric (Marcos), Gabriel, Emerson e Pará; Marcinho Guerreiro (Diogo Orlando), Rudnei (Caio), Davi (Robinho) e Rivaldo (Batista); Roberto (Anselmo) e Leonardo (Vandinho). Fernando Prass; Cesinha, Fernando e Dedé (Thiago Martinelli); Élder Granja (Fagner), Romulo, Rafael Carioca (Léo Gago), Jeferson (Alan) e Ramon (Ernani); Fumagalli (Magno) e Rafael Coelho (Bruno Paulo).
Péricles Chamusca. Técnico: PC Gusmão.
Gols: Dedé, aos dois minutos, Emerson, aos 11, Rafael Coelho, aos 28 minutos do primeiro tempo; Léo Gago, 36 minutos do segundo tempo.
Cartõs amarelos: Rafael Carioca, Ramon, Léo Gago e Fagner (Vasco); Marcinho Guerreiro, Robinho, Emerson e Pará (Avaí)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC). Árbitro: Célio Amorim. Auxiliares: Rosnei Scherer e Heton Nunes.

Depois do Mago e de Jobson, Joel diz que prioridade é ‘do meio para trás’

Volante Léo, do Santa Cruz, está muito próximo do clube. Contratação de um zagueiro ‘apenas se for igual ou melhor aos que estão no grupo’

Por Thiago Fernandes Teresópolis, RJ

joel santana botafogoJoel anda sorridente durante treinos em Teresópolis
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

As chegadas de Jobson e Maicosuel deram a Joel Santana mais opções para armar o setor ofensivo do Botafogo. Junto com Herrera, Loco Abreu, Caio e Lucio Flavio, os jogadores prometem uma boa dor de cabeça para o treinador escalar o time. Por isso, é muito improvável que chegue mais algum atleta para esse setor. O mesmo não se pode dizer no que diz respeito à defesa.

Para a contenção do meio-campo, o volante Léo, do Santa Cruz, é um nome quase certo. O clube já fez uma proposta oficial ao Tricolor, que aguarda a recuperação do jogador (Léo teve uma inflamação no púbis) para fazer os últimos exames médicos e, estando tudo certo, fechar a venda para o Glorioso.

Na defesa, contudo, não há um alvo claro. Lugano, que defende a seleção do Uruguai, foi um dos nomes cogitados por conta de sua proximidade com Loco Abreu e com o Brasil. Porém, a negociação seria complicada e o atleta tem mercado na Europa, principalmente depois da boa campanha celeste no Mundial. Para Joel Santana, só vale a pena trazer um jogador para o setor se for alguém de alto nível.

- No nosso planejamento, procuramos manter o grupo que ganhou o Campeonato Carioca e pedimos alguns reforços pontuais à diretoria e eles estão chegando devagarinho. Agora, estamos procurando alguns reforços do meio para trás. Para a defesa, só chegará alguém se for igual ou melhor aos que estão no grupo. Senão, a gente usa um garoto da base

Alessandro, colega de quarto do Mago, diz que meia está muito feliz

Lateral conta que ainda não teve muito tempo para conversar com Maicosuel, mas afirma que o jogador está empolgado com retorno ao Botafogo

Por Thiago Fernandes Teresópolis, RJ

Alessandro entrevista BotafogoAlessandro diz que Maicosuel está muito feliz
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)

Maicosuel ainda não foi contratado oficialmente pelo Botafogo e, por isso, não pode dar entrevistas. Mas Alessandro, colega de quarto do meia na concentração, pode. E o lateral contou as primeiras impressões que teve ao conversar com o seu mais novo companheiro de equipe.

- Ele está bastante feliz e muito motivado para voltar a jogar pelo Botafogo. Não deu tempo para a gente conversar muito ainda, mas deu para perceber isso – garante.

Maicosuel se juntou ao elenco alvinegro na Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira, situado em Teresópolis, onde as temperaturas são muito baixas para o padrão carioca. Mas o meia nem sente isso. Pelo contrário. Para ele, o clima é quase de verão.

- Ele passou muito frio na Alemanha. Chegou a pegar 20 graus abaixo de zero. Para ele, Teresópolis é quente. Até dentro do quarto, onde faz mais frio, anda sem camisa. Mas ele conta que mesmo com todo esse frio, a experiência lá fora foi ótima – diz Alessandro.

Maicosuel começou um trabalho de fortalecimento muscular nesta quarta-feira. O jogador seguirá entregue à preparação física ainda por um tempo, antes de iniciar os treinamentos com bola

Camilo é apresentado como novo reforço do Ceará

Ex-jogador do Cruzeiro atua como segundo volante e meia de ligação

Por Portal Verdes Mares Fortaleza

O Ceará apresentou nesta terça-feira sua mais nova aquisição. Trata-se do meia Camilo, que chega do Cruzeiro para reforçar o Vovô no restante da temporada.

Fernando Camilo Farias teve boa passagem pelo Marília no Campeonato Paulista de 2008. Contratado pela Raposa para substituir o meia Alex, Camilo não conseguiu mostrar o mesmo futebol que o levou a Minas Gerais e acabou fora dos planos da diretoria.

Ele chega ao Alvinegro cearense para reforçar o meio de campo. Versátil, Camilo atua tanto de segundo volante como de meia de ligação e passa a ser uma boa opção para o técnico Estevam Soares.

Ficha técnica:

Nome: Fernando Camilo Farias
Apelido: Camilo
Posição: Meia
Data do Nascimento: 09/03/1986
Natural: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1,74m
Peso: 72kg
Times: América/RJ, Marília/SP, Cruzeiro/MG, Santo André/SP e Ceará/CE

Sem Felipe, Corinthians mostra confiança no reserva Julio Cesar

Apesar de procurar novo goleiro, jogadores apoiam camisa 22, que deve ganhar oportunidade enquanto clube não acha substituto para Felipe

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Julio Cesar goleiro Corinthians Julio Cesar está com moral no elenco corintiano
(Foto: GLOBOESPORTE.COM)

A provável saída de Felipe abrirá uma lacuna no gol do Corinthians que não se vê desde 2007, ano em que o goleiro veio do Bragantino. Já de olho na contratação de um novo goleiro, o Timão sabe que o mercado não oferece grandes opções a um baixo custo. Por isso, o elenco faz questão de dar total confiança ao reserva Julio Cesar, que deve herdar a vaga de Felipe pelo menos nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro pós-pausa da Copa do Mundo.

- Sabemos que o Felipe é um excelente jogador e claro que fará falta pelas atuações que vinha tendo. Mas agora é dar confiança para o Julio. Ele é um ótimo goleiro, então temos de dar confiança. Trabalhando com tranquilidade, ele pode nos ajudar muito no gol - disse o meia Bruno César.

Apesar de jogar pouco - foram apenas 20 jogos em cinco anos como profissional -, Julio tem uma bela história no Corinthians. Com ele no gol, o Timão foi bicampeão da Copa São Paulo de futebol júnior em 2004 e 2005. Alçado aos profissionais como promessa, ele fez sua estreia contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro de 2005.

Nesta temporada, ele também já teve oportunidades no período em que Felipe esteve lesionado. Em revezamento com Rafael Santos, outro reserva, ele se destacou no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Flamengo, quando fez defesas difíceis na derrota por 1 a 0 para os cariocas.

Animado com Valdivia, Bruno César comemora bom momento

Meia corintiano mostra confiança depois de saber que chileno conversou com Andrés Sanches, e garante que ex-palmeirense seria bem recebido

Por Diego Ribeiro São Paulo

Bruno César treino CorinthiansBruno César confia que continuará como titular
do Timão (Foto: Mario Ângelo / Agência Estado)

A conversa do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, com o meia chileno Valdivia continua tendo repercussão no Parque São Jorge. Nesta quarta-feira, depois de Andrés ter usado um tom enigmático ao falar do caso, o meia Bruno César foi mais direto e afirmou que não teme perder espaço no caso de uma hipotética contratação do meia, que hoje está mais próximo de reforçar o rival Palmeiras.

- Estou fazendo minha parte, procurando meu espaço e sabendo aproveitar. Se ele chegar, também vai buscar o espaço dele como cada um aqui vem fazendo - afirmou o meia corintiano.

O Al-Ain, dos Emirados Árabes, não se mostra disposto a liberar Valdivia. Tanto que o Palmeiras, principal interessado no jogador, precisa de cerca de € 4 milhões (aproximadamente R$ 8,8 milhões) para adquirir 40% dos direitos federativos do meia. Para Bruno César, qualquer jogador de qualidade será bem recebido pelo elenco.

- O Valdivia já tem uma boa história no Palmeiras. Então, se ele vier mesmo, vem para nos ajudar, pois é um excelente jogador. A maioria dos clubes queria ter um jogador como o Valdivia no meio. Não sei o que eles conversaram (Andrés e Valdivia), mas ele seria bem recebido aqui - garantiu Bruno César.

Apesar das especulações que cercam o meia chileno, a prioridade no Corinthians é a contratação de um goleiro. Felipe, praticamente negociado com o Genoa, da Itália, está de saída. Dessa forma, o clube trabalha com dois nomes principais: Dida, ex-Milan, e Diego Cavalieri, do Liverpool. Mas nenhuma negociação foi iniciada.

Em clima descontraído, Cruzeiro volta a treinar com bola

Cuca faz brincadeiras no aquecimento e agrada elenco em sua primeira atividade técnica como treinador celeste

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O elenco do Cruzeiro teve, nesta quarta-feira pela manhã, seu primeiro contato com a bola desde o retorno aos treinos. Após três atividades seguidas com o preparador físico Robson Gomes, Cuca tomou a frente e comandou um trabalho técnico e descontraído na Toca da Raposa II.

O técnico conversou rapidamente com a equipe antes do treino e inclusive comandou o aquecimento, incentivando brincadeiras que incluíam simulação de arremessos de basquete. Depois, dividiu o grupo em dois times e começou um treino de finalizações, disfarçado de competição entre quem marcava mais gols. A atividade simulou também situações de jogo.

- O Cuca começou o trabalho e, antes do treino, fez um trabalho de distração, chamou a gente primeiro para que o trabalho renda com alegria. Isso é importante - elogiou o volante Henrique, em entrevista ao site oficial do clube. O jogador também gostou do primeiro treino implementado pelo técnico.

- Nós temos que aperfeiçoar nos treinamentos, chutar a gol é sempre bom porque são situações que acontecem nos jogos, e, às vezes, é só uma oportunidade. Chegamos ao jogo sabendo o que vamos fazer, cientes de onde vamos colocar a bola.

Cruzeiro terá elenco 'enxuto' para continuidade do Brasileirão

Gerente de futebol diz que clube vai investir em qualidade e deve ter grupo de, no máximo, 28 jogadores

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Nos últimos anos, tornou-se cliché dizer que, numa competição longa como o Campeonato Brasileiro, é necessário ter um elenco grande, com muitas peças de reposição. O Cruzeiro vai testar essa máxima este ano. Pelo menos, é o que deu a entender o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, que confia na qualidade de seu grupo atual e disse que a Toca da Raposa II não chegará à marca de 30 atletas no segundo semestre.

O dirigente cedeu entrevista coletiva na tarde de terça-feira. Ele lembrou que o Cruzeiro disputará apenas o Campeonato Brasileiro entre julho e dezembro, e isso permite ao clube investir em qualidade, e não em quantidade.

- O Cuca pretende trabalhar com um grupo reduzido no Campeonato Brasileiro, porque é a única competição que vamos disputar. Teremos várias quartas-feiras livres nesse segundo semestre e isso facilita o trabalho do treinador. O grupo não será apenas de 25, será um pouco maior, talvez com 28 jogadores. Esse atual grupo poderá ser reduzido, mas outros jogadores virão para compor o restante - explicou Barbosa.

De acordo com o site oficial do clube, Cuca tem a sua disposição, atualmente, 24 atletas, sendo que 20 participaram do treino físico da tarde de terça. Os goleiros Douglas Borges e Victor, do time de juniores, também participaram. Três zagueiros - Leonardo Silva, Luizão e Thiago Heleno - se recuperam de cirurgia, e o goleiro Fábio se exercitou na academia.

O clube pode chegar aos 26 jogadores em breve. Barbosa confirmou que as negociações para as vindas dos argentinos Ernesto Farías, atacante do Porto, e Walter Montillo, meia do Universidad de Chile, estão bem encaminhadas.

- Está em andamento. As pessoas responsáveis pela negociação estão conversando com os diretores do Universidad. O presidente deles está na África do Sul, retorna amanhã (quarta-feira) ao Chile e aí alguma coisa pode acontecer de definitivo - afirmou.

Orgulhosos, Val Baiano e Correa são apresentados oficialmente por Zico

Jogadores dizem que estão realizando o sonho de jogar pelo Fla. Volante exalta versatilidade, e atacante não quer se comparar ao Império do Amor

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP

Val Baiano, Zico e Correia FlamengoVal Baiano e Correa ao lado do ídolo Zico
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)

Antes de vestirem a camisa do Flamengo, Val Baiano e Correa foram apresentados ao grupo de jogadores. O batismo veio em forma de um animado corredor polonês. Logo depois da recepção "carinhosa", foi a vez de os dois darem entrevistas logo depois de Zico anunciá-los, em Itu. Sorridentes, os dois jogadores deixaram claro o orgulho de estarem defendendo o clube a partir de agora. E receberam elogios e recomendações do diretor-executivo.

- Que vocês sejam abençoados com essa camisa. Que você (Val Baiano), que já fez gol contra, agora faça a favor. E você (Correa), que já nos venceu algumas vezes, que ajude nas vitórias. Boa sorte – disse Zico rapidamente, antes de deixar o centro de treinamento.

Val Baiano, que garantiu ser rubro-negro desde criança por conta da sua família, assina até dezembro de 2011. Já Correa foi emprestado pelo Dynamo de Kiev até julho de 2011. A princípio, os dois só podem jogar em agosto. Mas como o volante estava no Atlético-MG, o clube tenta fazer com que a transferência seja configurada como nacional, o que liberaria o jogador para atuar em julho.

O atacante, de 29 anos, estava no Monterrey, do México, onde não foi aproveitado. Mesmo assim ele chegou confiante, apesar de deixar claro que não tem a mesma qualidade técnica de Adriano e Vagner Love.

- Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. No futebol, jogador tem de jogar. Sem jogar não tem como render. Não entendi o motivo (de não ser aproveitado no México). A princípio, o treinador tinha pedido minha contratação. Mas cheguei lá e já tinham três atacantes com as mesmas características. Então, quando o Zico fez convite, eu já estava em processo de rescisão e abri mão de muita coisa para vir logo – disse Val Baiano, que fez questão de evitar comparações com os membros do Império do Amor.

- Aumenta a pressão a saída deles. Não vamos fazer comparação deles comigo. São dois jogadores de seleção, que poderiam disputar Copa do Mundo. Vou procurar dar o melhor de mim e aproveitar as oportunidades. Tenho 30 dias para trabalhar e buscar o meu espaço – disse o atacante.

Correa também enfatizou o discurso de estar feliz de chegar ao Flamengo. Principalmente sob o comando de Zico. Ele também explicou como costuma jogar, e quando poderá atuar pelo clube.

- Sei da grandeza do Flamengo e o que é vestir essa camisa. A responsabilidade é grande, mas o retorno também. É um privilégio em dobro ser apresentado no Flamengo pelo maior ídolo do clube e um dos maiores do nosso futebol. É bom chegar com respaldo dele nesse novo projeto e quero corresponder dentro de campo. Posso jogar como segundo volante, mais adiantado, mais recuado... O futebol moderno pede essa versatilidade – disse o volante, que depois explicou sua situação contratual.

- Quero voltar a treinar o mais rapidamente possível para estar logo à disposição. Já joguei quatro jogos no Brasileiro e terei pelo menos mais duas semanas de treino. Ainda não sei se poderei jogar em julho, mas já estão cuidando disso. Qualquer coisa só jogo em agosto mesmo – disse Correa, que também tem 29 anos.


Os dois reforços deixaram a entrevista coletiva e continuaram as avaliações físicas. Eles seguem trabalhando em Itu com a delegação rubro-negra até a próxima quarta-feira.

Bruno treina no Ninho do Urubu

Suspeito no caso do desaparecimento da estudante Eliza Samudio, goleiro está afastado do elenco principal do Flamengo, que trabalha em Itu

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Afastado do elenco rubro-negro devido às suspeitas de envolvimento no desaparecimento da estudante Eliza Samudio, Bruno treinou na manhã desta quarta-feira no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo em Vargem Grande (veja o vídeo com detalhes do caso e imagens do treinamento). O jogador trabalhou ao lado do goleiro Marcelo Carné, defensor dos juniores do clube, e sorriu em alguns momentos.

A diretoria do Flamengo informou na última segunda-feira que Bruno ficará separado dos demais jogadores do time principal até que o caso seja esclarecido.

Na última terça-feira, a polícia encontrou vestígios de sangue no carro do jogador. O veículo estava apreendido em Minas Gerais por problemas na documentação.

Bruno treino Flamengo Marcelo Carné ajuda Bruno: titular treina com estrutura da base (Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)

Autorização para David treinar deve chegar na manhã desta quinta-feira

Contrato do zagueiro terminou nesta quarta-feira e ele só pode continuar trabalhando no Fla com o aval do Panathinaikos

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP

david flamengo ituDavid treinou normalmente nesta quarta-feira
(Foto: Rodrigo Benchimol/Globoesporte.com)

Talvez David não precise deixar o centro de treinamento, em Itu, a partir desta quinta-feira. Apesar de seu contrato ter terminado nesta quarta, representantes do zagueiro devem conseguir a autorização do Panathinaikos para que ele continue treinando com o Flamengo até seu contrato ser renovado. Mas se a liberação não chegar a tempo, Zico admitiu que o jogador não infringirá nada.

De acordo com o diretor-executivo, o Flamengo só vai permitir que David treine com os companheiros e utilize os uniformes do clube com a autorização grega.

- Estamos caminhando na solução do caso envolvendo o David. Existe uma negociação com o clube grego para que ele possa continuar treinando e para renovarmos o empréstimo. Nós sabemos que ele não pode trabalhar aqui sem essa autorização e não vamos fazer nada que possa complicar o jogador. Mas ele deve continuar treinando, nem que seja à parte e sem o uniforme do Flamengo – explicou Zico.

O empresário do jogador, Eduardo Uram, confirmou que a negociação pela renovação com o zagueiro ainda está embrionária. Mas ele enviou um representante à Grécia para agilizar a situação, apesar de o Panathinaikos só aceitar emprestá-lo novamente ao Flamengo mediante pagamento. Enquanto isso tudo é discutido, já houve um pedido para David seguir treinando.

- Essa autorização pode chegar na manhã desta quinta-feira. Com isso, o David não precisa deixar o grupo e pode continuar treinando com todo mundo – disse Uram.

O zagueiro treinou entre os titulares no trabalho tático matinal desta quarta-feira. À tarde, ele fez um treino físico junto com o grupo.

Ao mestre com carinho: Muricy e o jeito Telê Santana de ser

Cada vez mais à vontade no Fluminense, treinador fala do orgulho de dirigir o clube do coração de seu ídolo e professor

Por Cahê Mota Direto de Mangaratiba, RJ

A idolatria e o carinho a cada citação deixam evidente a adoração de Muricy Ramalho por Telê Santana. Nem precisava tanto. Basta observar mais atentamente o dia a dia de trabalho do treinador do Fluminense para perceber que o profissional fez questão de ser moldado à feição de seu maior professor.

muricy ramalho tele santana fluminenseMestre e pupilo: Muricy Ramalho assume estilo Telê de ser (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

A repetição excessiva dos trabalhos técnicos, a fixação por treinamentos de fundamentos, a fisionomia sisuda somada ao estilo paternalista e a mania de perfeição que faz até com que exemplifique com toques na bola o que quer são frutos óbvios do período em que Muricy Ramalho começou a carreira no São Paulo. O espelho? Telê Santana.

Então técnico do chamado expressinho do Tricolor paulista, no início da década de 90, o tricampeão brasileiro nunca escondeu que via em “Seu Telê”, como gosta de falar, um professor. Assim como deixa claro atualmente o orgulho por dirigir o clube em que o ídolo deu seus primeiros passos no futebol.

- O Telê sempre falava do Fluminense com um carinho muito grande. Agora estou tendo a oportunidade de viver tudo o que ele falava e trabalhar em um clube que ele gostava muito. Eu tenho um pouco das coisas dele e estou me sentindo muito bem aqui. Lembro muito do Telê.

Eu tenho um pouco das coisas dele e estou me sentindo muito bem no Flu. Lembro muito do Telê"
Muricy Ramalho, técnico do Fluminense

Muricy Ramalho é muito mais do que um treinador do Fluminense. Ele faz questão de acompanhar de perto cada atividade, cada passo, cada acontecimento do clube que dirige. Desde contratações até simples treinos físicos. Tudo isso é uma forma de dar o exemplo e impor respeito não com palavras, mas com atitudes, conforme aprendeu com o mestre.

- Acredito que temos sempre que mostrar aos jogadores o que pensamos do futebol. Lógico que não dá para fazer reunião toda hora, senão nos tornamos chatos. É uma rotina difícil. Mas procuro deixar o jogador à vontade. Por isso costumo ficar três, quatro anos em cada clube.

Há pouco mais de dois meses nas Laranjeiras, o treinador nitidamente já se sente em casa. O jeito turrão dos tempos de São Paulo deu lugar a um profissional mais relaxado e descontraído. Estilo que reflete no ambiente sereno que reina no clube. Algo que, segundo Muricy, é fundamental para que a equipe conquiste seus objetivos.

- Não adianta ter um bom time, um bom plantel, e não ter ambiente. Isso é feito na base do respeito. Tem que ser companheiro, respeitar a comissão técnica. Pregamos esse tipo de coisa no dia a dia. Esse somatório dá um bom resultado.

Muricy Ramalho assumiu o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Grêmio. Desde então, dirigiu a equipe, que é terceira colocada no Brasileirão, em nove jogos, com cinco vitórias e quatro derrotas.

Fred volta a treinar e faz musculação

Atacante faz exercícios para readaptação ao ritmo das atividades e se junta ao restante do grupo na tarde desta quinta-feira

Por Cahê Mota Direto de Mangaratiba, RJ

Fred Fluminense dia 30 de junhoFred chega para treino nesta quarta (Foto: PHO)

Tudo bem com Fred. Depois de reaparecer na manhã desta quarta-feira para acompanhar os treinamentos dos companheiros no resort onde o Fluminense realiza período de treinos, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, o atacante voltou a trabalhar na parte da tarde. Sob a orientação do preparador físico Ronaldo Torres, ele fez atividades de musculação para readaptação ao ritmo de treinos e se junta ao grupo no gramado na tarde de quinta.

Por conta de uma indisposição estomacal, Fred se ausentou dos treinamentos de segunda, terça e da manhã desta quarta. Neste período, o jogador também apresentou um quadro de febre, que, inclusive, o deixou visivelmente mais magro. Enquanto a estrela do elenco voltava a pegar firme no batente, os titulares tiraram a tarde para relaxamento na piscina.

O Fluminense permanece em Mangaratiba até o próximo dia 6, quando retorna ao Rio de Janeiro e se prepara para o retorno do Brasileirão, dia 15, contra o Prudente, em casa.

Reforço 3 em 1: de olho em vaga, Valencia se multiplica pelo Flu

Desconhecido da maioria dos torcedores, colombiano se coloca à disposição para jogar como zagueiro, cabeça de área ou segundo volante

Por Cahê Mota Direto de Mangaratiba, RJ

Valência jogador do fluminenseValencia dá entrevista em Mangaratiba
(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

A indicação de Muricy Ramalho serve como um voto de confiança, mas para o torcedor do Fluminense menos atento ao que acontece fora do estado do Rio de Janeiro, Valencia ainda é uma incógnita. Pouco aproveitado no Atlético-PR nos últimos anos, o colombiano chega a um time que mexeu muito pouco nas primeiras rodadas do Brasileirão e vem de quatro vitórias consecutivas.

O mistério que envolve o colombiano é tanto que, para muitos, é difícil até mesmo apontar com quem ele disputa uma vaga entre os titulares. E é justamente neste momento que Valencia apresenta sua maior arma: o fato de ser polivalente. De olho em uma vaga, o jogador se multiplica para agradar ao treinador.

- Já joguei de terceiro zagueiro, primeiro e segundo volante. Quem vai decidir é o Muricy.

A escalação na defesa, no entanto, está praticamente descartada. Além da existência de opções para o setor, o esquema tático usado por Muricy Ramalho é o 4-4-2. Restam então duas opções. É quando mais uma vez a facilidade de adaptação de Valencia se torna importante.

Estou bem fisicamente, no mesmo nível dos outros que estão aqui"
Valencia, volante do Fluminense

Sem um acordo com Cléber Santana e Edinho, o Flu conta com o ex-jogador do Atlético-PR para exercer tanto a função de cabeça de área quanto a de volante que sai para o jogo. Em um primeiro instante, porém, a disputa parece ser pela vaga que atualmente é de Diogo, como deixou transparecer o próprio jogador.

- Eu e Diogo somos muito amigos. Cabe a cada um fazer o seu papel. É uma rivalidade saudável. Ele está trabalhando para ser titular, e eu também. Quem decide é o Muricy.

E Valencia quer entrar na equipe já na próxima rodada do Brasileirão, dia 15 de julho, contra o Grêmio Prudente, no Rio de Janeiro.

- Estava trabalhando normalmente no Atlético-PR. Estou bem fisicamente, no mesmo nível dos que estão aqui – garantiu.

O Fluminense realiza um período de treinamentos em um resort em Mangaratiba, onde permanece até o próximo dia 6.

Goiás empresta volante ao Bahia

Fabio Bahia ficará no clube tricolor durante a disputa da Série B

Por O Popular Goiânia

O volante Fábio Bahia não continuará no Goiás no restante da temporada. O jogador será emprestado para o Bahia, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, Fábio, de 26 anos, sequer participou dos treinamentos. Com as recentes contratações de Jonílson e Carlos Alberto, ambos da mesma posição, o jogador seria pouco aproveitado pelo técnico Emerson Leão.

Como tem contrato com o Goiás até o final do ano que vem, o atleta deve retornar ao elenco na próxima temporada. Antes do Goiás, Fábio já tinha jogado no Vila Nova e no Crac. O atacante Wendell Lira, que já havia pedido para treinar em separado do elenco, também foi emprestado. Ele vai para o Fortaleza.

Jogadores do Goiás ganham folga para ver jogo do Brasil

Treino da parte da tarde de sexta-feira foi cancelado para que atletas esmeraldinos pudessem acompanhar o jogo da seleção contra Portugal

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

Apesar da sequência de treinos em dois períodos durante a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, o elenco do Goiás ganhou uma colher de chá nesta sexta-feira. O grupo mantinha uma série de atividades fortes no CT Edmo Pinheiro, no Parque Anhanguera, em preparação para o retorno do campeonato.

Porém, a Copa do Mundo alterou a rotina dos atletas esmeraldinos. Nesta sexta-feira, com o confronto de Brasil e Portugal pela primeira fase do Mundial, às 11h, os jogadores do plantel receberam folga dos treinos da tarde, e só realizaram atividades pela manhã, na Serrinha.

A partir de sábado, o grupo volta às atividades normalmente.

Coritiba estreia com vitória sobre o Grêmio no Torneio de Florianópolis

Com um homem a mais desde o fim do primeiro tempo, time paranaense mostra superioridade e derrota os gaúchos por 2 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

O Coritiba deu, nesta quarta-feira, mostras de que vai continuar forte na disputa para voltar à Série A. O Coxa enfrentou o Grêmio pelo Torneio de Florianópolis, na Resscada, e venceu com sobras por 2 a 0. Rafinha e Enrico marcaram os gols do terceiro colocado da Série B em cima do 12º, da Primeira Divisão.

A equipe paranaense chega aos três pontos e agora aguarda o jogo entre Vasco e Avaí, ainda nesta quarta, para saber se vai terminar a primeira rodada em primeiro. Pelo quadrangular, o Tricolor Gaúcho volta a campo às 19h30m de sábado, contra o time cruzmaltino. Já o Alviverde encara os avaianos na sequência.

O jogo

O Coritiba começou a partida mostrando mais empenho, e, apesar de não ter uma referência no ataque, conseguia ser mais perigoso quando utilizava a velocidade dos seus homens de frente. Aos seis minutos, Marcos Aurélio driblou Ozeia e mandou uma bomba da entrada da área. Victor se esticou todo e colocou para escanteio.

A resposta do Grêmio veio somente em uma bola parada, aos 11. Hugo rolou para Edilson, que mandou na barreira. No rebote, o camisa 10 soltou o pé e mandou para fora. A torcida tricolor, apesar de estar em número reduzido, fazia muito barulho.

A superioridade do Coxa foi traduzida em gol aos 15 minutos. Rafinha deu um lindo drible no marcador e, da meia lua, acertou o ângulo esquerdo de Victor, que voou e não achou a bola. Um lindo gol: 1 a 0. Em desvantagem no placar, o Grêmio se viu obrigado a sair mais para tentar a igualdade. Aos 20, Jonas entrou na área pela direita e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol.

Aos 27, o time gaúcho até que marcou, mas o árbitro anulou. Pela direita, William Magrão chutou cruzado e encontrou Hugo, que fez o gol. O jogador, no entanto, estava impedido. O Grêmio ainda foi para o vestiário com um a menos depois que o zagueiro Rodrigo, apesar de o jogo ser amistoso, deu um carrinho violento em Triguinho. Pelo lance, o gremista levou o vermelho direto.

Muitas mexidas no segundo tempo

Com um jogador a menos e querendo dar ritmo ao elenco, o técnico Silas tentou reorganizar o time efetuando seis alterações. Entre elas as entradas de alguns jogadores que foram titulares no primeiro semestre, como Douglas, Fábio Rochemback e Mário Fernandes.

hugo coritiba x  grêmioHugo não conseguiu brilhar com o Grêmio.
(Foto: Cristiano Andujar/FuturaPress)

Entretanto, o panorama não mudou muito. O Coxa também fez trocas e mesmo assim continuou superior, chegando ao segundo gol aos 17 minutos. Rafinha puxou contra-ataque e lançou Geraldo em velocidade na esquerda. O meia deu sequência achando Enrico no meio da zaga. Da entrada da área, ele bateu no cantinho direito e ampliou.

Dois minutos depois, o Coritiba teve a chance de ampliar, mas o lateral-direito Angelo proporcionou uma cena no mínimo engraçada para quem assistia ao jogo. Já dentro da área, com boas condições para chutar, ele preparou o chute com a direita, mas na passada encostou com o pé esquerdo na bola e acabou dando uma furada daquelas.

A última chance do jogo foi alviverde. Em mais um contra-ataque, Jeferson Luis recebeu na intermediária e resolveu arriscar dali mesmo. O chute saiu rasteiro, no canto esquerdo, mas foi pela linha de fundo. O placar ficou mesmo no 2 a 0 para o Coritiba.

Coritiba 2 x 0 Grêmio
Edson Bastos; Angelo, Jeci (Cleyton), Pereira (Lucas Mendes) e Triguinho; Marcos Paulo (Ramon), Leandro Donizete (Andrade), Rafinha e Dudu (Geraldo); Enrico e Marcos Aurélio (Jefferson Luis). Victor; Edilson (Mário Fernandes), Ozeia, Rodrigo e Fábio Santos (Neuton); Adilson, William Magrão (Fábio Rochemback), Maylson (Rafael Marques) e Hugo (Douglas); Jonas (Roberson) e Borges (Leandro).
Técnico: Ney Franco. Técnico: Silas.
Gols: Rafinha, aos 15 minutos do primeiro tempo; Enrico, aos 17 minutos do segundo tempo
Cartõs amarelos: Edilson, Maylson, Neuton (Grêmio); Leandro Donizete e Dudu (Coritiba)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC). Árbitro: Paulo Henrique Bezerra. Auxiliares: Marco Antônio Martins e Kléber Lúcio Gil.

Reunião marcará assinatura de licença para construção da Arena

No encontro, serão discutidos os próximos passos para o início da obra

Por clicRBS Porto Alegre

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, diretores da OAS e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, participarão de uma solenidade nesta quinta-feira que marcará a assinatura da Licença Prévia para construção da Arena do Grêmio.

No encontro, que no gabinete do prefeito da Capital, serão discutidos os próximos passos para o início da obra, no bairro Humaitá, na Zona Norte. A reunião também contará com a presença do secretário municipal do Meio Ambiente, Professor Garcia.

Paulo César volta a treinar no Prudente e quer jogar contra o Flu

Lateral-direito estava afastado há quase dois meses com lesão na coxa, mas já realiza trabalho com bola ao lado do restante do grupo

Por GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente, SP

Após quase dois meses parado, o lateral-direito Paulo César, do Grêmio Prudente, retornou aos treinos nesta terça-feira. O jogador mais experiente do time estava com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e seguiu o tratamento por cerca de 50 dias.

- Graças a Deus estou tendo a oportunidade de voltar a treinar com bola e isso é o mais importante para que eu possa ter uma boa recuperação – disse.

O atleta de 32 anos se machucou no primeiro jogo do Brasileirão, em maio, contra o Avaí, em Florianópolis, em que o Grêmio perdeu por 6 a 1.

- Estou feliz em poder voltar. O trabalho físico é sempre mais complicado para quem estava há dois meses parado como eu. Mas, vou me dedicar ao máximo para que eu tenha condições físicas de estar em campo contra o Fluminense no dia 15 – completou, otimista.

Diego Santos também se machuca e desfalca Prudente por um mês

Jovem lateral-direito, recém-promovido para a equipe principal, lesionou a coxa direita durante os treinos

Por GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente, SP

Além do meia Fabiano Gadelha e do lateral-direito Éder, o Grêmio Prudente tem mais um desfalque durante a intertemporada. O também lateral-direito Diego Santos, de 19 anos, se machucou na última segunda e ficará em tratamento por quatro semanas, ficando fora da volta do Brasileirão, após a pausa para a Copa.

Em exame realizado na terça-feira, os médicos do clube detectaram uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.

- É uma contusão até certo ponto importante. Ele foi dar uma arrancada e sentiu. A previsão de volta do atleta é entre quatro a seis semanas – explicou o médico João Alberto Artoni.

O atleta mal havia integrado o elenco profissional, há apenas um mês, e chegou a treinar duas vezes entre os titulares nas atividades coletivas comandadas pelo técnico Toninho Cecílio. No jogo-treino realizado contra o Marília, o jovem marcou um dos gols da equipe, que venceu por 3 a 2.

- Infelizmente aconteceu. Fiquei triste porque vinha num bom momento, mas Deus sabe o que faz. Vou fazer o tratamento para voltar o mais rápido possível – afirmou Diego Santos.

Guarani antecipa jogo-treino com Mogi Mirim para sexta-feira

Bugre está em Jaguariúna fazendo intertemporada até o dia 10 de julho

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

O Guarani decidiu antecipar o jogo-treino que fará contra o Mogi Mirim. Marcado originalmente para o próximo sábado, a partida amistosa foi antecipada para sexta-feira.

A atividade começa às 15h (horário de Brasília), no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim.

A equipe bugrina se reapresentou na segunda-feira, fez treino técnico e partiu pela tarde para Jaguariúna, onde faz uma intertemporada até o dia 10 de julho.

Treino do Guarani termina em confusão e briga entre os jogadores

Mazola e Moreno se desentenderam após dividida forte no coletivo e precisaram ser contidos pelos colegas em campo

Por EPTV Campinas, SP

Mesmo com o Guarani em alta no Brasileirão, a paz não reina absoluta pelos lados do Alviverde. O clima esquentou no treino da manhã desta quarta-feira, em Jaguariúna, onde o Bugre aproveita o recesso da Copa do Mundo para realizar a intertemporada. Durante o coletivo entre reservas e titulares, o atacante Mazola e o meia Moreno se desentenderam e trocaram agressões depois de uma entrada forte do segundo no primeiro.

No lance, Moreno chegou antes e, com a sola à mostra, venceu a dividida. Mazola reprovou a atitude do companheiro e foi tirar satisfação. Exaltado, partiu para cima do meia e tentou acertá-lo com uma voadora. Socos e pontapés também foram desferidos. Os colegas precisaram segurar os jogadores, enquanto o zagueiro Heverton caiu no chão com o atacante para imobilizá-lo.

A confusão continuou depois. Já no banco de reservas, Mazola tentou se esquivar da “marcação” e ir em direção ao meia, mas foi novamente contido. Moreno, por sua vez, foi levado para o outro lado do campo. Ao fim da atividade, a comissão técnica colocou os “brigões” frente a frente. A dupla conversou e colocou um ponto final na polêmica com um abraço, e também pediu desculpa ao restante do grupo pela situação incômoda que criaram. Mazola é titular absoluto do ataque, enquanto que Moreno é opção do técnico Vagner Mancini para o setor de criação.

Em entrevista coletiva, o comandante do Bugre minimizou o episódio e garantiu que o problema já está superado. Mancini admitiu que houve excesso no comportamento de Mazola, mas afirmou que uma eventual punição está fora de cogitação.

- Essas entradas acontecem mesmo e fazem parte do futebol. O Mazola sabe disso, mas se excedeu. Os dois já conversaram e resolveram. Não há mais problemas. É bom que tenhamos exemplos assim para não perder o foco. Isso não vai interferir em nada no nosso trabalho. É uma coisa que já passou – afirmou o treinador.

O Bugre já está em seu segundo dia de trabalho em Jaguariúna. O time treina na cidade até 10 julho e volta a campo no dia 14 de julho, contra o Internacional, no Brinco de Ouro. O Guarani tem 12 pontos e ocupa a quinta colocação do Brasileirão.

Sobis treina no Inter enquanto aguarda apresentação oficial

Assinatura do contrato do atacante com o Colorado ainda depende de documentos remetidos pelo Al Jazira

Por clicRBS Porto Alegre

rafael sobis treino internacionalRafael Sobis no treino do Inter (Foto: Vipcomm)

Nesta quarta-feira, o atacante Rafael Sobis treinou em dois turnos no Estádio Beira-Rio. À tarde, o jogador deixou a academia do vestiário principal e correu ao redor do gramado suplementar B.

Enquanto Sobis corria, o grupo profissional treinava taticamente com Celso Roth, no campo ao lado. Mas o novo reforço ainda não pode participar das atividades táticas.

Os dirigentes colorados aguardam o envio de documentos pelo Al Jazira, clube que emprestou Sobis por um ano ao Inter, para redigir o contrato. Só então Sobis poderá ser apresentado oficialmente pelo Inter.

Segundo o vice-presidente de Futebol Fernando Carvalho, o Inter ainda aguarda a redação do contrato para anunciar o acerto com Sobis. Não há prazo, mas a apresentação deve ocorrer ainda nesta semana.

Wilson Matias comemora: 'Agora estou jogando na minha posição'

Volante passa a atuar mais adiantado com a chegada de Celso Roth

Por clicRBS Porto Alegre

Um dos principais destaques do time titular do Inter na intertemporada comandada por Celso Roth é o volante Wilson Matias. Desde a chegada do novo treinador colorado ele vem atuando em uma função mais ofensiva, na comparação com a posição determinada por Jorge Fossati. Segundo Matias, seu futebol rende mais atuando como segundo volante.

- Tive poucas oportunidades antes, agora estou jogando na minha posição. No México, nos dois primeiros anos, eu joguei de primeiro volante, do segundo ano em diante eu sempre joguei mais na frente, sempre de segundo.

A contratação de Tinga, jogador que também pode atuar como segundo volante, não preocupa Matias. Ele se baseia nas palavras do técnico Celso Roth.

- A chegada de grandes jogadores sempre é bom para o grupo. E o treinador deixou claro que os jogadores que estiverem melhor vão jogar - justifica.

Apesar de se considerar segundo volante, Matias não vê problemas caso seja novamente utilizado em função mais defensiva - cogita-se que ele será o substituto natural de Sandro assim que o camisa 8 colorado se apresentar ao Tottenham, da Inglaterra, ao final da Libertadores.

- O Fossati achava, na filosofia dele, que eu podia jogar mais ali na posição do Sandro. E o jogador de qualidade tem de estar pronto para fazer qualquer função - conclui.

Após conversa, Andrés usa tom enigmático para falar de Valdivia

Presidente corintiano, flagrado em papo com chileno antes de jogo com o Brasil, demonstra interesse em ter meia no Alvinegro

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Pretendido pelo Palmeiras, o meia Valdivia pode acirrar a rivalidade entre o Alviverde e o Corinthians. Depois de ter uma conversa com Andrés Sanches, presidente corintiano e chefe da delegação brasileira na África do Sul, flagrada pela TV antes da partida entre Chile e Brasil, na última segunda-feira, o atleta pode ser um novo alvo do Alvinegro.

No Al-Ain (EAU) desde 2008, Valdivia já manifestou o seu desejo de voltar ao Palmeiras. Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Alviverde, tem uma viagem para o Oriente Médio programada para os próximos dias para tentar a liberação do chileno. Na empreitada, ele contará com a ajuda de Giuseppe Dioguardi, empresário de Kleber, que deve ajudar na negociação com os árabes.

- Ele disse que queria voltar ao Brasil, e que o Palmeiras é prioridade porque lá ele tem uma grande história, mas vamos ver o que acontece nos próximos dias - disse o mandatário corintiano à Rádio Bandeirantes, admitindo ter interesse em levar o atleta para o Alvinegro.

A ideia do presidente corintiano é conseguir um empréstimo de Valdivia junto ao time árabe. Já o Palmeiras planeja oferecer € 4 milhões (cerca de R$ 8,8 milhões) por 40% dos direitos do meia para que ele possa voltar ao Palestra Itália, assim como fez o atacante Kleber.

Após a eliminação da seleção chilena do Mundial da África do Sul para o Brasil (3 a 0), Valdivia voltou a comentar sobre a possibilidade de retornar ao Alviverde.

- Tem uma grande chance de eu voltar para o Palmeiras. É o que eu quero. Todo mundo sabe do meu desejo, eu quero voltar. Eu já falei que o Palmeiras está montando um time bom, contratou um técnico de qualidade. O meu desejo é voltar - disse o jogador.

Ansioso, Palmeiras reforça parte física para chegada de Felipão

Zagueiro Léo afirma que quer trabalhar logo com treinador pentacampeão

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Luiz Felipe Scolari ainda está na África do Sul, onde comenta a Copa do Mundo para um canal local. Com chegada programada para o próximo dia 15, o treinador é aguardado com ansiedade pelos palmeirenses, principalmente pelos que ainda não o conhecem. O zagueiro Léo é um dos que não vê a hora da chegada do treinador, campeão mundial com o Brasil em 2002.

- Ficamos ansiosos com a chegada dele. Enquanto não retornamos aos jogos, fortalecemos a parte física para quando o Felipão chegar nós podermos aguentar a sequência de partidas - disse o defensor.

De volta aos treinos há mais de dez dias, o Palmeiras tem se dedicado ao aprimoramento da parte física nos trabalhos. Até agora, somente Carlos Pracidelli, preparador de goleiros, chegou ao clube. A expectativa é de que Flavio Teixeira, o Murtosa, auxiliar-técnico de Felipão, chegue ao Alviverde na quinta-feira.

Homem de confiança de Felipão, Murtosa deve comandar o time nos amistosos contra o XV de Piracicaba (domingo) e Boca Juniors (no próximo dia 9, na despedida do Palestra Itália).

- Esses amistosos serão bons porque dão ritmo de jogo para podermos voltar ao trabalho fortes. Além disso, eles darão uma ideia ao Felipão de como o time está - afirmou Léo, lembrando que Murtosa passará todas as informações da equipe para o treinador.

Santos confirma propostas por Ganso e Neymar, mas diz 'não'

Após receber ofertas da França e da Inglaterra, diretor do Peixe afirma que os dois atletas não estão a venda no momento

Por Fernando Prandi Santos, SP

neymar e ganso no treino do santosAtletas despertam o interesse do futebol europeu
(Foto: Ricardo Saibun/Agência Estado)

O Santos confirmou as propostas oficiais pelo meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, mas adiantou através da imprensa que não aceitará nenhuma das duas. Os números oferecidos também foram confirmados pelo Alvinegro: 15 milhões de euros do Lyon, da França, por Ganso, e outros 15 milhões de euros do West Ham, da Inglaterra, por Neymar.

- Não respondemos formalmente aos clubes por questão de tempo, mas a nossa posição é absolutamente clara de não abrimos negociação para esses dois jogadores – disse o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição.

A oferta dos franceses por Ganso chegou na manhã desta quarta-feira através do representante do clube francês Marcelo Djian. Além de não chegar perto da multa rescisória do atleta, de 50 milhões de euros, ela seria dividida em duas partes.

- A proposta foi de 15 milhões de euros, com um detalhe oito milhões de euros como parcela inicial e no máximo mais sete, dependendo da performance do jogador na Liga dos Campeões ou em uma possível convocação para a seleção brasileira – declarou o dirigente.

Já Neymar, que tem multa estipulada em 35 milhões de euros, recebeu oferta do West Ham, mas na verdade o clube de Londres seria apenas uma ponte para o também londrino só que muito mais poderoso Chelsea.

Apesar do Chelsea ser um sonho para muito dos atletas brasileiras, o diretor afirma que nenhum dos dois atletas manifestou o desejo em forçar a saída.

- A postura dos dois tem sido muito corretas nesse sentido e não é verdade que estão pressionando a diretoria para sair.

Danilo chega ao Santos para tentar resolver problema da lateral-direita

Jogador, que foi contratado com a ajuda de investidor parceiro da antiga diretoria, vai disputar a posição com o volante Pará

Por Fernando Prandi Santos, SP

danilo santosDanilo assinou contrato até junho de 2014
(Foto: Fernando Prandi/Globoesporte.com)

Primeiro reforço do Santos para o segundo semestre, o lateral-direito Danilo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira de tarde, no CT Rei Pelé. Contratado junto ao América-MG o jogador de 18 anos assinou contrato até junho de 2014.

O grupo Sonda, que fazia parceira com o clube do Litoral antes da eleição do presidente Luís Álvro de Oliveira Ribeiro, ajudou na contratação, investindo cerca de R$ 2 milhões para adquirir 75% dos direitos econômicos do atleta. Destes 75%, metade será repassada para o Peixe. Já os outros 25% permanecerão com o time mineiro.

- Nós entendemos que esta primeira negociação da atual gestão com o Grupo DIS foi saudável para a todas as partes envolvidas. Além disso, procuramos conduzir a negociação de maneira ética com o América-MG – disse o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição.

Revelado nas categorias de base do clube mineiro, Danilo foi promovido ao profissional em 2009, quando participou de parte do Campeonato Mineiro e da disputa da Série C, competição na qual a equipe mineira conquistou o acesso. Já em eleição realizada pela TV Globo Minas, Danilo foi eleito revelação do Campeonato Mineiro 2010.

- É uma evolução muito grande na minha carreira. O Santos é um dos maiores do Brasil e hoje é o clube mais visto por todos. Estou chegando tranquilo, e independente do jogador da posição estar sendo improvisado é de qualidade. Vou procurar buscar meu espaço devagar – afirmou Danilo, ao ser questionado sobre a concorrência com Pará, volante que é titular da lateral.

Afirmando ser um atleta com boas características ofensivas, Danilo vê no atual lateral-direito da seleção brasileira um exemplo a ser seguido.

- Se eu trabalhar bastante, vou conseguir ficar parecido com o Maicon, mas não é nenhuma comparação. Tenho que trabalhar muito para chegar no nível dele.

Reunião entre São Paulo e procurador de Cicinho acontecerá nesta quinta

Tricolor tentará segurar o jogador até o fim da Taça Libertadores da América

Por Marcelo Prado São Paulo

Cicinho no treino do São PauloApesar de estar sem contrato, Cicinho vai treinar no
CT nesta quinta-feira
(Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)

Ficou para esta quinta-feira a definição do caso do lateral-direito Cicinho, cujo contrato com o São Paulo terminou nesta quarta-feira. O empresário do jogador, Ricardo Sartri havia agendado uma reunião com o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, para esta quarta, no CT da Barra Funda. O dirigente, no entanto, alegou outros compromissos e remarcou o encontro para quinta-feira.

- Ainda não existe nada definido. O contrato do Cicinho terminou hoje. A situação atual é que ele precisa voltar para a Itália, mas ainda vou conversar com o presidente do São Paulo para ver o que é possível ser feito – afirmou o empresário do camisa 23, Ricardo Sartri, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Cicinho foi contratado com empréstimo até o dia 30 de junho e, no dia de sua apresentação, os dirigentes são-paulinos disseram que havia uma cláusula contratual que prorrogava o vínculo por mais três meses no caso da equipe conseguir a vaga na semifinal da Taça Libertadores da América. Isso, no entanto, não existe e, se um novo acordo não for costurado, o jogador nem defende mais o time comandado por Ricardo Gomes.

Curiosamente, a diretoria tricolor segue calada. Nem o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva e nem o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes retornaram as ligações da reportagem.

Cicinho não escondeu o descontentamento com a situação.

- Eu só tenho de acatar o que a Roma decidir. Eu gostaria de ficar pelo menos até o final da Taça Libertadores da América mas, se eles definirem que eu preciso voltar para realizar a pré-temporada, não poderei fazer nada – lamentou o jogador que, apesar de não ter mais vínculo, deverá treinar normalmente na tarde desta quinta, no CT.

Miranda e Rodrigo Souto estão fora do jogo treino contra o São Bernardo

Dupla voltou a sentir dores na panturrilha e seguirá no Reffis até o final da semana. Ja Junior Cesar, que tem inflamação na garganta, é dúvida

Por Marcelo Prado São Paulo

O São Paulo tem dois desfalques certos e uma dúvida para o jogo treino desta quinta-feira, contra o São Bernardo, que terá início às 15h, no CT da Barra Funda. O zagueiro Miranda e o volante Rodrigo Souto seguirão no Reffis porque voltaram a sentir antigas lesões na panturrilha. Já Junior Cesar, que se recupera de uma inflamação na garganta, não tem presença garantida.

O médico José Sanchez conversou com os jornalistas na manhã desta quarta-feira e explicou a situação do zagueiro e do volante.

- Como ainda podemos fazer isso, resolvemos agir com prudência. Os dois reclamaram de dores e, por isso, ficarão no Reffis fazendo fortalecimento. A expectativa é que ambos estejam treinando com os companheiros na segunda-feira – afirmou.

Já Junior Cesar correu pelo gramado nesta quarta-feira. Ele não tem mais febre, mas sua escalação não está definida

- Tive uma noite muito complicada, mas graças a Deus, tudo melhorou. Já consegui realizar parte do treinamento e agora a comissão técnica definirá se vou jogar ou não – afirmou.

O técnico Ricardo Gomes já definiu o time que começará jogando: Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos e Junior Cesar (Diogo); Dagoberto e Fernandão. Essa equipe será usada apenas no primeiro tempo do jogo treino. Na segunda, entrará o time reserva.

Esquema tático adotado por PC dá mais esperança a Élder Granja

No 3-5-2 armado pelo técnico vascaíno, jogador ganha mais liberdade e acredita que pode render mais

Por Fred Huber Direto de Florianópolis

Elder Granja no treino do Vasco Elder Granja no treino do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)

Contratado pelo Vasco como uma esperança de tomar conta da lateral direita, Élder Granja teve altos de baixos na Colina e ainda busca sua total afirmação. Depois da chegada do técnico Paulo César Gusmão, a motivação se renovou, apesar da contratação do paraguaio Irrazábal. Granja está animado com o esquema 3-5-2 que a equipe vai jogar, já que, desta forma, tem mais liberdade para atacar.

O jogador terá a oportunidade de mostrar seu valor até a abertura da janela de transferências, em agosto, quando Irrazábal já poderá ser escalado.

- Sempre joguei como ala, atuando com liberdade. Assim, posso ficar mais perto da área, ter mais facilidade para chegar na linha de fundo. Me sinto muito bem jogando neste esquema -disse o atleta.

Élder Granja será titular na partida do Vasco contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h30m (de Brasília), na Ressacada. Ele acredita que o torneio, que tem ainda como participantes o Grêmio e o Coritiba, será importante para a equipe se preparar melhor para a volta do Campeonato Brasileiro.

- Este torneio será bom para preparação do time, e também para dar uma soltada depois da intertemporada. Vamos voltar ao Brasileiro mais fortes

Atrás de eficiência, PC tenta repetir no Vasco os bons números do Ceará

Treinador cruzmaltino tem 67% de aproveitamento de pontos nas passagens recentes pelo Vovô. O desempenho da defesa também foi muito bom

Por Fred Huber Direto de Florianópolis

PC Gusmão Acácio e Carlos Germano treino VascoPC Gusmão entre Acácio e Carlos Germano
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

O técnico Paulo César Gusmão faz nesta quarta, às 21h30m (de Brasília), na Ressacada, contra o Avaí, sua estreia neste retorno ao comando do Vasco. Como a equipe está em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, ele sabe que terá um grande desafio pela frente. Ele chega na Colina após um trabalho de destaque no Ceará, que é o vice-líder do Nacional. O pensamento é manter no Gigante da Colina os bons números que teve no Vovô.

No total das duas passagens recentes na equipe cearense, PC comandou 64 jogos. Foram 37 vitórias, 17 empates e dez derrotas. O time fez 106 gols e levou apenas 45. O aproveitamento foi de 67%, e se o treinador conseguir manter este alto rendimento, o Vasco irá para a parte de cima da tabela. Para efeito de comparação, o atual campeão brasileiro, o Flamengo, levou o título com 58% de aproveitamento dos pontos.

Outro aspecto que chama atenção nos números de PC é o baixo número de gols sofridos. Nas passagens pelo Ceará, a média é de apenas 0,7 por partida. No Brasileiro deste ano, a equipe do Nordeste só foi vazada uma vez em sete jogos na competição. O treinador disse que o segredo do sucesso é a eficiência.

- Quem acompanha o meu trabalho, sabe que trabalho para montar times competitivos. As equipes trabalham com equilíbrio, e a própria Copa do Mundo está mostrando isto. O importante é ter eficiência. O 1 a 0 vale três pontos também - afirmou o comandante cruzmaltino.

Ao contrário do antigo técnico Celso Roth, PC Gusmão já avisou que vai utilizar um esquema com três zagueiros.

Vitória prorroga contrato de Lee

Vínculo terminaria nesta quarta. Goleiro fica, pelo menos, até o fim do ano

Por ibahia.com Salvador

O contrato do goleiro Lee com o Vitória, que venceria nesta quarta-feira, foi prorrogado até o final do ano. Sem ter tido chance de atuar no time principal, o jogador de 22 anos será titular no Campeonato do Nordeste neste domingo, quando o Leão encara o Botafogo-PB, às 14h, no Barradão.

- Será uma oportunidade para mostrar minhas qualidades e que sou útil ao time do Vitória – vibrou Lee, em entrevista ao site oficial do clube.

Ricardo Silva apoiou a renovação de contrato do jovem goleiro.

- É justo dar uma oportunidade a ele, que é um dos poucos jogadores que ainda não jogou comigo – disse o comandante.