sexta-feira, 30 de julho de 2010

Avaí

Presidente do Avaí nega acerto com Palmeiras sobre Rivaldo

João Nilson Zunino afirma que negociação depende do aval do treinador Antônio Lopes



Apesar do Palmeiras ter dado como certa a contratação do volante Rivaldo, o Avaí não confirma a negociação do jogador para o clube paulista. Em entrevista à rádio CBN/Diário na tarde desta quinta-feira, o presidente do time catarinense, João Nilson Zunino, afirmou que não há nada certo sobre a transferência e que a palavra final é do treinador Antônio Lopes:

- Posso afirmar com tranquilidade que não tem absolutamente nada certo com o Rivaldo. Nós respondemos isso ao doutor (Gilberto) Cipullo (vice-presidente de futebol do Palmeiras), ao treinador Felipão. Eu fui muito claro a eles dizendo que, do ponto de vista da presidência do Avaí, nós poderíamos até abrir conversação para uma comercialização. Mas, sem dúvida nenhuma, a palavra final é a do treinador Antônio Lopes - disse o presidente.

Zunino explicou que se o planejamento do clube não for seguido, o Avaí pode perder o técnico.

- Nós não temos um treinador qualquer. Quero mencionar a grandeza do nosso treinador. Ele veio para cá (Avaí) porque temos projeto e planejamento. Se, por ventura, colocarmos em risco esse projeto e esse planejamento, nós vamos perder o treinador. Eu disse claramente a eles (Palmeiras) que se ele (Lopes) falar não, ele (Rivaldo) não vai - garantiu.

sábado, 24 de julho de 2010

Botafogo

Expulsão de Jobson causa revolta entre os atletas do Botafogo

’Jogador que tem qualidade precisa ser preservado’, afirma Marcelo Cordeiro

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro


Últimos minutos da partida entre Palmeiras e Botafogo, quinta-feira, no Pacaembu. Jobson parte para cima de Edinho e tenta a jogada individual. Perde a bola, mas ganha uma baita reclamação. O jogador alviverde não gostou da atitude do atacante alvinegro e chegou a colocar o dedo em seu rosto. Jobson reclamaou da atitude do defensor, e aí Marcos Assunção entrou na discussão. Os dois acabaram expulsos. O desfecho não foi bem aceito pelos atletas do Glorioso.

- O Jobson está um pouco chateado. Ele foi expulso sem fazer nada. Tentou uma jogada, e os palmeirenses foram para cima dele. Isso não pode se repetir. Quem tem qualidade precisa ser preservado. Perdemos um jogador importante para o clássico por conta disso - reclamou Marcelo Cordeiro.

Companheiro de ataque de Jobson naquela partida, Caio fez questão de defender o colega. Para ele, não havia motivo para os atletas rivais terem reagido daquela maneira.

- O Jobson tentou pedalar, ir para cima do Edinho. Não entendi por que o time do Palmeiras ficou tão irritado. Isso faz parte do jogo. Não dá para impedir que os jogadores tentem um drible – disse.

Caio terá outro parceiro de ataque no jogo contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30m, no Engenhão. Herrera retorna de suspensão e reassume sua vaga na equipe titular. Por ter recebido o vermelho, Jobson não poderá nem ficar no banco.

Ceará

Meia Geraldo e atacante Washington desfalcam o Ceará contra o Palmeiras

Meia levou o terceiro amarelo diante do Guarani, na quinta, e atacante está impedido de jogar por ter sido emprestado pelo clube paulista



O Ceará não poderá contar com o meia Geraldo e o atacante Washington para a partida de domingo, contra o Palmeiras, no Castelão. O meia estava pendurado e levarou o terceiro cartão amarelo no Brasileirão durante o empate em 1 a 1 com o Guarani, na quinta-feira. O atacante, que foi emprestado pelo clube paulista, também foi advertido com cartão amarelo na quinta, mas ficará fora do jogo de domingo por causa de uma cláusula no seu empréstimo que o impede de enfrentar a sua ex-equipe.

O técnico Estevam Soares ainda não definiu quem serão os substitutos dos jogadores. No entanto, Geraldo foi substituído por Tony no intervalo da última partida e é provável que o jogador seja o novo titular.

Já para a vaga de Washington, o treinador pode contar com Erick Flores, Wellington Amorim ou Clodoaldo para formar o ataque titular ao lado de Misael.

Corinthians

CBF convida Mano Menezes e já fala na primeira convocação

Treinador do Corinthians só deve se pronunciar sobre o caso neste sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge



Mano Mensezes, CorinthiansMano Menezes: cada vez mais perto da Seleção
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Horas depois da negativa oficial de Muricy Ramalho, a CBF fez um convite para Mano Menezes assumir a Seleção Brasileira. O técnico, que comandou o treino do Corinthians na tarde de sexta-feira, só deve dar a resposta positiva em uma coletiva no sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge. Andrés Sanchez, mandatário alvinegro, já liberou o treinador para acertar com a CBF.

A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira em nota oficial divulgada no site da CBF. Em tom otimista, o presidente da CBF mostra que já conta com Mano Menezes para fazer na segunda-feira a primeira convocação após a Copa do Mundo 2010.

- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos - disse Ricardo.

No comunicado oficial, a CBF faz elogios ao treinador do Corinthians. "Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores."

A CBF informou ainda que Mano terá apoio irrestrito para assumir o cargo.

- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014 - disse Ricardo Teixeira.

Mudança de rumo após negativa de Muricy Ramalho

O provável "sim" de Mano encerra um dia que a CBF chegou a contar com Muricy Ramalho para ser o homem que comandaria a renovação após a Era Dunga. Ricardo Teixeira encontrou o treinador do Fluminense pela manhã. Após uma conversa de uma hora e meia, Muricy disse que aceitaria desde que o clube carioca o liberasse de cumprir o contrato.

No meio da tarde, dirigentes do Fluminense informaram que não liberariam o treinador e que ele teria o seu contrato esticado até dezembro de 2012. Depois, o próprio Muricy informou à CBF que não aceitaria o convite.

Títulos em uma carreira curta e vitoriosa

Gaúcho de Passo do Sobrado, cidade com pouco mais de seis mil habitantes, Mano Menezes foi zagueiro de clubes pequenos do interior do Rio Grande do Sul. O auge como jogador foi em 1988, com a conquista do título amador pelo Guarani. Mano bateu o último pênalti, que garantiu ao clube uma vaga na segunda divisão do Gauchão.

No mesmo Guarani ele começou a carreira como treinador aos 35 anos, em 1997. Em 2004, ganhou destaque no cenário nacional ao levar o 15 de Novembro de Campo Bom às semifinais da Copa do Brasil. Em 2005, foi para o Grêmio com a missão de tirar o clube da Série B. Além de cumprir a missão, conquistou o título gaúcho de 2006 para o Tricolor e foi vice-campeão da Taça Libertadores de 2007, perdendo a decisão para o Boca Juniors.

Em 2008, ganhou novamente a missão de reerguer um gigante que havia caído para a Série B. Foi campeão da competição com o Corinthians. No ano seguinte, levou o time aos títulos paulista e da Copa do Brasil

Corinthians

Mano adianta que Ronaldo também está fora do clássico contra Palmeiras

Treinador anuncia que craque não enfrentará o rival, dia 1 de agosto, pelo Brasileirão. Camisa 9 tenta recuperar a forma após lesão na panturrilha



Ronaldo musculação treino CorinthiansRonaldo faz treino no Corinthians (Foto: AE)

Não será no clássico contra o Palmeiras que a torcida do Corinthians verá o atacante Ronaldo novamente em ação. Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes anunciou que o Fenômeno está fora do duelo diante do arquirrival, dia 1 de agosto, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

- Nós vamos até esconder um pouco o Ronaldo para vocês não pensarem que ele pode jogar contra o Palmeiras. Ele está fora do jogo - disse o comandante.

Ronaldo não atua desde o dia 9 de maio, contra o o Atlético-PR, no Pacaembu, pela primeira rodada do Brasileirão, quando sofreu uma lesão na panturrilha direita. Depois disso, foi afastado pela comissão técnica e pelo departamento médico para realizar um tratamento diferente com a intenção de regressar logo após a Copa do Mundo.

Isso, porém, não aconteceu. O camisa 9 se recuperou do problema muscular, mas, por conta do longo período afastamento, está mal fisicamente. Assim, vem fazendo apenas treinamentos visando o recondicionamento. Nesta sexta-feira, enquanto o grupo realizava um coletivo no campo da Fazendinha, o craque trabalhou com o preparador físico Eduardo Silva.

Fora por mais uma semana, Ronaldo segue sem previsão de retorno. A volta, aliás, virou até motivo de brincadeira por parte de Mano Menezes. Ao ser questionado na entrevista coletiva sobre a data do retorno de sua principal estrela, o treinador levou com bom humor.

- A previsão é de que ele volte depois do jogo contra o Palmeiras (risos) - completou.

As ausências de Ronaldo, inclusive, fizeram a diretoria do Corinthians se movimentar. O centroavante Gilmar, ex-Náutico, será apresentado na terça-feira e brigará com Jorge Henrique, Iarley, Souza, Defederico e o garoto Taubaté por uma vaga. A outra já é de Dentinho.

Cruzeiro

Robert deve ser a opção de Cuca para o lugar de Wellington Paulista

Atacante deve ter a primeira oportunidade como titular no Brasileirão



robert cruzeiro coletivaRobert está cotado para ser titular contra o Grêmio
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

Com o atacante Wellington Paulista suspenso para o jogo contra o Grêmio, quem deverá ganhar uma vaga no ataque é Robert. O jogador, contratado em junho, espera começar a primeira partida como titular neste Campeonato Brasileiro.

- Vamos trabalhar forte para aproveitar a oportunidade. Começar jogando é bem mais fácil que entrar durante o jogo. Estou preparado e vamos buscar a vitória.

Robert entrou nos três jogos do Cruzeiro após o retorno da competição. Na estreia, contra o Atlético-PR, ele marcou um dos gols da vitória de 2 a 0. Se for confirmado para a partida de domingo, será a primeira oportunidade de jogar como atacante de área, já que até agora entrou no lugar de Thiago Ribeiro, o velocista do ataque celeste.

- Agora vou jogar na posição que estou acostumado, a de centroavante. Vou ficar ali na área, brigando com os zagueiros para finalizar. Vou lutar os 90 minutos para ajudar a minha equipe.

Nesta quinta-feira, Robert entrou no segundo tempo no lugar de Fabrício. O atacante teve poucas oportunidades de gol e não conseguiu ajudar o time mineiro. Entretanto, o jogador só pensa na próxima partida.

- Já passou e infelizmente o resultado foi injusto, no meu modo de ver. Mas já passou, agora é pensar no Grêmio, que tem uma equipe forte também.

Robert foi contratado por empréstimo até o fim do ano. Ele estava no Palmeiras e pertence ao Monterrey do México. O atacante fez toda a intertemporada com o elenco celeste e disse que está bem fisicamente.

- Eu estou 100%. Me preparei desde os EUA pra essa oportunidade, que chegou em um momento bom. Todos aqui me acolheram muito bem. O treinador conversa muito com a gente, o que anima a todos.

Cruzeiro

Cuca avisa que derrota não trará trauma para Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro só lamenta a grande quantidade de chances perdidas diante do Fluminense nesta quarta-feira



Depois da derrota para o Fluminense por 1 a 0, quinta-feira, no Maracanã, o técnico Cuca não mostrou desânimo com seu primeiro revés à frente do Cruzeiro. O comandante celeste disse que ficou satisfeito com o desempenho do time e que o resultado não trará qualquer tipo de trauma para os jogadores. Ele só lamentou a grande quantidade de gols que a Raposa perdeu. (Veja as declarações do treinador no vídeo ao lado).

- Foram 19 finalizações, mas sem eficácia. Perdemos algumas chances que geralmente não perdemos. Quem sai na frente no placar tem grandes chances de vencer. O Fluminense fez o gol e se fechou atrás. Tivemos a posse, criamos oportunidades, mas é assim mesmo... Daqui a pouco jogamos de novo e temos que valorizar o que foi bom. Estou contente com o que o Cruzeiro jogou. Não era o dia de vencermos. É uma derrota que não vai trazer trauma - analisou o técnico.

Cuca comentou sobre o carinho da torcida do Fluminense, que gritou o seu nome antes da partida, e dos jogadores, que fizeram questão de cumprimentá-lo. Ele foi abraçado pelo presidente do Flu, Roberto Horcades, durante a entrevista coletiva.

- Ano passado foi um trabalho marcante. Só quem passou sabe. Rompemos por questões naturais. Ser homenageado é gratificante, fiquei muito feliz.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), em Sete Lagoas, para enfrentar o Grêmio. A Raposa está em sétimo lugar no Brasileiro com 15 pontos.

Cruzeiro


Reforço do Cruzeiro, Montillo encerra participação no Campeonato Chileno

Universidad de Chile apenas empata com Audax Italiano e classifica rival



Montillo apresentado no CruzeiroMontillo segue no Universidad de Chile (Vipcomm)

Enquanto ainda não se apresenta em definitivo ao Cruzeiro, o meia argentino Walter Montillo segue defendendo o Universidad de Chile. Nessa quinta-feira, o jogador participou do empate em 2 a 2 contra o Audax Italiano, em Coquimbo, pela 17ª rodada do Campeonato Chileno. Com o resultado, o rival Colo-Colo se classificou para a Copa Sul-Americana e também para a Taça Libertadores de 2011.

O atacante Olivera marcou os dois gols do time de Montillo, enquanto Olivi anotou para o Audax. A Universidad sempre esteve atrás no placar.
Com atuação apagada, Montillo fez seu último jogo pela competição chilena, já que, agora, entrará em campo apenas nos confrontos da Libertadores.

Neste sábado, Montillo seguirá com a Universidad de Chile para o México, onde – na próxima quarta-feira, dia 27 – enfrentará o Chivas, em Guadalajara. O jogo de volta das semifinais acontecerá no dia 3 de agosto, em Santiago.

Caso se classifique para a finalíssima do torneio continental, Montillo somente se juntará ao grupo do Cruzeiro no dia 19 de agosto, data do fechamento da janela de transferências internacionais.

Cruzeiro

Zagueiro Wellington pode reestrear contra o Grêmio neste domingo

Suspensão de Gil abre espaço para o zagueiro, que voltou de empréstimo

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte


Wellington coletiva Cruzeiro Wellington deve substituir o zagueiro Gil, suspenso
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com

O zagueiro Wellington não esconde a ansiedade em reestrear com a camisa do Cruzeiro. Com a suspensão de Gil, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida, Wellington deverá ser o titular contra o Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

- Tem um friozinho na barriga, é normal. Mas depois de cinco, dez minutos, a coisa flui normalmente e a gente consegue jogar tranquilo.

Wellington fez sua primeira partida com a camisa do Cruzeiro em uma situação inusitada. Após a goleada de 4 a 0 sofrida para o rival Atlético-MG no primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro de 2007, o então técnico cruzeirense Paulo Autuori pediu demissão, e o zagueiro titular Gladstone foi expulso. Wellington, na época com 18 anos, jogou a segunda partida e foi muito bem, inclusive marcando um dos gols da vitória celeste por 2 a 0.

Depois disso, ainda em 2007, o jovem zagueiro fez mais uma partida pelo Cruzeiro. Foi na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2008, mais um jogo, no amistoso contra o América-MG, no Independência. Sem chances com Adílson Batista, Wellington foi emprestado ao Botafogo, onde foi campeão estadual em 2010.

Wellington prefere o discurso humilde e ainda não se considera titular.

- Vamos ver o que o professor decide. Mas estou pronto pra entrar, mesmo sabendo que é um jogo difícil, contra um adversário muito forte. Temos que buscar os três pontos porque jogamos em casa. Quem entrar na zaga vai entrar bem e dar tudo de si para o Cruzeiro conseguir mais uma vitória no Brasileiro.

O adversário de domingo, mesmo em má fase – é o 17º colocado no Brasileirão –, exige respeito do Cruzeiro.

- O Grêmio realmente não vem em um bom momento. Eles vão jogar o jogo da vida deles. É um grande time, com um ataque fortíssimo. Nós temos que ter atenção para sair com a vitória.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Flamengo


Rogério avalia tropeço: ‘Poderia ser melhor, mas estou satisfeito’

Flamengo sai do G-4 com empate por 1 a 1 com o Avaí, no Maracanã



Mais do que o empate por 1 a 1 com o Avaí nesta quarta-feira, o técnico Rogério Lourenço preferiu uma análise global do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Depois de duas vitórias consecutivas (Botafogo e Atlético-GO), o time tropeçou no Maracanã e caiu da quarta para a quinta posição na tabela. Mesmo assim, o treinador aprovou o retorno pós-Copa do Mundo.

- Poderia ser melhor, mas estou satisfeito com o desempenho dos jogadores. Sabíamos que era um adversário difícil. Às vezes, a gente olha para a camisa do adversário (para analisar) e o Avaí vem de ótimos resultados contra Palmeiras e São Paulo. Tem que pensar no campeonato. Em três jogos, ganhamos sete pontos – disse o treinador.

Analisando apenas a partida, Rogério disse que a equipe teve um início promissor, mas não conseguiu manter o ritmo e foi castigada pelo chute certeiro de Gabriel no segundo tempo.

- Achei que a equipe começou jogando bem, envolvendo o Avaí. Primeiros 30 minutos foram muito bons. Segundo tempo, eles tiveram um falso domínio, porque não nos ameaçavam. Nós não criamos mais por méritos do adversário – disse.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo contra o Internacional, no Beira-Rio.

Flamengo

Jogadores lamentam o gol de falta

Para Angelim, time foi pouco ameaçado pelo Avaí. Marcelo Lomba sofre seu primeiro gol no ano



Fim de jogo no Maracanã e a torcida vaiou o Flamengo, que apenas empatou com o Avaí por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, depois de ter saído na frente no placar. O empate foi sofrido em um gol de falta de Gabriel, que acertou um belo chute de longe. Para Ronaldo Angelim, esta foi praticamente a única chance criada pelo adversário. Para Marcelo Lomba, representou o fim de seu jejum pessoal, já que não havia sido vazado nos quatro jogos como titular em 2010. De qualquer maneira, eles ainda acreditam que o time tem condições de permanecer no topo da tabela, mesmo pegando o Internacional, no próximo domingo, no Beira Rio

- Infelizmente aconteceu (sofrer o gol). Foi uma bola que valia os três pontos. Mas vamos continuar trabalhando e acredito que vamos continuar brigando lá em cima na tabela – disse o goleiro, que deixou o gramado no intervalo aplaudido pela torcida.

Angelim também lamentou o fato de ter sofrido um gol de bola parada. Para ele, o Flamengo teve mais a posse de bola e não foi muito pressionado.

- Só por causa da falta que tomamos o gol. Jogamos bem, mas não podemos perder pontos assim. Vamos ter de recuperar esses pontos lá fora. Será um jogo difícil, mas não tem jogo fácil nesse Brasileiro.

O Flamengo enfrenta o Internacional, domingo, em Porto Alegre, às 16h. Nesta quinta-feira, os reservas disputam jogo-treino contra o Artsul, na Gávea.

Flamengo


Dirigente do CSKA diz que poucos clubes podem contratar Vagner Love

Diretor geral afirma que se não houver ofertas, atacante brasileiro seguirá no elenco da equipe russa

Por Agências de notícias Moscou


Vagner Love deixa a GáveaVagner Love deixa a Gávea: mais distante do Fla
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

Vagner Love viajou a Moscou, na última terça-feira, deixando clara a sua vontade de permanecer no Flamengo. No entanto, o CSKA, com o qual ainda tem mais um ano de contrato, avisou que dificilmente um outro clube terá condição de tirá-lo da Rússia. A ideia é manter e fazer uso do futebol do brasileiro, caso não haja uma proposta compatível com a esperada.

- Se não houver ofertas, Vagner jogará no CSKA. Dificilmente um clube recusaria os serviços de um atacante com tanta qualidade, mas poucos poderão assumir os custos de sua contratação - afirmou Roman Babaev, diretor geral do clube, ao jornal russo "Sport-Express".

Vagner Love, que foi artilheiro do Campeonato Russo de 2008 e campeão da Copa da Uefa de 2005, entre outras conquistas, terá de lutar para recuperar o espaço perdido, caso permaneça no CSKA. Atualmente o técnico Leonid Slutski vem escalando a dupla de ataque formada pelo tcheco Necid e pelo brasileiro Guilherme, ex-Cruzeiro.

O Flamengo chegou a ofertar R$ 22 milhões para tentar manter Vagner Love, mas o CSKA não aceitou e exigiu seu retorno para a disputa do Campeonato Russo, no qual a equipe ocupa o segundo lugar.

Flamengo

Fla anuncia chegada de americano campeão da Liga das Américas

Kyle Lamonte, de 25 anos, foi o MVP da competição pelo Peñarol

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Kyle Lamonte basquete novo reforço FlamengoKyle Lamonte é o novo reforço do Flamengo
(Foto: Divulgação / FIBA Américas)

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira o ala americano Kyle Lamonte, um dos destaques da conquista do título da Liga das Américas pelo Peñarol, na temporada passada. O jogador assinou com o clube rubro-negro por um ano e será apresentado oficialmente na Gávea, na segunda semana de agosto.

Lamonte chega credenciado como jogador mais valioso das finais da Liga das Américas. Com 39 pontos anotados na decisão sobre o Halcones Xalapa, do México, o ala, de 25 anos, foi o principal responsável pela vitória de 93 a 91 que garantiu o título ao Penãrol.

Nascido em Davenport, em Iowa, Lamonte teve passagens pela NCAA, principal liga universitária norte-americana, pelo basquete europeu e pelas Ligas uruguaia e argentina antes de chegar ao Flamengo. Formado em administração esportiva pela faculdade Southern Mississippi, o novo reforço rubro-negro garante que está preparado para o novo desafio.

- Eu nunca imaginei que um dia pudesse atuar no basquete brasileiro. Mas trabalhei duro a vida toda para jogar em qualquer lugar. Estou muito ansioso para chegar ao Brasil e vestir logo a camisa do Flamengo – afirmou.

Kyle disse que a primeira coisa que ouviu após assinar com o clube foi da fanática torcida carioca.

- Já ouvi falar que o clube tem milhares de torcedores e isso só aumenta minha vontade de jogar pelo Flamengo. Eu sempre me senti bem e tive sucesso jogando diante de grandes públicos.

O jogador afirma que já ouviu falar muito bem de Marcelinho e Baby.

- Do time atual, eu já tinha muito ouvido falar do Marcelinho e do pivô Baby, que jogou na NBA e também acaba de ser contratado. Não é qualquer jogador que termina uma temporada com uma incrível média de 26 pontos por partida. Espero poder ajudá-los a conquistar muitos títulos pelo Flamengo - disse Kyle, se referindo ao ala rubro-negro.

Fluminense

Distante da seleção, Muricy Ramalho já negocia renovação com o Flu

Conversas para estender o contrato por mais dois anos, conforme previsto no acordo inicial, foram iniciadas recentemente



Muricy Ramalho treino do FluminenseMuricy Ramalho em treinamento do Fluminense
nas Laranjeiras (Foto: Photocamera)

Onze partidas, seis vitórias, um bom início de Brasileirão, e nem Fluminense nem Muricy Ramalho têm mais dúvidas de que o casamento deve durar mais do que o período de contrato, até dezembro deste ano. A prova disso é que as partes já negociam a ampliação do vínculo por mais duas temporadas, período já previsto no acordo inicial.

Presente em quase todas as listas envolvendo os nomes especulados para a Seleção Brasileira, o treinador não foi procurado pela CBF para comandar a equipe nacional nos próximos quatro anos. Há quem diga que o alto salário que recebe nas Laranjeiras assustou Ricardo Teixeira. O Tricolor o procurou, e as negociações para a assinatura de um novo contrato já estão em andamento.

- Já estamos conversando sobre a renovação. A diretoria queria isso quando negociei a vinda para o clube, um contrato de mais dois ou três anos, mas não aceitei por não achar justo. Queria que me conhecessem primeiro – disse Muricy, repetindo o discurso de sua apresentação.

A diretoria queria um contrato de mais dois ou três anos, mas não aceitei por não achar justo. Queria que me conhecessem primeiro"
Muricy Ramalho, treinador do Flu

Com a revelação da assessoria de imprensa da CBF de que o nome do novo treinador da Seleção deve ser anunciado na próxima sexta-feira, Muricy está praticamente descartado. Algo que não o frustra.

- Ser lembrado para Seleção Brasileira é motivo de orgulho, é o reconhecimento pelo trabalho já realizado por onde passei.

Em 2006, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha, nas quartas de final, como em 2010, Muricy Ramalho também esteve entre os especulados para o cargo, mas o escolhido acabou sendo Dunga.

Fluminense


Emerson não é regularizado e está fora da partida contra o Cruzeiro

Estreia do atacante pelo Fluminense deve acontecer contra o Botafogo



emerson fluminenseEmerson em treino do Flu
(Foto: Wallace Teixeira/Photocamera)

Ainda não vai ser dessa vez que Emerson vai estrear com a camisa do Fluminense. Ao contrário do que o Tricolor esperava, a documentação do jogador, que defendia o Al-Ain, não foi enviada pela Federação de Futebol dos Emirados Árabes, e o Sheik não foi inscrito a tempo ser escalado para a partida contra o Cruzeiro, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão.

Como o nome do atacante não apareceu no boletim informativo diário (BID) da CBF até o início da noite desta quarta, o jogador só deve ficar à disposição de Muricy Ramalho para a partida contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. Emerson chegou a se concentrar com o restante da delegação após o treino da manhã, mas deve ser liberado para voltar para casa.

- Não chegou a documentação. Para amanhã (quinta-feira) não vai dar para ele jogar - disse o assessor jurídico da presidência, Marcelo Penha.

A inscrição do jogador só seria possível em virtude da decisão da CBF de antecipar a abertura da janela de transferências para jogadores vindos do exterior, na última segunda-feira. Sem Emerson, fica a dúvida sobre o companheiro de Fred no ataque tricolor. Rodriguinho foi o titular na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, mas Alan, seu substituto, foi quem marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Com 19 pontos, o Fluminense é o vice-líder do Brasileirão, atrás apenas do Corinthians, que tem 21.

Fluminense

Muricy veta saída de Thiaguinho, e Belletti deve ser utilizado no meio

Reserva imediato de Mariano, lateral tinha proposta do Náutico e foi convencido pelo treinador a permanecer no Fluminense



Belletti, treino FluminenseBelletti em treino do Flu (Foto: Photocamera)

Belletti ainda só faz trabalhos físicos, mas, ao que parece, o mistério sobre onde o jogador campeão do mundo pela seleção brasileira será utilizado pelo Fluminense começa a ser desvendado: no meio-campo. Isso porque Thiaguinho recebeu uma proposta do Náutico e foi convencido por Muricy Ramalho a permanecer nas Laranjeiras.

Apesar de também ser volante de origem, o ex-jogador de Boavista e Botafogo tem sido utilizado pelo técnico em treinamentos na lateral direita, o que o coloca como substituto imediato de Mariano. Este, por sinal, teria sido um dos argumentos apresentados por Muricy em conversa com o jogador.

Diante dos fatos, a tendência é que Belletti seja mesmo utilizado como primeiro ou segundo volante, função que desempenhou no fim de sua passagem pelo Chelsea, da Inglaterra. Principalmente após a lesão do ganês Essien.

Apresentado na última segunda-feira, o reforço deve ser regularizado na CBF ainda esta semana e a expectativa é que faça sua estreia com a camisa tricolor no próximo dia 31, contra o Atlético-PR, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Goiás

Leão e três jogadores do Goiás vão responder a processo criminal na BA

Agressão a repórter de rádio baiana é caracterizada como crime de agressão corporal leve pela polícia, informa jornal



O técnico Emerson Leão e mais três jogadores do Goiás, Marcão, Rafael Moura e Romerito, serão julgados por crime de agressão corporal leve contra o radialista Roque Santos. Os quatro prestaram depoimento na 10ª DP (delegacia de Pau da Lima, em Salvador) até o início da madrugada desta quinta-feira e foram num carro do Batalhão de Choque em direção ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação, pois estavam sem seus documentos.

Segundo o site do jornal baiano "A Tarde", o técnico e os atletas da equipe goiana, que alegaram também terem sido agredidos, foram muito xingados por torcedores do Vitória que foram até o local. O radialista também seguiu para o IML para fazer exame de corpo de delito.

- Que a justiça seja feita - disse Roque Santos, com o lábio inferior ferido.

O atacante Rafael Moura, que desferiu um soco em Roque Santos, pediu desculpas ao repórter na delegacia, mas o radialista recusou. Um outro repórter de rádio, Nilson Filho, que disse ter sido também empurrado por Leão, depôs como testemunha de seu colega de profissão.

De acordo com o jornal, o delegado Pedro Andrade explicou que não houve prisão, mesmo com o flagrante, porque a agressão corporal foi considerada leve. Segundo Andrade, a punição para este tipo de crime é de até dois anos, mas poderá ser cumprida com pena alternativa. O delegado acrescentou que Roque Santos ainda pode recorrer à Justiça Civil para reclamar indenização por danos morais.

Grêmio

Titi comenta lance que selou empate no Sul: 'Tirei a bola com o peito'

Jogador vibra por ter ajudado o Vasco a conquistar um ponto em Porto Alegre. Imagem mostra zagueiro evitando o gol com o braço



O zagueiro Titi vibrou por ter evitado o gol que daria a vitória ao Grêmio no jogo desta quarta-feira, no Olímpico, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 43 minutos do segundo tempo, Borges driblou Fernando Prass e soltou a bomba. O defensor cortou com o braço e a bola ainda bateu na trave (veja o lance no vídeo ao lado). No fim, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

- Tive a felicidade de acompanhar o lance. Para o zagueiro é um gol e consegui tirar a bola com o peito. Fiquei feliz com o lance - afirmou Titi, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Com o resultado, o Vasco chegou aos dez pontos e permaneceu na 18ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), o Gigante da Colina vai enfrentar o Atlético-GO, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Grêmio

Após empate com o Vasco, Duda Kroeff critica a arbitragem

Presidente tricolor reclama de pênalti não marcado no fim do jogo



O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, disparou contra a arbitragem do paranaense Héber Roberto Lopes após o empate de 1 a 1 com o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Olímpico, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. O mandatário se revoltou com um pênalti não marcado nos acréscimos. Borges driblou o goleiro e tocou para o gol, mas o zagueiro Titi usou o braço para desviar a bola, que ainda bateu na trave e saiu pela linha de fundo (assista ao vídeo ao lado).

- Não faltou vontade (ao time). Isto me deixa satisfeito. Mas fico triste com a arbitragem, que não marcou o pênalti no último minuto. Ele está ali para marcar, seja o que for - disse Duda Kroeff.

Quase todos os jogadores do Grêmio reclamaram da jogada. O atacante André Lima, que entrou no segundo tempo, também se queixou sobre o lance, que poderia dar a vitória ao Tricolor gaúcho.

- No último lance o árbitro não viu nada, e a bola bateu na trave. O juiz dá bola na mão e quer aparecer mais que todo mundo – reclamou.

O Grêmio está em 17º na tabela do Nacional, com dez pontos, e abre a zona de rebaixamento. No próximo domingo, o time enfrenta o Cruzeiro, às 16h, em Sete Lagoas, novamente em busca de recuperação.

Guarani

Guarani apresenta novos uniformes

Em evento realizado nesta terça, jogadores atuaram como modelos e desfilaram com as novas peças que serão usadas no restante da temporada



Montagem: apresentação camisas GuaraniJogadores posaram com os novos uniformes do
Bugre (Foto: Divulgação / Site Oficial Guarani)

O Guarani apresentou na noite desta última terça-feira o seu novo uniforme, que será usado na seqüência do Campeonato Brasileiro. O lançamento do material contou com a presença de membros da diretoria, da imprensa, da comissão técnica, de atletas e convidados.

O novo uniforme foi apresentado pelo presidente do clube, Leonel Martins de Oliveira, pelo vice-presidente comercial, Álvaro Negrão, e pelo diretor comercial da Lupo, fabricante do material, Valquirio Ferreira. O mandatário do Bugre falou sobre as mudanças feitas no uniforme.

- É com enorme satisfação que nós apresentamos esse novo uniforme do Guarani, que sofreu algumas alterações, principalmente na cor. As mudanças foram realizadas com a participação da nossa coletividade, de torcedores que quiseram opinar a respeito da camisa. Procuramos agir democraticamente para agradar, pelo menos, a maioria – afirmou o dirigente.

Após a apresentação dos uniformes, os jogadores Vitor Rossini, Guilherme Mattis e Juliano desfilaram com os novos modelos.

Apresentação camisas GuaraniEm evento, clube apresentou uniformes dos jogadores e do goleiro (Foto: Divulgação / Site Oficial Guarani)

Internacional

Estreante da noite, Tinga comanda o Internacional em Sete Lagoas

Meia volta à equipe colorada como se estivesse no grupo há muito tempo e ajuda o time a vencer o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

Por Rodrigo Fuscaldi Sete Lagoas, MG


Contra o Atlético-MG, o Internacional sofreu um gol logo aos sete minutos do primeiro tempo. Porém, logo depois, a equipe gaúcha se impôs em campo e chegou rapidamente ao empate, em uma ótima conclusão de Alecsandro. A jogada, que também passou por Taison, começou com o estreante Tinga. No fim, o Colorado venceu por 2 a 1, na décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia, de 32 anos, estava no Borussia Dortmund, da Alemanha, e foi contratado para reforçar a equipe colorada na disputa do Brasileirão e também da Taça Libertadores. O time vermelho está na semifinal e vai enfrentar o São Paulo. O jogador, que se mostrou à vontade na volta ao Inter, ficou satisfeito com o rendimento da equipe.

- Para mim, foi incrível. Era o que eu mais queria Um jogo grande e com vitória - disse.

Além de Tinga, a diretoria do Internacional também contratou para este segundo semestre o goleiro Renan e o atacante Rafael Sobis. Os dois não puderam estrear contra o Galo porque os nomes dos atletas não foram incluídos a tempo no BID da CBF.

Para Tinga, com os reforços, o Colorado tem tudo para crescer ainda mais na competição.

Libertadores

Tinga não poderá atuar na primeira partida das semifinais contra o São Paulo, na quarta-feira que vem, no Beira-Rio. Isso porque foi expulso na decisão da Taça Libertadores de 2006, contra o próprio Tricolor. Como foi negociado imediatamente após o jogo, não teve como cumprir a suspensão automática.

O Internacional já obteve a informação extraoficial de que o jogador terá que cumprir a suspensão. Nesta quinta-feira, o clube gaúcho receberá um documento formal da Conmebol vetando a participação de Tinga.

Internacional

Sobis tem nome publicado no BID e está liberado para pegar o Flamengo

Atacante espera se readaptar ao futebol brasileiro muito em breve



rafael sobis internacional treinoRafael Sobis em um dos treinamentos do Inter
(Foto: Marcos Nagelstein / VIPCOMM)

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, o ataacnte Rafael Sobis tem a reestreia com a camisa do Inter marcada para o próximo domingo, contra o Flamengo, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Conforme o regulamento da competição (capítulo III, artigo 9º), um jogador só pode entrar em campo se tiver o nome registrado no BID no mínimo um dia útil antes da partida. Foi por isso que Sobis ficou fora do jogo contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas. O Colorado venceu por 2 a 1.

Ainda sem saber que não enfrentaria o Galo, o jogador comemorou a liberação pelo Twitter:

"Acabei de saber que meu nome está registrado no BID. Agora é só entrar em campo pra voltar a vestir a camisa do Inter! Vamoooo!!!", escreveu, às 14h51min.

Mais tarde, durante o aquecimento dos companheiros na Arena do Jacaré, Sobis confirmou que vai enfrentar o Flamengo.

- Tinha a esperança de jogar (contra o Atlético-MG), estava pronto, mas não deu tempo. Faz parte. No fim de semana estarei pronto. A questão é ganhar ritmo. Por mais que você treine todos os dias, algumas coisas só se ganha jogando. É voltar, ganhar ritmo e me readaptar ao futebol brasileiro - disse, em entrevista ao SporTV.

Contratado por empréstimo ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, Sobis tem contrato com o Internacional de 1º de julho de 2010 a 1º de julho de 2011. Ele está em Minas Gerais com a delegação do Inter que enfrenta o Atlético-MG a partir das 19h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras

Felipão descarta Seleção e elogia Mano: 'Um nome muito bom'

Técnico do Palmeiras admite que sente saudades do elenco pentacampeão de 2002, mas não quer mais falar sobre o assunto



luis felipe scolari felipão palmeiras coletivaFelipão concede entrevista coletiva
(Foto: Tiago Queiroz / Agência Estado)

Luiz Felipe Scolari mostrou-se incomodado com as especulações sobre seu possível retorno à Seleção Brasileira. O treinador, que está há seis dias no Palestra Itália, afirmou, nesta quarta-feira, que não foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Dunga, apesar de dizer-se saudoso dos tempos em que comandou a equipe campeã mundial, em 2002.

- Tenho saudades de 2002, dos meus jogadores. Gostaria de reencontrá-los e dar um abraço em cada um deles, de reviver aqueles momentos. Só que já passou. Não fui convidado nenhuma vez. Nunca me ligaram. Parem com isso! Tenho saudades daquele grupo, mas estou com o Palmeiras.O Flamengo e outros times da Europa me convidaram, mas não aceitei. Não se passem por anjinhos quando são diabinhos – disse o treinador, que nesta quinta-feira faz sua segunda partida à frente do Palmeiras, contra o Botafogo, no Pacaembu.

A irritação do treinador ocorreu por conta de notícias que falavam da sua indiferença ao assunto no dia da sua apresentação no Palmeiras, na semana passada, que não teriam agradado a Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Em três entrevistas coletivas que participou desde que chegou ao Alviverde, Felipão sempre precisou responder sobre a possibilidade de reassumir a Seleção Brasileira. Em todas as oportunidades deixou claro que havia assumido um compromisso com o time paulista e que pretendia cumpri-lo, além de negar qualquer contato com membros da entidade máxima do futebol brasileiro.

Felipão também comentou sobre as especulações envolvendo o nome de Mano Menezes, técnico do Corinthians. O nome do treinador alvinegro ganhou mais força nos últimos dias – Muricy Ramalho, do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG, Ricardo Gomes, do São Paulo, e Leonardo, ex-Milan, aparecem como possíveis opções também. O anúncio oficial da CBF, porém, só ocorrerá entre o fim desta semana e o início da próxima.

- Mano é um nome muito bom, ótimo cara. Um espetáculo, assim como gosto do Muricy e do Vanderlei. Não tem nenhum que eu não goste. Só que não sou eu a escolher. É bom que termine a situação porque há sempre troca de favores, é alguém dizendo que fui mal-educado. Só para dizer que eu nunca disse que quero ser treinador da Seleção. É um absurdo e besteira. Só um maluco beleza ou alguém com interesses escusos faria isso, porque sei como funciona, para passar uma informação para depois vazar e ser cobrado.

Cansado de ver seu nome envolvido em conversa de bastidores, Felipão arrisca-se dizer que o nome do novo treinador pode ter sido escolhido até mesmo antes da viagem da delegação nacional para o Mundial da África do Sul.

- Pelo que eu conheço, devem ter definido. Acho que já estava, quem sabe, antes da seleção sair daqui. Pelo que tenho conhecimento e pelo que conversei, acho que já na viagem estava tudo organizado.

Palmeiras

Scolari acusa ‘um técnico’ de tentar atravessar negociação com Valdivia

Treinador palmeirense afirma que rival tem ligado para chileno tentando dificultar acerto dos paulistas



Valdivia ChileFelipão diz que um técnico rival tem ligado para
Valdivia (Foto: Getty Images)

A novela envolvendo o retorno do meia Valdivia ao Palmeiras ganhou mais um capítulo na tarde desta quinta-feira. Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, que espera poder contar com o atleta na sua equipe, um treinador rival tem mantido contato com o chileno tentando fazer com que o meia mude de ideia e não volte a jogar no Alviverde.

- A única novidade que tenho sobre o Valdivia que sei é que tem um técnico ligando para ele não vir para o Palmeiras. Se ele já afirmou que o Palmeiras é a equipe que tem no coração, vai deixar de pensar no aspecto financeiro e vir para cá. Isso se for assim mesmo. Senão, pode ser que aceite as palavras de outra pessoa – comentou Scolari.

Rodolfo Fortes, representante do Palmeiras na negociação com o Al-Ain, clube que detém os direitos do meia, afirmou que a definição sobre o atleta deve ocorrer até esta sexta-feira. O Palmeiras ofereceu R$4,4 milhões por 50% dos direitos do jogador – o restante continuaria com o time dos Emirados Árabes. Um grupo de sócios remidos, chamado “Eternos Palestrinos”, já arrecadou €1 milhão (cerca de R$2,26 milhões) para financiar a volta de Valdivia.

Embora espere ter o chileno no seu elenco em breve, Felipão afirmou que vai se virar com os jogadores que têm à disposição, caso a negociação não se concretize.

- Vou arrumar o Palmeiras com ou sem o Valdivia e, daqui um ano, vocês me digam alguma coisa. Vou montando, devagar e trabalhando com o que tenho para fazer meu time render ao máximo.

Palmeiras

Maurício Ramos comemora nova chance e quer retomar titularidade

Zagueiro aproveita suspensões de Léo e Danilo e espera retornar à equipe principal. Em 2010, ele teve temporada prejudicada por lesão no púbis

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


mauricio ramos, palmeiras x prudenteMaurício Ramos (centro) espera retomar posição
de titular no Palmeiras (Foto: Getty Images)

Maurício Ramos terá a chance de retomar a posição da qual era dono no Palmeiras em 2009. As suspensões de Danilo e Léo fazem com que o zagueiro seja o escolhido do técnico Luiz Felipe Scolari para formar dupla com Edinho, no jogo contra o Botafogo, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. Atrapalhado por lesões, o camisa 15 não apresentou o mesmo futebol do ano passado, quando era homem de confiança do elenco no Campeonato Brasileiro. Agora, com a nova oportunidade, ele espera reconquistar a vaga de titular.

- Eu estou buscando o meu espaço. Reconheço que no primeiro semestre deste ano eu não rendi o mesmo que no ano passado, mas o jogador não pode desanimar nunca. Estou em um time grande e sei que o segredo é trabalhar cada vez mais, pois a oportunidade aparece e eu tenho de estar pronto para agarrá-la - afirmou Maurício Ramos, ao site oficial do Verdão.

Contratado junto ao Coritiba em 2009, o defensor tem 64 jogos e cinco gols com a camisa do Palmeiras. Neste ano, porém, seu rendimento caiu: foram 11 partidas e somente um tento marcado, na vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio. Sem o problema no púbis que o incomodava no primeiro semestre, Maurício Ramos espera ter boa sequência no time.

- Tive uma lesão no púbis que atrapalhou a minha pré-temporada. Quando me recuperei, o time já estava jogando e eu tive que esperar. É importante para o atleta ter uma sequência de jogos para atingir a melhor forma. Agora estou 100% e não vou poupar esforços para poder me firmar - garantiu o zagueiro.

No ano passado, ele fez parte de uma das defesas menos vazadas do Brasileirão, com 45 gols sofridos em 38 jogos.

- Nós vivemos uma fase maravilhosa no ano passado e o pensamento de todos aqui é fazer ainda melhor nesta temporada - finalizou Maurício.

Santos


Dorival diz que derrotas servem de alerta para a Copa do Brasil

Treinador viu sua equipe perder as três partidas que disputou após a Copa do Mundo



O técnico Dorival Júnior afirmou que a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada (veja os melhores momentos ao lado), a terceira seguida após o recomeço do Brasileirão, deve servir para o Santos acordar e corrigir os erros, já que na próxima quarta-feira vai enfrentar o Vitória, na Vila Belmiro, pela partida de ida da decisão da Copa do Brasil.

- O Santos sempre errou em momentos oportunos e de repente esses três jogos servem como alerta. Espero que a partir da próxima partida nós possamos trilhar o caminho das vitórias novamente – declarou o treinador.

Antes do duelo com os baianos, o Peixe receberá o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Sem saber se vai poupar os principais jogadores, o técnico comentou que a colocação do seu time, 11º lugar, com 12 pontos, não é das piores.

- A rodada de hoje (quarta-feira) comprovou que nenhuma equipe conseguiu abrir tanto e o Santos com todos esses problemas após Copa, ainda assim, se encontra em posição que não é confortável, mas não é desesperadora.

Para o treinador, apesar das bobeiras no começo das duas etapas, que resultaram nos gols do Furacão, a vitória do time da casa foi merecida.

- Foram duas bolas paradas que penalizaram a nossa equipe, mas temos que reconhecer que o Atlético-PR fez uma grande partida e mereceu.

São Paulo


Apesar de novo mau resultado, Gomes vê evolução na equipe

Após ser vaiado, treinador do São Paulo diz que desfalques prejudicaram o time no jogo contra o Grêmio Prudente



Apesar do empate por 1 a 1 diante do Grêmio Prudente no Morumbi, o técnico Ricardo Gomes viu evolução na equipe nesta quarta-feira. Para ele, o time demonstrou mais concentração e teve momentos de domínio, principalmente no início do segundo tempo. O comandante do Tricolor Paulista só lamentou os desfalques da equipe.

- Hoje (quarta-feira) o time já foi melhor, muito diferente dos jogos anteriores. Mas os desfalques que tivemos (Dagoberto e Fernandão) nos deixaram em dificuldade. O time perdeu o entrosamento que tinha. Começamos o segundo tempo com volume e criamos chances. Também tivemos mais concentração – afirmou o treinador.

Gomes não quis comentar as críticas da torcida, que o vaiou, o xingou de burro e pediu a sua saída do time do Morumbi.

- A torcida paga ingresso, e quando o time não joga bem, quem paga é o treinador. O São Paulo vem de duas derrotas e este empate, mas tem muita coisa pela frente. E a recuperação vai acontecer naturalmente, como foi no ano passado. Todos os outros queriam estar na semifinal (da Libertadores). É direito do torcedor protestar, mas outra coisa é a leitura da situação – disse o treinador.

São Paulo


Rogério Ceni reconhece fase ruim e pede o apoio dos torcedores

Capitão são-paulino lembrou que só com muito trabalho é que time vai se reencontrar na temporada

Por Marcelo Prado São Paulo


O empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente acabou com a paciência da torcida são-paulina, que vaiou os jogadores e xingou o técnico Ricardo Gomes. Mesmo reconhecendo que o time não está bem, o goleiro e capitão Rogério Ceni disse que, nesse momento, os torcedores precisam apoiar.

- Também sou torcedor e estou preocupado. Vaia é de direito. O torcedor paga o ingresso e tem o direito de vaiar, aplaudir, gritar. Não jogamos como eles esperavam, temos auto-critica. O manifesto é livre e democrático, mas precisamos do apoio do torcedor, tanto lá no Beira- Rio na semana que vem, quanto depois, aqui no Morumbi. Estamos a um passo da final da Libertadores.

Rogério Ceni disse que só com muito trabalho é que a equipe vai melhorar.

- O time está mal, porque não ganha e não consegue fazer os gols. Antes eu achava que resultado era 90% mas hoje eu sei que no futebol isso é 100%. Tem time que está jogando mal, mas ganhando. A gente está jogando mal e não estamos vencendo. Mas a culpa é nossa. Temos que buscar a solução.

Hernanes seguiu a mesma linha de raciocínio.

- Futebol a gente sabe jogar, e sabemos que não estamos jogando o mesmo futebol que a gente vinha apresentando. Agora é pôr a cabeça no lugar e se preparar. Porque no futebol as coisas acontecem muito rápido e podemos encaixar o jogo novamente

São Paulo


Inter x São Paulo: ingressos esgotados para o jogo do Beira-Rio

Colorado vai organizar lista de espera com bilhetes de patrocinadores

Por clicRBS Porto Alegre


A diretoria do Inter informou na noite desta terça-feira, via site oficial, que estão esgotados os ingressos para todos os setores do Beira-Rio (inclusive torcida adversária) do jogo contra o São Paulo, no dia 28 de julho, pela semifinal da Libertadores da América. A venda foi realizada exclusivamente durante esta terça pela internet, televendas e portal de voz. Foram cerca de nove horas de comercialização.

Há uma quantidade de bilhetes que as empresas patrocinadoras da Libertadores têm preferência na compra. Caso essas entidades não se manifestem até cinco dias antes da partida, o Inter irá vender as entradas para os sócios que tiverem o nome numa lista de espera feita pelo clube.

São Paulo

CBF e São Paulo não falam sobre estádio e mantêm indefinição

Junto de governador e prefeito de São Paulo, Ricardo Teixeira é seco em pronunciamento e diz que abertura da Copa 2014 ainda pode ser na cidade

Por Leandro Canônico São Paulo


Ricardo Teixeira evento Palácio dos BandeirantesRicardo Teixeira, presidente da CBF, e o governador
de São Paulo, Alberto Goldman, durante o evento no
Palácio dos Bandeirantes
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Depois de duas horas de reunião e apenas quatro minutos e quarenta de pronunciamento e entrevista, a situação de São Paulo continua na mesma em relação à Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Pelo menos foi isso que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o governador paulista, Alberto Goldman, passaram nesta quarta-feira, depois de encontro no Palácio dos Bandeirantes.

A expectativa era de que nessa reunião ficasse definido qual projeto de estádio em São Paulo seria aceito pela CBF e o Comitê Organizador Local depois do veto do Morumbi. Se isso esteve na pauta, os participantes optaram por não revelar. Até porque em seu pronunciamento Ricardo Teixeira apenas disse que os esforços continuam voltados para que a capital paulista receba a abertura do Mundial.

- Tivemos uma excelente conversa e saímos todos imbuídos de que vamos fazer o máximo para que a abertura da Copa do Mundo de 2014 seja em São Paulo. Não se falou em estádio nesse encontro. Falamos genericamente do que a cidade tem de fazer para receber o jogo inaugural. Agora vamos buscar uma solução – falou o presidente da CBF, que depois não quis responder às perguntas dos jornalistas.

Em seguida, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, seguiu no mesmo tom de Teixeira. E quando questionado sobre estádio, respondeu repetidas vezes, até com certa impaciência, que esse assunto não foi colocado em discussão.

- Estamos em concordância de que agora precisamos trabalhar para fazer com que se viabilize a abertura da Copa do Mundo em São Paulo. Não colocamos alternativas de estádio ou local na mesa. Vamos analisar os projetos nas próximas semanas, até porque temos tempo para isso – declarou Goldman.

Tempo, no entanto, é algo que o Brasil tem pouco para se mexer para o Mundial. Por várias vezes a Fifa já demonstrou preocupação em relação ao país, que até agora não mostrou muita coisa em termos de obras de estádios e infraestrutura.

Embora o Morumbi tenha sido vetado pela CBF e pela Fifa, o estádio ainda aparece como opção. Pelo menos na cabeça do Governo de São Paulo. Só que o último projeto feito pelo São Paulo Futebol Clube não prevê a abertura. O que seria opção para tal evento é a construção de um novo estádio, talvez na região de Pirituba.

Caso venha a desistir mais adiante da abertura ou então queira ter dois estádios na cidade para sediar mais jogos, a Arena Palestra, prevista para 2012, e a reformulação do estádio do Pacaembu, aparecem como opções. O Palmeiras, inclusive, enviou na terça-feira vídeos e imagens do projeto do novo Palestra a autoridades de São Paulo e à CBF.

Fato é que o governo e a prefeitura de São Paulo afirmam categoricamente que nenhum estádio será construído com dinheiro público.

- São Paulo não terá um estádio com recursos públicos. Nós vamos dar toda a atenção para infraestrutura, mas não estádio – finalizou o prefeito Gilberto Kassab, que assim como o secretário de planejamento Francisco Luna esteve na reunião.

Vasco

Debaixo d'água, Grêmio e Vasco empatam no Sul e seguem no Z-4

Após primeiro tempo movimentado, equipes têm dificuldade de atuar na etapa final. Árbitro ignora pênalti a favor dos gaúchos no fim da partida

Debaixo de um forte temporal que castigou Porto Alegre na noite desta quarta-feira, Grêmio e Vasco empataram por 1 a 1, no Olímpico, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve as duas equipes na zona de rebaixamento. Enquanto os cariocas continuam em ascensão após a pausa para a Copa do Mundo - dois empates e uma vitória - os gaúchos seguem sem vencer após a retomada da competição. No fim do jogo, Borges teve a chance de dar a vitória aos donos da casa, mas Titi, dentro da área, cortou a bola com o braço. O árbitro Heber Roberto Lopes ignorou a penalidade.

O resultado deu mais confiança ao Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro. No Grêmio, o técnico Silas está ameçado por conta da campanha irregular.

Com o empate, o Vasco chegou aos dez pontos e permaneceu na 18ª colocação. O Grêmio tem o mesmo número e está uma posição acima. Os gaúchos ganham dos cariocas no saldo de gols (-3 a -5). Na próxima rodada, o Gigante da Colina vai enfrentar o Atlético-GO, no sábado, às 18h30m, em São Januário. O Tricolor pega o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no domingo, às 16h.

Cariocas abrem o marcador, mas Tricolor deixa tudo igual dois minutos depois

Debaixo de forte temporal, as duas equipes fizeram o possível para tentar chegar ao ataque. E o primeiro tempo foi movimentado. Logo aos cinco minutos, Carlinhos cobrou falta da esquerda, Nunes subiu mais do que os adversários e cabeceou para o gol. A bola parou em uma poça na pequena área. No lance seguinte, também em uma bola parada, o centroavante vascaíno aproveitou cruzamento na área para roçar de cabeça e colocar o Vasco em vantagem.

Não demorou para o Grêmio empatar a partida. Aos oito, Borges recebeu pelo lado esquerdo, tocou para Maylson, que rolou para Jonas na entrada da área. O atacante percebeu Fernando Prass um pouco adiatando e chutou colocado para igualar o marcador no Olímpico. Um minutos depois, após bobeada de Victor, que não saiu gol, Nilton quase marcou. O volante driblou o goleiro e chutou na rede pelo lado de fora.

E para quem achava que o jogo seria arrastado por conta do temporal se enganou. Aos dez, Hugo cruzou da esquerda e Jonas, dentro da pequena área, errou a conclusão por muito pouco. Dois minutos depois, Jonathan foi lançado, ganhou de um adversário e dividiu com o goleiro Victor. Na sobra, o apoiador tentou encobrir o camisa 1 tricolor, mas errou o alvo.

O Vasco teve a chance mais clara de ficar à frente do marcador aos 20. Jonathan cruzou para Fumagalli dentro da área. O meia dominou com o pé direito e chutou de primeira com a canhota. A bola explodiu no travessão do Grêmio. Um minuto depois, Borges passou por Titi, invadiu a área e finalizou por cima do gol de Prass.

Os donos da casa ainda tiveram uma ótima chance aos 40. Adilson chutou de fora da área e Fernando Prass defendeu em dois tempos. Apesar do temporal, os dois times mostraram qualidade para atuar debaixo d'água.

Temporal piora, e equipes não consegue bom rendimento na etapa final

O Vasco foi quem teve a primeira chance de desempatar a partida no segundo tempo. Aos sete, Jonathan recebeu ótimo lançamento, tentou driblar Victor, mas o goleiro deu um tapinha na bola para evitar o gol dos cariocas. A partir do lance vascaíno, o campo ficou carregado, cheio de poças visíveis e que dificultavam as ações dos jogadores de ambas as equipes. Era difícil das sequências às jogadas.

O Grêmio voltou a assustar aos 18. Fábio Rochemback bateu falta da direita na cabeça de Borges. O atacante subiu mais do que Dedé, mas errou o alvo. A bola passou por cima do gol de Fernando Prass. O Vasco assustou os donos da casa em uma cobrança de falta de Léo Gago, aos 22. O volante chutou e a bola passou à direita de Victor.

A partida caiu muito de produção. As duas equipes tentavam chegar ao gol com chutões. E foi o Grêmio quem teve uma oportunidade clara de marcar. Aos 29, Maylson recebeu ótimo passe de Borges dentro da área. O jogador demorou a finalizar e a defesa do Vasco afastou o perigo.

Aos 43, Borges aproveitou bobeada da defesa do Vasco, driblou Fernando Prass e soltou a bomba. Na corrida, o zagueiro Titi, dentro da área, cortou a bola com o braço e evitou o gol da derrota vascaína. O árbitro Heber Roberto Lopes ignorou a penalidade (veja o lance no vídeo acima). No fim da partida, os torcedores gaúchos pediram a saída de Silas: "Adeus, Silas!"

GRÊMIO 1 X 1 VASCO
Victor; Fernando (Saimon), Ozeia, Rafael Marques e Neuton; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson (André Lima) e Hugo (William Magrão); Jonas e Borges. Fernando Prass, Fágner (Jumar), Dedé, Titi e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli (Léo Gago); Jonathan (Elton) e Nunes
Técnico: Silas Técnico: Paulo César Gusmão
Gols: Nunes, aos seis minutos, Jonas, aos oito minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fernando, Neuton (Grêmio); Nunes (Vasco)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR-Fifa)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS).

Vasco

PC Gusmão elogia 'espírito guerreiro' da equipe vascaína no Olímpico

Treinador do Gigante da Colina diz que equipe soube superar péssimo estado do gramado para atuar com as bolas alçadas na área do adversário



O técnico Paulo César Gusmão elogiou a postura do Vasco no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Olímpico, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ressaltar a importância do ponto conquistado em Porto Alegre, o treinador afirmou que o grupo mostrou uma dedicação acima do comum no confronto diante do Tricolor, principalmente para superar o forte temporal que castigou a capital gaúcha.

- Nós só ficamos satisfeitos com vitórias. Mas esse um ponto dá uma graduação a mais para o Vasco na tabela e tira a nossa equipe um pouco desse marasmo. Tínhamos um grupo de cinco juniores relacionados para essa partida e para a nossa equipe é atípico jogar com aérea. Temos que ressaltar o espírito guerreiro com que o time atuou nessa partida - afirmou PC.

Com o resultado em Porto Alegre, o Vasco chegou aos dez pontos na tabela de classificação, mas permaneceu na zona de rebaixamento, em 18º lugar. No próximo sábado, o Gigante da Colina vai enfrentar

Vitória

Pancadaria no fim ofusca o bom empate por 2 a 2 de Vitória e Goiás

Esmeraldino faz 2 a 0, time baiano reage e empata. Depois, jornalista acusa Leão e Rafael Moura de agressão, e técnico e jogador são detidos

Tinha tudo para terminar bem o duelo entre Vitória e Goiás, nesta quarta-feira, no Barradão. Bom jogo e emocionante, com empate de 2 a 2, não merecia um final com pancadaria e agressões do técnico Leão, do atacante Rafael Moura e da comissão técnica do Goiás a jornalistas que estavam no gramado. Tudo isso depois de uma reclamação do técnico do Goiás à arbitragem de Péricles Bassols, que inclusive anulou um gol no fim da partida marcado não pelo Esmeraldino, mas pelo Vitória - Ramon estava em condições, mas Soares, impedido, saiu da frente no chute do camisa 10 e atrapalhou a visão do goleiro Calaça.

Leão, no entanto, achou que a arbitragem foi tendenciosa para o time da casa. Logo depois de tentar dirigir-se ao juiz, o técnico discutiu com o radialista Roque Santos, que foi entrevistá-lo. Depois, houve uma troca de empurrões, e o jornalista o acusou de agressão. O tumulto se espalhou pelo campo. Integrantes da comissão técnica do Goiás participaram da pancadaria. O atacante Rafael Moura levou a nocaute o mesmo radialista. Alguns jornalistas e jogadores do Goiás procuravam acalmar os ânimos. A polícia só apareceu no fim. Roque Santos foi dar queixa de agressão na 10ª DP, do bairro de Pau da Lima, em Salvador. Segundo o site do Ibahia, Leão e Rafael Moura receberam voz de prisão e foram conduzidos à DP. A Rádio Sociedade informou que Romerito também está detido.

Quem foi ao Barradão não merecia o espetáculo lamentável no fim. A partida foi boa e movimentada. O Vitória começou melhor, mas o Goiás fez 2 a 0, gols de Rafael Moura e Everton Santos . Depois, o time baiano reagiu e chegou ao empate - Ricardo Conceição e Soares, no fim, foram os heróis. Agora, o Rubro-Negro, que vai a 13 pontos e ocupa provisoriamente a oitava colocação, volta a campo no Brasileirão no sábado para encarar, fora de casa, o Grêmio Prudente. O Goiás, que pula para 12 pontos e se mantém por enquanto em 14º, receberá no Serra Dourada, no domingo, o Atlético-PR.

Leão confusão Vitória x GoiásLeão Acusado de agressão, o técnico Leão acaba detido pela polícia e vai depor na 10ª DP (Foto: Ag. Estado)

Vitória no ataque

Com Júnior de volta ao ataque, empolgado pelo triunfo por 3 a 2 sobre o São Paulo, na nona rodada, e perto de decidir a Copa do Brasil contra o Santos, na quarta-feira, o Vitória começou a partida em velocidade máxima. A ideia era logo imprensar o adversário para chegar ao gol. O Goiás aguentou firme o sufoco, esperou as falhas de marcação na defesa adversária, principalmente no lado que o Leão mais atacou, para fazer 2 a 0 e mudar a partida. Mas o time baiano não esmoreceu e diminuiu o placar no fim de um primeiro tempo de bom nível técnico e muita emoção.

A tática do Vitória de atacar logo parecia que ia da certo. O caminho escolhido foi o lado esquerdo. Nos cinco primeiros minutos, duas boas chances foram criadas. Na primeira, aos 3, o lateral Egídio foi à linha de fundo e centrou para Júnior, que se esticou para escorar a bola, mas o tiro saiu para fora. Dois minutos depois, Elkeson se deslocou para receber de Ramon e centrou para Júnior, que chegou a matar a bola para bater, mas foi interceptado na hora H por Saci. O lateral tocou para escanteio.

O Goiás se defendia como podia e explorava os contra-ataques. Aos seis minutos, Carlos Alberto arrancou pela direita e centrou para Rafael Moura, que estava livre mas não acertou a cabeçada. A jogada era essa, mas não dava certo, em parte porque Bernardo, camisa 10 de volta ao Esmeraldino, até aquele momento estava bem marcado. Além disso, o meio-campo rubro-negro tocava com velocidade a bola para o ataque, que se mexia bem. Foi assim que Elkeson quase abriu o marcador, aos 20 minutos, quando recebeu pela esquerda, ganhou na velocidade de Amaral e bateu cruzado, para fora. Júnior, livre na área, reclamou que o companheiro não o serviu.

Esmeraldino faz dois

O Vitória mandava na partida, mas o Esmeraldino não estava morto. Tocava a bola para os lados esperando uma brecha na defesa adversária para atacar. E bastou uma bobeira para a partida mudar radicalmente. Aos 20 minutos, Bernardo recebeu livre, na entrada da meia-lua, driblou para o lado esquerdo e bateu de canhota, com violência. Viafara fez linda defesa, espalmando para escanteio.

Dali em diante, o Goiás cresceu em campo e acertou a jogada de contra-ataque. Justamente pelo lado em que o Vitória atacava mais, o esquerdo. Egídio se mandava para fazer a triangulação com Ramon e Elkeson, mas a cobertura do Leão ao lateral falhava. Foi asssim que, lançado pela direita, Rafael Moura arrancou na frente de Neto, que caiu, e Anderson Martins. No quique da bola, o atacante soltou uma bomba à esquerda de Viafara - que ainda tocou na bola -, aos 30 minutos, abrindo o placar.

Três minutos depois, pelo mesmo lado direito esmeraldino, de novo Rafael Moura, bem na partida, centrou consciente para Everton Santos. O camisa 7 ganhou no alto da zaga rubro-negra e cabeceou firme para as redes, fazendo 2 a 0.

Rubro-Negro diminui

A torcida do Vitória parecia não acreditar. Os jogadores também. O jogo ficou mais aberto ainda. Júnior, aos 37, mandou um balaço de fora da área. Calaça espalmou com a ponta dos dedos antes de a bola explodir no travessão. O troco não demorou. De novo pela direita, Everton Santos foi à linha de fundo e centrou rasteiro. Viafara saiu bem e salvou o que poderia ser o terceiro gol do Esmeraldino. Rafael Moura, livre na área, esperava a sobra que não ocorreu.

O esforço do time baiano acabou recompensado aos 44 minutos. Elkeson, melhor do time, levantou da meia-lua para a área. Ricardo Conceição, de cabeça, diminuiu o placar, à esquerda de Calaça, e recolocou o Vitória na briga. A torcida, na saída para o intervalo, aplaudiu o time.

Na segunda etapa, o início parecia um replay da primeira. O Vitória pressionando, com mais posse de bola, mas nem criando tantas oportunidades. O Goiás, perigoso nos contra-ataques.

Aos cinco minutos, Fernando bateu uma falta com violência. Calaça voou em mais uma bela defesa, tocando para escanteio. Pouco depois, usando também o lado direito, Nino se livrou de Wellington Saci e soltou um míssil cruzado, à direita do goleiro esmeraldino.

Mexidas, empate e briga

No ataque mas sem conseguir o empate, o técnico Ricardo Silva resolveu radicalizar aos 15 minutos. Pôs, de uma vez só, Soares e Schwenck nos lugares de Fernando e Elkeson, que vinha bem na partida e saiu visivelmente contrariado. A torcida do Vitória vaiou a substituição.

Pelo Goiás, Leão também mexeu ao trocar Bernardo pelo experiente Romerito. A ideia era cadenciar o jogo. O Vitória queria mais velocidade, e com Nino crescendo pela direita, impedia os buracos pelo lado de Egídio e dava mais opção de ataque.

Aos 25, no entanto, o lateral-direito se machucou e saiu para a entrada de Jonas - com suspeita de ruptura no músculo, pode ser desfalque contra o Santos. A equipe baiana perdeu uma boa opção de jogada, mas com três atacantes ia com mais perigo ao gol.

O sufoco aumentou a partir dos 28, quando Schwenck centrou rasteiro da esquerda, mas Soares e Jonas chegaram atrasados no lance. Seis minutos depois, o atacante-garçom girou na entrada da área e bateu à direita de Calaça.

Leão trocou Wellington Saci por Marcão. Aos 41, Ramon, que cresceu no segundo tempo, marcou um belo gol bem anulado pelo árbitro Péricles Bassols - Soares, que estava impedido no lance e saiu da frente, atrapalhou a visão do goleiro Calaça. Três minutos depois, o empate saiu com justiça: Soares mandou um petardo de fora da área, à direita de Calaça. Placar merecido para uma boa partida de futebol, que acabou em pancadaria lamentável.

VITÓRIA 2 X 2 goiás
Viafara, Nino (Jonas), Anderson Martins, Wallace e Egídio; Vanderson, Neto, Ricardo Conceição, Ramon Menezes e Fernando (Soares); Elkeson (Schwenck) e Júnior. Calaça; Carlos Alberto, Rafael Toloi, Ernando e Wellington Saci (Marcão); Jonilson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo (Romerito); Éverton Santos (Almir Lucas) e Rafael Moura
Técnico: Ricardo Silva. Técnico: Emerson Leão.
Gols: no primeiiro tempo, Rafael Moura, aos 30, Everton Santos, aos 33, e Ricardo Conceição, aos 44. No segundo tempo, Soares, aos 44
Cartões amarelos: Anderson Martins e Wallace (Vitória) e Wellington Monteiro, Amaral e Marcão (Goiás)
Local: Barradão, em Salvador. Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ).