Cruzeiro
Jones espera seguir passos de Ramires, que passou pelo Cruzeiro
Meia será titular na partida diante do Vitória, domingo, no estádio Ipatingão
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Seguir os passos de Ramires. É com essa perspectiva que o meia Jones vê o início de sua trajetória no Cruzeiro. Há pouco menos de seis meses, o jogador saiu do América-RJ para ser titular do meio-campo da Raposa. O técnico Cuca rasgou elogios ao jogador e o colocou entre os titulares no primeiro coletivo da semana. A história de Jones no futebol lembra a do volante Ramires, que saiu do modesto Joinville para disputar a Copa do Mundo da África e ser contratado pelo milionário Chelsea, da Inglaterra.
- O Ramires é um exemplo não só para mim, mas para muitos jogadores. A gente tem que pegar como lição. Eu saí de um clube pequeno e agora estou aqui. Espero fazer meu nome no Cruzeiro, ir para uma equipe grande na Europa e aparecer no futebol. Mas sei que tenho que mostrar muito em todos os jogos. Quando as oportunidades aparecerem, você tem que dar o melhor.
Segundo o próprio Jones, a tendência é que a estreia com a camisa celeste aconteça já no domingo, contra o Vitória, no Ipatingão, e como titular, uma vez que ele deu até detalhes de sua função em campo.
- O Cuca conversou bastante comigo para saber das minhas condições. Disse que vai contar comigo para esse jogo contra o Vitória, e espero estrear bem e conseguir a vitória. Vou jogar como meia ofensivo, mas sempre com a obrigação de marcar o lateral. Mas gosto de jogar mais aberto e ajudo bem na marcação.
A rapidez com que ganhou a vaga na equipe surpreendeu até o próprio jogador.
- Vim com o pensamento de ajudar, mas não esperava que fosse tão rápido. Tive um coletivo contra o time júnior e, depois, contra o Villa Nova apenas. Mas agora é trabalhar bem para me manter na equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário