quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cruzeiro


Mau retrospecto em casa prejudica campanha no Campeonato Brasileiro

Até agora, Cruzeiro venceu apenas duas partidas e empatou outras quatro



Cuca, treino CruzeiroCuca quer parar com os maus resultados em casa
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Um fator que tem incomodado o técnico Cuca é o retrospecto da equipe como mandante no Campeonato Brasileiro. Nas seis partidas que disputou em seus domínios, o Cruzeiro venceu apenas duas e empatou outras quatro. Foram dez pontos em 18 disputados, o que deu à Raposa a condição de quarto pior mandante da competição, à frente apenas de Goiás, Grêmio e Atlético-GO. Por isso, Cuca espera que o time faça do Ipatingão sua nova casa.

- Tem que ser a primeira casa, porque estamos sem o Mineirão. Bem na hora que eu estou aqui, ficar sem o Mineirão... Poderia ser daqui uns anos.

O time não vence em casa desde o confronto contra o Goiás, há um mês, pela nona rodada. Para Cuca, chegou a hora de parar de perder pontos preciosos diante da torcida.

- A gente tem que mostrar quem manda aqui. Independentemente de onde for, é a nossa casa, é o nosso mando.

Para o lateral-direito Jonathan, o fato de o Cruzeiro conseguir poucos pontos em casa se deve à postura dos adversários.

- Toda a equipe que vem jogar contra o Cruzeiro aqui, vem fechada, porque sabe que nossa equipe é muito forte dentro de casa. A gente empatou muito dentro de casa. O empate fora, dependendo da forma como a equipe joga, não é um resultado ruim. Mas dentro de casa, tem que ganhar. Precisamos pontuar em casa.

Curiosamente, o desempenho da Raposa na casa do adversário é bem diferente. O time mineiro tem a segunda melhor campanha como visitante, com três vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe conquistou 11 dos 24 pontos disputados e está atrás apenas do líder Fluminense, que conseguiu 13 pontos em sete partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário