quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Palmeiras

Felipão fecha treino palmeirense, mas Luan ‘entrega’ o time

Atacante diz que equipe fez uma formação com duas e outra com três homens de frente para partida decisiva com o Vitória, pela Sul-Americana



Luan no treino do PalmeirasAtacante Luan entregou os segredos de Felipão
(Foto: André Lessa / Ag. Estado)

A atividade reservada com os jogadores durou aproximadamente duas horas. Quando os jornalistas foram autorizados a entrar na Academia de Futebol, por volta das 17h desta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari comandava um treino de cobranças de faltas, sem dar pistas sobre o time. Mas na conversa com os repórteres, o atacante Luan “entregou” algumas coisas sobre o Palmeiras que enfrenta o Vitória na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana.

Felipão não mostrou, mas Luan disse que o Palmeiras treinou duas formações. Na primeira, o time foi escalado com uma dupla de atacantes e depois um trio, fazendo com os esquema de três defensores fosse desfeito. O jovem de 21 anos disse que esteve nos dois times.

- Hoje foi treino tático. Ainda não sabemos quem formará o time, mas treinamos com dois atacantes e depois com três. Quem entrou não foi diferente de que estava em campo e treinou com vontade. Eu participei das duas formações. Acho que quem saiu na segunda foi o Maurício (Ramos, zagueiro) e abriu mais o Rivaldo pela lateral – comentou o atacante.

Pelas palavras de Luan, Felipão pode repetir a equipe que venceu o Atlético-PR por 2 a 0 no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time atuou com Marcos; Maurício Ramos e Danilo; Vitor, Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Rivaldo; Tadeu e Luan.

Maurício Ramos, outro atleta convocado para conversar com os jornalistas, não confirmou que saiu do time para que Felipão mudasse o esquema tático. “Tem de jogar com 12 até 13 em campo”, brincou. Procurando se esquivar dos questionamentos sobre a formação da equipe, o zagueiro só falou sobre a importância da partida para os palmeirenses, mas acabou entregando que o time deve ter uma postura mais ofensiva.

- Nosso objetivo é que cada um que entre dê o seu melhor para sairmos vitoriosos. O grupo precisa estar forte, focado e quem o professor optar vai fazer o melhor pela equipe. Sabemos que nesse jogo com o Vitória temos de entrar para frente. O Felipão vai escalar o que acha que é melhor e quinta-feira vocês vão ter a equipe nas mãos.

Para ficar com a vaga à segunda fase da Sul-Americana, o Palmeiras, que perdeu a partida no Barradão por 2 a 0, precisa vencer o Vitória por três gols de diferença. Um placar de 2 a 0 para os paulistas leva a disputa para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário