Palmeiras
Palmeirenses vão ao divã antes de decisão pela Sul-Americana
Regina Brandão, psicóloga de confiança de Felipão, conversará separadamente com cada atleta antes de jogo contra o Vitória
(Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)
Um dia antes de encarar o Vitória pela partida decisiva da Copa Sul-Americana, o Palmeiras irá ao divã. Depois do treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol, os jogadores se concentrarão em um hotel em São Paulo, onde terão um contato mais próximo com a psicóloga Regina Brandão, especialista de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari desde os tempos de Seleção Brasileira.
Regina já conheceu o grupo palmeirense na última sexta-feira, antes da partida contra o Atlético-PR - o time venceu o jogo por 2 a 0 e encerrou um jejum de seis partidas sem vitórias. A presença de Regina foi um pedido de Scolari à diretoria palmeirense. No fim do ano, ela terá de apresentar ao treinador um relatório detalhado sobre o perfil de cada atleta. Com isso, Felipão pretende reconhecer jogadores que tenham identidade com o Palmeiras. Quem estiver fora do que ele entende como ideal para o clube, poderá deixar a equipe.
- Na sexta ela só se apresentou, mas mexeu com o nosso moral. Ela fechou com o grupo, e depois nós tivemos uma conversa só entre os jogadores para acertar as coisas - disse o zagueiro Maurício Ramos, aprovando a entrada da psicóloga para o quadro da equipe.
Nesta temporada, o Palmeiras já teve outra psicóloga acompanhando a equipe. Melissa Voltarelli foi levada ao Palestra Itália em abril por Antônio Carlos Zago, com quem já havia trabalhado no São Caetano. O trabalho, porém, não surtiu o efeito esperado e ela acabou sendo dispensada do clube logo depois que Zago foi demitido, em junho.
Badalada no meio esportivo, Regina Brandão tentará mexer com os atletas em um momento importante para a equipe. Depois de perder a partida no Barradão por 2 a 0, na última semana, o Palmeiras precisa vencer a disputa com o Vitória, no Pacaembu, por três gols de diferença para seguir na Sul-Americana - 2 a 0 para os paulistas leva a decisão para os pênaltis. Ou seja, o time terá de traduzir o discurso da psicóloga e de Felipão em gols para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário