quarta-feira, 18 de agosto de 2010

São Paulo

Retrospecto negativo nos clássicos de 2010 preocupa o São Paulo

Dos sete duelos contra os rivais do estado na temporada, time teve uma vitória e seis derrotas, uma delas para o Corinthians, rival de domingo



fernandao, gol, são paulo x palmeirasFernandão comemora o gol contra o Palmeiras, que
garantiu a única vitória do Tricolor em clássicos na
temporada 2010 (Foto: Getty Images)

Uma das marcas negativas do São Paulo na temporada 2010 é o seu fraco aproveitamento em clássicos. O único resultado positivo veio no dia 19 de maio, no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor fez 1 a 0, no estádio do Morumbi, gol de Fernandão. No mais, foram seis partidas e seis derrotas. E essa marca negativa preocupa muito, ainda mais porque no próximo domingo o rival será o Corinthians, às 18h30m, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o volante Cléber Santana deixa claro que uma vitória no final de semana será importante por dois motivos: para fazer o time subir na tabela de classificação e para acabar com a desconfiança do torcedor são-paulino, que ainda está chateado com a eliminação da equipe na semifinal da Taça Libertadores da América.

- Incomoda quando você não ganha clássicos. Estamos comentando isso desde o Campeonato Paulista. Perdemos nos detalhes. Esperamos que a sorte esteja do nosso lado desta vez. Tanto para o Baresi quanto para nós jogadores a vitória seria muito importante, porque nos deixaria mais perto do G-4 e ainda deixaria a torcida mais tranquila. Ainda mais porque no meio da próxima semana já teremos jogo novamente - ressaltou o camisa 8 do time do Morumbi.

CONFIRA O DESEMPENHO DO TRICOLOR EM CLÁSSICOS EM 2010
DATA
ADVERSÁRIO
CAMPEONATO
PLACAR
07 de fevereiro Santos Paulista 1 x 2
21 de fevereiro Palmeiras Paulista 0 x 2
28 de março Corinthians Paulista 3 x 4
11 de abril Santos Paulista 2 x 3
18 de abril Santos Paulista 0 x 3
19 de maio Palmeiras Brasileiro 1 x 0
25 de julho Santos Brasileiro 0 x 1

Mas, para voltar a vencer um rival paulista em 2010, o Tricolor terá de quebrar o tabu de não vencer o Corinthians desde fevereiro de 2007. De lá para cá, foram nove partidas, com cinco vitórias corintianas e quatro empates. Sem dúvida, outra marca que faz os são-paulinos perderem o sono.

- Tabus foram feitos para serem quebrados. Tivemos infelicidades contra eles nos últimos jogos, mas estamos trabalhando muito forte para que tudo seja diferente. Sabemos da importância da partida e precisamos do resultado para chegar perto do G-4. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Corinthians no Pacaembu, mas estamos nos preparando para fazer um grande jogo - afirmou o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário