Fluminense
Flu deixa o Fla para trás e tem prioridade por Thiago Neves em 2011
Caso o Al-Hilal libere o meia no início da próxima temporada, proposta tricolor será a primeira a ser ouvida. No entanto, ainda não há negociação
(Foto: Divulgação)
O retorno à Libertadores em 2011 ainda não passa de um desejo, mas o Fluminense já deu o primeiro passo para repatriar aquele que melhor defendeu as cores do clube na competição internacional: Thiago Neves. Ao saber do interesse do Flamengo na contratação do ídolo recente, o Tricolor agiu rápido e adquiriu a preferência em caso de retorno ao futebol brasileiro no início de 2011.
Há pouco mais de um ano no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o meia é um dos destaques da equipe que disputa a reta decisiva da Liga dos Campeões da Ásia. Thiago Neves foi procurado pelo Flamengo recentemente para reforçar a equipe por empréstimo até junho do próximo ano, mas a negociação foi imediatamente descartada pelo clube do Oriente Médio, que aceita conversar somente no início da próxima temporada.
O acordo que dá prioridade ao Flu foi costurado com o próprio jogador e seu empresário, Léo Rabello. Esse, inclusive, foi o único assunto abordado na conversa, e nenhum tipo proposta foi formulado. Atualmente, porém, duas das principais estrelas do elenco atuam na mesma posição do meia: Conca e Deco.
Thiago Neves chegou ao Fluminense no início de 2007 e foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha, no segundo semestre de 2008. No ano seguinte, retornou ao clube emprestado por seis meses. Ao todo, o meia realizou 109 jogos e marcou 39 gols pelo Tricolor, quatro deles nas finais da Libertadores de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário