Santos
Léo garante à torcida: 'Santos não vai brincar na Copa Sul-Americana'
Apesar de o Peixe já ter assegurada uma vaga na Taça Libertadores, lateral afirma que a equipe precisa voltar a erguer um troféu internacional
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
O lateral-esquerdo Léo volta a ser titular do Santos, se prepara para disputar sua segunda Copa Sul-Americana e avisa: o Peixe não vai entrar na competição para brincar. Ele garante que, ao contrário de suas outras participações na competição, o time não irá estabelecer prioridades. Essa é a quinta vez do Alvinegro Praiano na Sul-Americana. Nas quatro anteriores, disputou com times reservas.
A estreia do Santos na edição de 2010 da competição continental será quinta-feira, contra o Avaí, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu.
O Peixe considerava a Sul-Americana um estorvo. Não levava a lugar algum e era disputada no momento em que o Brasileirão estava pegando fogo. Agora, o torneio vale vaga na Libertadores. No entanto, isso não significa muita coisa para o Alvinegro, que já tem lugar garantido na principal competição continental, já que venceu a Copa do Brasil. Para Léo, porém, é a chance de o clube voltar a ter uma conquista internacional. A última vez foi em 1998: a Copa Conmebol, que pode ser considerada um embrião da atual Sul-Americana.
- Não vamos entrar para brincar. Ganhamos o Paulista e a Copa do Brasil, mas queremos um título internacional para o Santos, o que não acontece há muitos anos - afirmou o jogador.
A primeira vez e única vez que Léo participou da copa continental foi há sete anos: em 2003, quando o Peixe ainda tinha a geração campeã brasileira no ano anterior. A equipe foi eliminada pelo Cienciano, do Peru, que acabaria campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário