segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Grêmio


Renato cogita manter Borges no banco: ‘Quem se escala é o jogador’

Técnico elogia o atacante e diz que não há um esquema tático ideal para a equipe: 'Esquema é aquele que dá certo'



Borges corre durante treino do GrêmioBorges está pronto para voltar ao time titular.
Depende de Renato (Foto: Richard Souza)

Na primeira vitória de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio, o atacante Borges ficou a maior parte do tempo no banco de reservas. Neste domingo, contra o Goiás, pelo Brasileirão, o time venceu por 2 a 0, saiu da zona de rebaixamento e ganhou confiança. O atacante jogou poucos minutos do segundo tempo.

Recuperado de lesão muscular, Borges chegou a ser testado entre os titulares às vésperas do confronto, mas o treinador preferiu o esquema 3-6-1. Jonas foi o único atacante na partida contra os goianos e muitas vezes ficou sozinho na frente. Teve de buscar jogo e fez uma boa partida. Com esta formação, Renato aposta na chegada de meias e alas na frente. Souza e Douglas foram os responsáveis pela armação.

No próximo sábado, pela 15ª rodada do Nacional, o Tricolor enfrenta o Ceará, no Castelão, no Serra Dourada. O técnico ainda não disse que formação pretende usar, mas não descarta manter Borges entre os suplentes.

- Eu acho que muitas vezes, quando uma coisa dá certo, você evita mudar. Tenho grande admiração pelo Borges, mas aos poucos vamos ajustando a equipe na defesa, no meio e no ataque. Não quer dizer que vamos jogar nesse esquema. Vamos curtir a vitória (sobre o Goiás). O mais importante é a dor de cabeça que eu passo a ter com mais opções. Pior seria se fosse na conta do chá. Quem se escala é o jogador – avisou.

Borges fez 30 jogos na temporada e marcou 18 gols. Poderia ter sido melhor. Algumas lesões atrapalharam o desempenho do atacante.

- A sequência vai dizer quando o time vai jogar do jeito que eu quero. Não temos de buscar a melhor formação, o melhor esquema. Temos de passar confiança. A confiança vem pelos resultados. É difícil falar o que vai jogar, qual o esquema. Esquema é aquele que dá certo – afirmou.

O Grêmio é o 15º na tabela, com 15 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário