Internacional
Após falhas, goleiro Renan pretende ‘redobrar atenção’
Jogador errou feio contra o São Paulo e foi encoberto contra o Chivas, em lance que ele classifica como falha coletiva
como titular (Foto: Vipcomm)
Talvez as toneladas que Renan carregue sobre as costas em uma final de Libertadores pesem mais do que as dos colegas de time dele. O goleiro defende o Inter desde os nove anos. É coloradaço. E agora voltou da Espanha para ser bicampeão continental, mas desta vez como titular. O problema é que Renan falhou. Contra o São Paulo, paciência, tomou um frango ao não agarrar cruzamento pelo alto. O Inter avançou mesmo assim. Diante do Chivas, ele foi encoberto em um toque de cabeça de longe. Estava adiantado. Agora, sabe que não pode falhar.
Renan, longe de ser bobo, percebe que errou feio contra o São Paulo. E admite falha contra o Chivas, mas não só dele. Seja como for, o goleiro diz que não se abala com os problemas recentes. Ele não fala em tranquilidade para a finalíssima desta quarta-feira. Acha impossível ficar tranquilo em um jogo gigante como esse. Mas admite que pretende ficar mais atento nos 90 minutos que podem torná-lo um libertador da América outra vez.
- Não pode ter muita tranquilidade. Tem que ter aquele friozinho, ainda mais em uma final. Estou tranquilo. Vinha com três jogos sem tomar gol e não mudei meu jeito. Agora, também não. Serve para redobrar a atenção. Não só eu, como o time todo. O gol contra o Chivas foi uma falha de todo o sistema defensivo. É algo que não pode acontecer. Todo o time está concentrado, mas não tranquilo – disse o goleiro.
Renan levará a campo as lembranças de 2006. Reserva de Clemer na época, o goleiro sentiu o que significa ser campeão da Libertadores.
- Quando um clube consegue conquistar uma Libertadores, dá mais confiança para seguir esse caminho. Sucesso não tem isso de repetir uma fórmula, mas dá mais confiança e um certo pensamento positivo para a grande final.
O Inter venceu o primeiro jogo da final por 2 a 1, semana passada, no México. Com isso, joga pelo empate nesta quarta-feira, no Beira-Rio, para ser bicampeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário