Fluminense
Mariano dá puxão de orelha e pede um Flu mais atento contra o Santos
Depois de vacilo contra o Grêmio Prudente, lateral diz que ‘quem quer ser campeão tem que errar o mínimo possível’ e alerta para perigos do Peixe
Globoesporte.com)
A atuação esteve longe de ser desastrosa, mas o empate decepcionante com o Grêmio Prudente, por 1 a 1, quinta-feira, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão, fez com que o Fluminense refletisse em cima dos próprios erros para seguir na ponta de cima da competição. O próximo compromisso é contra o Santos, domingo, às 18h30m (de Brasília), na Vila Belmiro, e a ordem nos bastidores é não repetir a atuação displicente do segundo tempo diante dos prudentinos.
Um dos poucos que manteve a regularidade durante os 90 minutos, Mariano admitiu que um time que quer ser campeão não pode errar tanto quanto na partida em que desperdiçou a possibilidade de alcançar o primeiro lugar.
- Quem está brigando por título tem que errar o mínimo possível. É essencial acertar o último passe. Estamos tranquilos e o pessoal da frente, como o Fred, está ciente disso. São jogadores experientes. Vamos treinar, nos aprimorar, e as coisas vão acontecer. É pouco tempo de treino, mas podemos corrigir na base da conversa. Sabemos os erros que podem nos prejudicar e precisamos entrar concentrados para que não se repitam.
Após um bom início de jogo, o Fluminense se acomodou com a vantagem de 1 a 0 conquistada com um gol de Fred e deu espaços para que o adversário chegasse ao empate. Segundo Mariano, esse tipo de postura não será perdoada contra um rival forte como o Santos.
- Tivemos muitas chances de gols contra o Prudente e infelizmente não fizemos. Também erramos muitos passes bobos. É preciso atenção com esses erros mínimos para que não se repitam contra o Santos. Sabemos que qualquer vacilo pode resultar em gol. O time dele tem jogadores muito rápidos.
Com 16 pontos, o Fluminense é o terceiro colocado no Brasileirão. Corinthians e Ceará, que lideram, têm 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário