domingo, 18 de julho de 2010

Atlético-PR

Bruno Mineiro: 'Se ganharmos do Santos em casa, as coisas vão andar'

Atacante reconhece pressão e diz que vitória sobre o Peixe é obrigação. Furacão está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba


Penúltimo na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR sente o peso da pressão. O time conquistou apenas sete pontos em nove jogos. A campanha é muito ruim: duas vitórias, um empate e seis derrotas. Neste sábado, um novo revés. O Furacão foi superado pelo Vasco por 3 a 1, em São Januário.

Para o atacante Bruno Mineiro, autor do gol rubro-negro no Rio, a necessidade de uma vitória só fez aumentar. E o próximo desafio será complicado. Na 10ª rodada, o adversário será o Santos, na Arena da Baixada, quarta-feira que vem. Vencer virou mais do que obrigação.

- Não nos interessa outro resultado. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Santos, mas temos que pensar em vencer – frisou.

Contra o Vasco, o time teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo. No caso do zagueiro Eli Sabiá, pesou o descontrole emocional. Indignado com a marcação de um pênalti que não existiu, ele exagerou no protesto e foi para o chuveiro mais cedo. Chico também foi expulso. A arbitragem o puniu com cartão vermelho por conta de um carrinho.

- O professor (Paulo César Carpegini) nos dá tranquilidade. Infelizmente as duas expulsões atrapalharam. No próximo jogo vamos trabalhar melhor este lado emocional. Precisamos começar a jogar com tranquilidade, sem pressão, para que os resultados venham. O que dá tranquilidade é ganhar jogos. Temos de ganhar para trazer as coisas boas para o nosso lado. Se ganharmos do Santos em casa, as coisas vão começar a andar – destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário