quinta-feira, 22 de julho de 2010

Internacional

Sobis tem nome publicado no BID e está liberado para pegar o Flamengo

Atacante espera se readaptar ao futebol brasileiro muito em breve



rafael sobis internacional treinoRafael Sobis em um dos treinamentos do Inter
(Foto: Marcos Nagelstein / VIPCOMM)

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, o ataacnte Rafael Sobis tem a reestreia com a camisa do Inter marcada para o próximo domingo, contra o Flamengo, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Conforme o regulamento da competição (capítulo III, artigo 9º), um jogador só pode entrar em campo se tiver o nome registrado no BID no mínimo um dia útil antes da partida. Foi por isso que Sobis ficou fora do jogo contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas. O Colorado venceu por 2 a 1.

Ainda sem saber que não enfrentaria o Galo, o jogador comemorou a liberação pelo Twitter:

"Acabei de saber que meu nome está registrado no BID. Agora é só entrar em campo pra voltar a vestir a camisa do Inter! Vamoooo!!!", escreveu, às 14h51min.

Mais tarde, durante o aquecimento dos companheiros na Arena do Jacaré, Sobis confirmou que vai enfrentar o Flamengo.

- Tinha a esperança de jogar (contra o Atlético-MG), estava pronto, mas não deu tempo. Faz parte. No fim de semana estarei pronto. A questão é ganhar ritmo. Por mais que você treine todos os dias, algumas coisas só se ganha jogando. É voltar, ganhar ritmo e me readaptar ao futebol brasileiro - disse, em entrevista ao SporTV.

Contratado por empréstimo ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, Sobis tem contrato com o Internacional de 1º de julho de 2010 a 1º de julho de 2011. Ele está em Minas Gerais com a delegação do Inter que enfrenta o Atlético-MG a partir das 19h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário