quinta-feira, 22 de julho de 2010

Internacional

Estreante da noite, Tinga comanda o Internacional em Sete Lagoas

Meia volta à equipe colorada como se estivesse no grupo há muito tempo e ajuda o time a vencer o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

Por Rodrigo Fuscaldi Sete Lagoas, MG


Contra o Atlético-MG, o Internacional sofreu um gol logo aos sete minutos do primeiro tempo. Porém, logo depois, a equipe gaúcha se impôs em campo e chegou rapidamente ao empate, em uma ótima conclusão de Alecsandro. A jogada, que também passou por Taison, começou com o estreante Tinga. No fim, o Colorado venceu por 2 a 1, na décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia, de 32 anos, estava no Borussia Dortmund, da Alemanha, e foi contratado para reforçar a equipe colorada na disputa do Brasileirão e também da Taça Libertadores. O time vermelho está na semifinal e vai enfrentar o São Paulo. O jogador, que se mostrou à vontade na volta ao Inter, ficou satisfeito com o rendimento da equipe.

- Para mim, foi incrível. Era o que eu mais queria Um jogo grande e com vitória - disse.

Além de Tinga, a diretoria do Internacional também contratou para este segundo semestre o goleiro Renan e o atacante Rafael Sobis. Os dois não puderam estrear contra o Galo porque os nomes dos atletas não foram incluídos a tempo no BID da CBF.

Para Tinga, com os reforços, o Colorado tem tudo para crescer ainda mais na competição.

Libertadores

Tinga não poderá atuar na primeira partida das semifinais contra o São Paulo, na quarta-feira que vem, no Beira-Rio. Isso porque foi expulso na decisão da Taça Libertadores de 2006, contra o próprio Tricolor. Como foi negociado imediatamente após o jogo, não teve como cumprir a suspensão automática.

O Internacional já obteve a informação extraoficial de que o jogador terá que cumprir a suspensão. Nesta quinta-feira, o clube gaúcho receberá um documento formal da Conmebol vetando a participação de Tinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário