sábado, 24 de julho de 2010

Corinthians

Mano adianta que Ronaldo também está fora do clássico contra Palmeiras

Treinador anuncia que craque não enfrentará o rival, dia 1 de agosto, pelo Brasileirão. Camisa 9 tenta recuperar a forma após lesão na panturrilha



Ronaldo musculação treino CorinthiansRonaldo faz treino no Corinthians (Foto: AE)

Não será no clássico contra o Palmeiras que a torcida do Corinthians verá o atacante Ronaldo novamente em ação. Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes anunciou que o Fenômeno está fora do duelo diante do arquirrival, dia 1 de agosto, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

- Nós vamos até esconder um pouco o Ronaldo para vocês não pensarem que ele pode jogar contra o Palmeiras. Ele está fora do jogo - disse o comandante.

Ronaldo não atua desde o dia 9 de maio, contra o o Atlético-PR, no Pacaembu, pela primeira rodada do Brasileirão, quando sofreu uma lesão na panturrilha direita. Depois disso, foi afastado pela comissão técnica e pelo departamento médico para realizar um tratamento diferente com a intenção de regressar logo após a Copa do Mundo.

Isso, porém, não aconteceu. O camisa 9 se recuperou do problema muscular, mas, por conta do longo período afastamento, está mal fisicamente. Assim, vem fazendo apenas treinamentos visando o recondicionamento. Nesta sexta-feira, enquanto o grupo realizava um coletivo no campo da Fazendinha, o craque trabalhou com o preparador físico Eduardo Silva.

Fora por mais uma semana, Ronaldo segue sem previsão de retorno. A volta, aliás, virou até motivo de brincadeira por parte de Mano Menezes. Ao ser questionado na entrevista coletiva sobre a data do retorno de sua principal estrela, o treinador levou com bom humor.

- A previsão é de que ele volte depois do jogo contra o Palmeiras (risos) - completou.

As ausências de Ronaldo, inclusive, fizeram a diretoria do Corinthians se movimentar. O centroavante Gilmar, ex-Náutico, será apresentado na terça-feira e brigará com Jorge Henrique, Iarley, Souza, Defederico e o garoto Taubaté por uma vaga. A outra já é de Dentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário