Botafogo
Bota quer quebrar outra escrita: há dez anos não bate o Fla no Brasileiro
Depois de encerrar uma série de três derrotas seguidas em finais do Carioca, time está confiante: ‘O respeito deles pela gente aumentou’
(Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)
O título conquistado sobre o Flamengo na final do Campeonato Carioca deste ano deu fim à uma sequência para lá de incômoda para os torcedores alvinegros: o Botafogo foi derrotado pelo rival nas três decisões anteriores da competição estadual. Quebrada essa primeira barreira, o Glorioso versão 2010 tem mais uma missão: acabar com um jejum de dez anos sem bater o time da Gávea em um jogo do Brasileiro.
A última vez que os alvinegros venceram o Flamengo pelo nacional foi no ano 2000, por 3 a 1, gols de Donizete, Sandro e Dênis. Pet descontou. De lá para cá, foram sete empates e sete vitória rubro-negras.
- Um tabu é feito para ser quebrado. A gente estava há alguns anos sem ganhar um Campeonato Carioca e nós conseguimos quebrar esse jejum neste ano. Então, é mais um para a gente tentar quebrar – disse Alessandro.
O fato de ter vencido o Flamengo na decisão da Taça Rio, jogo que garantiu o título carioca ao Bota, é um elemento que dá tranquilidade ao time alvinegro.
- Isso nos dá confiança. Quebramos aquele tabu de não vencer eles. Agora, acho que até o respeito deles pela gente aumentou – afirmou o lateral.
As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã. O jogo tem início às 21h (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário