Corinthians
Alessandro completará 100 jogos pelo Timão, mas reclama
Depois de várias lesões, lateral diz que poderia ter atingido a marca há muito mais tempo
(Foto: Mauro Horita / Agência Estado )
Mais do que marcar o reinício do Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo da África do Sul, a partida entre Ceará e Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Castelão, em Fortaleza, será especial para o lateral-direito Alessandro. Após inúmeros problemas físicos, o jogador retorna à condição de titular do Timão e completa 100 partidas com a camisa alvinegra.
- Vou me cornetar um pouco. Gostaria de ter atingido essa marca antes. Já estou em minha terceira temporada aqui e sei que poderia ter jogado mais. Mas em todas eu me doei ao máximo. É uma partida importante, fico feliz. Espero que neste dia a vitória possa estar ao nosso lado. Comemorar 100 jogos com vitória vai ser muito importante para mim – afirmou.
Contratado do Santos em 2008 por indicação do técnico Mano Menezes, Alessandro sempre foi titular absoluto. Pela voluntariedade em campo, ganhou o apelido de “Guerreiro” dos companheiros. Desde o segundo semestre de 2009, porém, sofre com as lesões. A começar por uma fratura na face que o fez perder vários jogos no ano passado.
Em 2010, mais problemas. Alessandro machucou a coxa direita durante o Paulistão e precisou de dois meses de recuperação, perdendo boa parte das partidas da Taça Libertadores. Quando estava pronto para regressar, apresentou dores no joelho direito logo na primeira rodada do Brasileirão, contra o Atlético-PR, e necessitou de mais um longo período para regressar.
Apesar da felicidade em voltar a atuar normalmente, o lateral-direito reconhece que ainda precisará de mais tempo para estar totalmente pronto fisicamente. Entretanto, como o reserva imediato Moacir também está machucado, Mano Menezes decidiu não mais improvisar o volante Jucilei na função. Assim, Alessandro já será titular diante do Vovô.
- Fico feliz de voltar. Fisicamente, estou bem, mas nós sabemos que algumas coisas só adquirimos jogando. É prematuro dizer que estou bem, que estou 100% e que não vou sentir. Dependendo de como for a partida, às vezes, você sente um pouco. Mas estou preparado – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário