segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cuca manifesta ideia de atuar com dois volantes na equipe

Treinador faz elogios a três jogadores da posição, mas imagina uma postura mais ofensiva do time celeste

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


Cuca treino CruzeiroCuca, novo comandante do Cruzeiro
(Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

O treinador Cuca deu sinais de que deve fazer alterações no esquema tático do Cruzeiro, em relação à equipe que era dirigida por Adilson Batista. A nove dias de sua estreia no Brasileirão pelo clube mineiro, diante do Atlético-PR na outra quarta-feira, o técnico fez elogios a três volantes da equipe, mas manifestou que deve utilizar dois deles na escalação inicial, com uma equipe que jogue mais para frente.

- A ideia é ter uma equipe ofensiva, porém equilibrada. Eu sempre gostei dos volantes do Cruzeiro. Eles chegam bem à frente, o Fabrício, o Marquinhos Paraná, o Henrique. O Cruzeiro chegou bem em todas as competições porque tinha um meio-campo muito forte. A gente tem quer continuar tendo, de repente com dois volantes a princípio. Mas você pode naturalmente utilizar todos esses jogadores, que são muito bons - afirmou ao site oficial do clube.

Cuca ressaltou que o trabalho realizado pelo seu antecessor foi de qualidade, e por isso, vai dar continuidade a algumas características do time adquiridas na época em que Batista era o comandante:

- Terá muito do Cruzeiro do Adilson. Ele fez aqui muitas coisas boas, a gente não pode descartar, ao longo de dois anos e meio. Uma equipe vencedora, que jogou sempre bem. Muita coisa a gente pegou dele e vamos manter até o final, sem dúvida nenhuma. Todo trabalho que é bem feito a gente tem que aproveitar e dar sequência - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário