PALMEIRAS
Palmeiras admite que já tentou trazer Ronaldinho, mas espera parcerias
Cúpula do clube, comandada por Gilberto Cipullo, tentou operação para trazer astro do Milan. Parte dos diretores ainda mantêm as esperanças
aguarda definições (Foto: AGNews)
O Palmeiras já teve planos ousados antes da parada para a Copa do Mundo. No final de maio, a cúpula do clube alviverde se reuniu para uma missão tida como quase impossível: tentar a contratação do astro Ronaldinho Gaúcho, do Milan. O vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo foi encarregado de reunir recursos suficientes para apresentar a proposta aos italianos e conseguiu dois patrocinadores. Um diretor próximo a Cipullo admitiu que o Verdão já teve interesse no jogador e ainda crê em algum acordo.
Uma das empresas, o Banco Banif, comandaria a parte de pagamento dos salários em troca da exploração de sua imagem. Parte da diretoria palmeirense tratou do assunto diretamente com Roberto Assis, irmão e procurador de Ronaldinho. No entanto, a dificuldade de liberação junto ao Milan fez o Palmeiras deixar a negociação de lado.
Os salários ultrapassariam R$ 1 milhão, comparável ao que Ronaldo recebe no Corinthians. A negociação do rival, aliás, serviu como exemplo de que a negociação seria possível.
Assis nega qualquer conversa com o Palmeiras, e o Milan já manifestou que deseja contar com o brasileiro na próxima temporada. O Flamengo é outro interessado no jogador, mas já afirmou que só vai tentar algo se conseguir patrocinadores interessados em bancá-lo. O contrato de Ronaldinho com os italianos vai até dezembro de 2011, e parte da cúpula do Verdão ainda não desistiu de tentar a contratação.
Enquanto as conversas não avançam, os esforços ficam todos voltados para a contratação de Valdivia. O Palmeiras trabalha para conseguir a liberação do meia chileno junto al Al-Ain, dos Emirados Árabes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário