terça-feira, 13 de julho de 2010

Palmeiras


Sem Palestra Itália, Palmeiras não se importa em jogar na casa do rival

Verdão mandará jogos no Pacaembu, mais utilizado pelo Corinthians. Léo não liga para situação e diz que estádio será a nova casa alviverde

Por Diego Ribeiro São Paulo


Leo coletiva PalmeirasLéo acredita em bons resultados no Pacaembu
(Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)

O jogo contra o Santos, na próxima quinta-feira, marca o início de uma nova fase no Palmeiras. Sem o Palestra Itália, que ficará fechado por dois anos para a construção de uma nova arena, o Verdão terá de dividir seus jogos como mandante entre Pacaembu e Arena Barueri. O clássico contra o Peixe será no estádio da capital. Ironicamente, na casa que é adotada pelo maior rival: o Corinthians.

No entanto, o Verdão já tem história no local. Conquistou títulos importantes, como o Campeonato Paulista de 1942, em vitória sobre o São Paulo, e o Brasileiro de 1994, último do clube, contra o Corinthians. E já havia combinado com o maior rival de disputar todos os clássicos no tradicional estádio, que completa 70 anos em 2010. O zagueiro Léo, mostrando estar ciente da história, exalta o fato de o time poder voltar ao local.

- Isso de o estádio ser do Corinthians não tem nada a ver. Pelo que estou sabendo, o Palmeiras é um dos clubes que mais conquistou títulos lá e também é o que mais jogou. Vamos fazer do Pacaembu a nossa casa - garantiu o defensor palmeirense.

O clássico contra o Santos será o primeiro sem o Palestra. Confiante na preparação de sua equipe, Léo acredita que o Palmeiras pode fazer frente aos Meninos da Vila, assim como já aconteceu no Paulistão. O time alviverde venceu por 4 a 3 na Vila Belmiro, com dancinha de Pablo Armero para completar a festa.

- O Santos continua com a mesma base, é um time técnico e rápido. Vamos procurar neutralizar o adversário. Estamos focados nesse jogo desde antes da parada para a Copa. Será um resultado importante para ganhar confiança - disse Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário