sábado, 3 de julho de 2010

Pai de Neymar diz que oferta do West Ham é o sonho de qualquer jogador

Neymar Silva, porém, diz que atacante só sairá da Vila com aval do Santos

Por Fernando Prandi São Paulo

neymar, treino do santosMulta rescisória de Neymar gira em torno de R$ 75
milhões (Foto: Agência Estado)

O pai do atacante Neymar, do Santos, Neymar Silva, afirmou que a proposta oferecida pelo West Ham, da Inglaterra, ao jovem santista é muito boa. Ele conheceu os detalhes do projeto inglês para o seu filho em uma reunião com o empresário Wagner Ribeiro.

- É uma proposta muito boa. Ele se adaptaria por um tempo lá e depois alcançaria um time grande em um curto espaço de tempo. Na verdade, é o sonho de qualquer jogador o que foi oferecido. Jogar em um clube grande da Europa e disputar os principais títulos - afirmou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Neymar Silva não confirmou, mas o garoto do Santos iria posteriormente para o poderoso Chelsea. O valor oferecido e já negado pelo Santos foi de 15 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões). O clube do litoral afirmou que só venderá o atleta perante o pagamento da multa de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 75 milhões).

- Eles farão uma nova proposta com certeza, mas nós vamos respeitar o Santos. O Neymar tem contrato com o clube e isso precisa ser respeitado.

O Santos detém 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 40% pertencem ao grupo DIS. Segundo o presidente Luis Álvaro de Oliveira, a única possibilidade é mesmo o pagamento da multa.

- A proposta pode mexer com o jogador, mas nós temos o poder da caneta, pois somos donos dos direitos federativos. Não vamos desmanchar o time mais querido do Brasil neste ano - afirmou o mandatário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário