terça-feira, 6 de julho de 2010

PALMEIRAS

Palmeiras 'esquece' clima amistoso e trata Boca Juniors com rivalidade

Jogadores do Verdão sabem que duelo Brasil x Argentina é sempre cercado de expectativas e têm motivação especial por vitória no Palestra Itália

Por Diego Ribeiro São Paulo

Vitor, lateral do PalmeirasVítor espera jogo disputado no Palestra Itália
(Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

A despedida do Palestra Itália promete muita festa na próxima sexta-feira. O amistoso entre Palmeiras e Boca Juniors será o último jogo antes das obras que transformarão o local em uma arena multiuso. No entanto, o elenco do Verdão não encara o acontecimento como um simples jogo festivo. Afinal, trata-se de uma partida contra o time mais tradicional da Argentina. Para os palmeirenses, a rivalidade será a mesma de um jogo de Taça Libertadores.

- Amistoso é modo de dizer, é um jogo importante e não queremos perder de jeito algum. É um treinamento, claro, que já é para o jogo contra o Santos, mas não dá para perder. Palmeiras e Boca já tiveram grandes disputas de título e temos de vencer essa partida - afirmou o goleiro Deola, que será titular no confronto.

As duas equipes se conhecem bem e, coincidentemente, fizeram uma final de Libertadores justamente quando Felipão era o técnico do Palmeiras. Na ocasião, em 2000, deu Boca. Em 2001, os times se reencontraram nas semifinais, com nova vitória argentina. Em contrapartida, o Verdão é responsável pela maior goleada sofrida pelo Boca Juniors na história da competição sul-americana: 6 a 1, em 1994.

- Sempre existe a rivalidade entre Brasil e Argentina, mas é um amistoso que serve como preparação. Espero um jogo muito disputado - analisou o lateral direito Vítor.

A bola do jogo será a Jabulani, mesma que tem feito a alegria dos atacantes e desespero dos goleiros na Copa do Mundo. O amistoso começa às 17h30 e será precedido de várias ações de marketing para os torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário