Surpresos com eliminação do Brasil, tricolores já miram 2014
Diguinho e Fernando Bob apostam em título brasileiro em casa
eco no elenco do Fluminense (Foto: Reuters)
O clima esteve longe de ser de abatimento, mas o elenco do Fluminense não deixou de lamentar a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, nesta sexta-feira, diante da Holanda, nas quartas de final. Após a atividade física realizada pela manhã, no resort onde a delegação está hospedada em Mangaratiba, todos foram liberados para acompanharem a partida e não esconderam a decepção.
Sem reunião para torcer, os jogadores viram a derrota por 2 a 1 em seus quartos. Diguinho ficou surpreso com o placar.
- Surpreendeu a todos. A seleção brasileira começou bem, teve chance de abrir boa vantagem, mas acabou dando umas bobeiras. É uma grande decepção. Valeu pela luta. Futebol é assim. Os melhores estão lá e a Holanda tem grandes jogadores.
O volante tricolor, no entanto, pede que não seja feita uma caça às bruxas diante do revés. Com discurso que prega o jogo coletivo, ele pediu foco já no próximo Mundial, que será realizado no Brasil.
- Isso é errado. Ninguém decide sozinho. Não dá para crucificar o Dunga por não ter levado um ou outro. Ele não joga. Crucificar jogador também não está certo, já que ninguém joga sozinho. Derrotas acontecem. Esperamos erguer a Taça em 2014.
Outro meio-campo do Flu, o jovem Fernando Bob fez coro com o companheiro e pediu que os jogadores levantem a cabeça.
- Vi no meu quarto. Ficamos tristes, torcemos muito, mas acontece. A próxima é aqui. Vamos buscar o título.
A saída do Brasil, no entanto, não significa o fim do interesse tricolor pelo Mundial. Muito pelo contrário. Neste sábado pela manhã os jogadores continuarão ligados na TV. O motivo? Secar a Argentina de Darío Conca e Equi Gonzalez.
- Vamos secar bastante a Argentina (risos) - disse Diguinho.
A Argentina encara a Alemanha neste sábado, às 11h (de Brasília), em busca de uma vaga na semifinal. O vencedor encara Espanha ou Paraguai na fase seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário