sexta-feira, 25 de junho de 2010

Eduardo Maluf chega motivado para levar o Atlético-MG às conquistas

Novo diretor de futebol diz que quer fazer o melhor trabalho que já fez na vida

Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte

Eduardo Maluf e Alexandre Kalil, na Cidade do GaloEduardo Maluf e Alexandre Kalil, na Cidade do Galo
(Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)

O novo diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, foi apresentado oficialmente no clube alvinegro. Ao lado do presidente Alexandre Kalil, o dirigente explicou porque fez a opção pelo Galo, já que tinha propostas também, por exemplo, de Palmeiras e Flamengo. Demitido do Cruzeiro, Eduardo Maluf disse que fez a opção certa ao aceitar a proposta do Atlético-MG.

- Volto ao Atlético-MG depois de dez anos, e vejo uma estrutura que cresceu assustadoramente. Vejo um clube com uma visão empresarial muito grande. O próximo passo são as conquistas. Não tenho dúvida, escolhi vir para o Atlético-MG porque tenho certeza que aqui vou ter o poder de executar um trabalho profissional. E a torcida pode confiar, o Eduardo Maluf é profissional de futebol. Então, a minha bandeira é o clube que eu trabalho e me comprometo aqui, com o Kalil, a fazer um trabalho melhor do que sempre fiz até então. Estou extremamente motivado. Pude escolher entre quatro ou cinco clubes e escolhi o Atlético-MG.

Eduardo Maluf, que já havia recebido uma proposta do Galo ainda quando estava no Cruzeiro, disse que a negociação com Kalil foi muito simples. Além disso, pesou também a amizade com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Tenho 11 anos de história vitoriosa e tive a oportunidade de escolher o local que eu gostaria de trabalhar. Quando o Kalil me ligou, foi muito rápido, ele me mostrou projeto dele, conversamos com o Vanderlei Luxemburgo, e tenho certeza que temos tudo para fazer grandes conquistas aqui.

Como de praxe, o presidente Alexandre Kalil aproveitou o momento para provocar a diretoria do Cruzeiro. Visivelmente satisfeito com a contratação, o dirigente atleticano disse que a única coisa que o Galo queria pegar do Cruzeiro já pegou, que era Eduardo Maluf. Kalil afirmou que agora não quer mais nada que esteja na Toca da Raposa II.

Maluf teve também que dar explicações sobre a ação na justiça contra o Atlético-MG. O diretor de futebol, quando deixou o clube, em 2000, entrou com um processo por falta de pagamento.

- Qualquer um que não receber o combinado, tem o direito de entrar na justiça.

Eduardo Maluf ficará no Galo até o fim de 2011, quando também se encerrará o mandato de Alexandre Kalil e o contrato de Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário