Muriqui acerta com o futebol chinês, e Kléber é negociado com o Porto
Pela transferência de Kléber, o Atlético-MG receberá R$ 5 milhões
Nesta quinta-feira, a diretoria do Atlético-MG acertou a saída de dois atacantes. Na verdade, apenas um deles estava compondo o grupo alvinegro na atual temporada. Muriqui, titular do Galo na maior parte do ano, acertou sua transferência para o futebol chinês. Já Kléber, que está emprestado ao Marítimo de Portugal, foi negociado com o Porto.
Como o Galo tinha 50% dos direitos federativos de Kléber, vai receber 2,3 milhões de euros, pouco mais de R$ 5 milhões. O jogador, que foi revelado pelas categorias de base do clube mineiro, deverá ficar mais uma temporada no Marítimo, antes de se apresentar ao Porto definitivamente.
Já em relação a Muriqui, a situação é diferente. O Galo não detém nenhuma porcentagem dos direitos econômicos do atleta, que pertencem inteiramente a um grupo de investidores. De qualquer forma, o clube mineiro receberá uma compensação financeira pelo período em que Muriqui ainda tinha de contrato.
Renovações
No mesmo dia em que dois atletas deixaram o clube, outro teve o contrato renovado. Trata-se do meia João Pedro, que prorrogou seu compromisso com o Galo até junho de 2014. O jogador foi promovido das categorias de base do clube nesta temporada, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. João Pedro já atuou em três partidas no time principal, todas pelo Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário