quarta-feira, 9 de junho de 2010

Muito prazer, Grêmio Prudente

qua, 09/06/10
por João Alberto Pedrini |
categoria Sem categoria

Como tem muita gente que ainda não viu, estou publicando o vídeo apresentado pela diretoria do Grêmio Prudente a um grupo de empresários da região em um jantar no Tênis Clube, realizado no começo de maio deste ano, quando o time disputava o Campeonato Paulista. Pra quem não é de São Paulo, vale lembrar que o Grêmio Prudente ficou em 3º lugar na classificação geral do campeonato na 1ª fase – mesma colocação ao final da competição.

SOBRE O VÍDEO

A 1ª parte do vídeo (os primeiros 30 segundos) está sendo veiculada durante os intervalos do PFC (Premiere Futebol Clube), do SporTV. Era a mesma propaganda do ano passado, quando o clube ainda tinha sua sede em Barueri, mas que foi modificada para anunciar a mudança para a capital do oeste paulista. Um trabalho muito legal, de primeira qualidade, produzido pela Agência Ativa, de Presidente Prudente.

PRÓXIMOS POSTS – FIQUEM ATENTOS!

Durante a Copa do Mundo, vamos utilizar o blog para debater diversos assuntos relacionados ao time. Quero abordar aqui a baixa média de público, a necessidade da contratação de reforços, o julgamento que pode culminar na perda dos 3 pontos em razão da escalação irregular do zagueiro Paulão, entre outros temas.

Continuem acessando, e logicamente, comentando. Agradeço a todos pelas inúmeras manifestações. Abraços e até o próximo post.

Pra cima deles pelo amor de Deus!

dom, 06/06/10
por João Alberto Pedrini |
categoria Sem categoria

Não podemos avaliar o jogo pelo resultado. Um a zero aos 47 minutos do segundo tempo é dose. Ao contrário das outras partidas fora de casa, o time se postou bem. Foi pra cima em algumas oportunidades, teve chances, mas não saiu o gol. Se dá pra tirar algo positivo disso tudo foi a raça e a força de vontade, mas como já escrevi inúmeras vezes aqui, só isso não ganha jogo. Precisamos de mais qualidade técnica. E de novo, faltou.

Não teve influência do árbitro, que aliás, apitou bem. Tem um estilo de conduta perfeito para um juiz, que privilegia o jogo e não dá qualquer faltinha besta. Deixou a bola rolar, como se faz na Europa e na Libertadores, sempre prevalecendo o futebol e recriminando o anti-jogo. Foi pênalti sim e não temos que reclamar de nada. Sei que no calor do final da partida todo mundo se exalta, mas não se justifica a “choradeira” do Márcio, do Toninho Cecílio e cia. Muito correto o senhor Luiz Flavio de Oliveira. Perdemos de uma maneira justa, digna, sem erros.

No Campeonato Brasileiro não há tempo. É somar 3 pontos e pronto. Ao contrário do que muitos pensavam, o empate em Campinas não seria um bom resultado. O Grêmio tentou de todas as maneiras marcar, mas ainda acho que faltou o Geovane no meio. E até o Gadelha, que entrou no segundo tempo. Os dois precisam entrar desde o início. Se tivéssemos um pouco mais de ousadia poderíamos ter saído com a vitória. Pode sim começar com o Rodrigo Mancha e o Anderson na meia cancha, mas chega uma hora que é preciso mudar. Ousar. Faltou mais uma vez isso.

Agora é repensar nossa conduta e botar as coisas no eixo depois da Copa. Vou passar o Mundial entediado, triste, com o coração partido, mas com a esperança de que dias melhores virão. Ainda confio na diretoria. Ainda confio no time. Ainda confio no técnico. Ainda confio nos jogadores.

Pra cima deles Prudente! Pra cima deles pelo amor de Deus!

Os derrotados jamais serão lembrados

dom, 06/06/10
por João Alberto Pedrini |
categoria Sem categoria

Chegou a hora de cumprir a segunda parte da missão 6 pontos. Pra terminar bem o campeonato antes da Copa do Mundo, é imprescindível uma vitória logo mais em Campinas. Alguns torcedores do glorioso Bugre têm se irritado com a minha “reivindicação”, mas se eu não acreditar na vitória do Grêmio Prudente quem vai? O torcedor do Atlético-MG? Do Ceará? Do Goiás? Do Vitória?

É perfeitamente possível e eu acredito em nosso tão almejado triunfo daqui a pouco. No Campeonato Paulista foi assim. Nos demos muito bem atuando fora e hoje não pode ser diferente. Ao contrário da competição estadual no nacional tem sido diferente. Até agora dos 8 pontos conquistados, 7 foram obtidos no Prudentão.

E hoje é o dia pra essa virada começar. Uma hora vamos ter que começar ganhar também fora de Prudente. Nada melhor que roubar os 3 pontos do adversário, passá-lo, subir posições na tabela e passar a Copa numa boa. Tranquilos.

O Guarani vem motivado depois de uma excelente vitória fora de casa diante do Vasco e precisamos tomar cuidado com as cobranças de falta de Baiano e com o artilheiro do campeonato Roger. O time deles é bom e mostrou que não tá no Brasileirão pra brincadeira. Atenção especial nos dois.

Estou curiosíssimo pra saber qual a formação do time hoje. Se dependesse da minha opinião: 3 atacantes de novo, com Tadeu, Wanderley e Flavinho. Motivo?

O time precisa ganhar hoje. No mundo não há lugar para os fracos. Os derrotados jamais serão lembrados. Suas histórias serão apagadas e esquecidas com o tempo. Essa ladainha de que o que vale é competir já era. Os exaltados serão sempre os vencedores. Todo mundo lembra de quem chegou ao topo, mas não se recorda dos que ficaram no caminho. Os jogadores do Grêmio Prudente devem ser obstinados pela vitória. Empate não interessa. Muda-se a postura. Muda-se atitude. Muda-se o time. Hoje vamos convidar a coragem pra invadir nosso vestiário e deixar a covardia do lado de fora. Vamos pra cima. Vamos ganhar. Pra cima deles Toninho! Pra cima deles Prudente!

Missão cumprida (parte 1)

qui, 03/06/10
por João Alberto Pedrini |
categoria Sem categoria

Primeira parte da missão 6 pontos cumprida. Agora, falta a segunda: os 3 contra o Guarani no próximo domingo em Campinas. Diferentemente do que foi contra o Atlético-MG e Corinthians, o time não jogou bem, mas deu para o gasto. No Brasileirão o mais importante é garantir a vitória. É claro que a torcida exige um futebol bonito, que consequentemente, resulta no triunfo. Mas às vezes é mais importante ganhar. E é isso o que importa agora: GANHAR!

Tadeu marcou um golaço (Foto Jorge Santos/Oeste Notícias)
Tadeu marcou um golaço de falta e garantiu a vitória do Grêmio (Foto Jorge Santos/Oeste Notícias)

Definitivamente, o time é um dentro de casa e outro fora. Dos oito pontos conquistados 87,5% deles foram obtidos dentro do Prudentão, ou seja, 7. Dos 9 disputados longe de Prudente, só beliscamos 1, o que é pouco. É preciso encontrar um equilíbrio para ir bem no campeonato. Contra o Avaí foi um fiasco. Contra o Flamengo ficou com medo e jogou muito atrás. Diante do Palmeiras só não perdeu por causa do São Márcio. Achando esse meio termo, tenho certeza que podemos desempenhar um bom papel no Brasileirão.

Depois que Marcos Assunção transferiu-se para o Palmeiras o Grêmio Prudente ficou sem um cobrador de faltas, escanteios e afins. A necessidade de encontrar alguém para suprir essa deficiência fez com que outros jogadores do elenco treinassem novas alternativas para surpreender na bola parada. Foi assim com o Corinthians, num tubaço de Diego, e ontem, com o atacante Tadeu, que resultaram em dois belos gols. Todos os jogadores devem continuar treinando exaustivamente para que o Grêmio volte a marcar de falta. Quanto mais opções, melhor.

3 ATACANTES

Toninho Cecílio mostrou ousadia ao começar o jogo com Tadeu (no meio) e Flavinho e Wanderley caindo pelas pontas (atendendo a pedidos de outro fanático pelo Grêmio, Ulisses de Souza – RECOMENDO). É óbvio que falta entrosamento entre os três, mas ainda acho que essa é a formação ideal, desde que dois deles voltem para marcar no meio campo quando o adversário estiver com a bola. O time fica mais ofensivo e rápido. E que cobrança foi aquela do Tadeu hein? A la Zico. Será que descobrimos um novo Beckham no Grêmio Prudente? Bateu com maestria e destreza, peculiares aos grandes cobradores de faltas. De dar a inveja a Rogério Ceni.

Amanhã tem mais. Pra cima deles Tadeu! Pra cima deles Prudente!

Xô rebaixamento!

qua, 02/06/10
por João Alberto Pedrini |
categoria Sem categoria

Eu sei. Tá frio, gelado. Sair de casa nesses dias só por obrigação. Também sei que não é nada fácil enfrentar as baixas temperaturas numa região onde o calor predomina a maior parte do ano. Não estamos acostumados a isso, mas hoje é por uma causa nobre. O Grêmio Prudente vai jogar e precisa do nosso apoio. Mais do que nunca, é hora de mostrar que estamos com o time, mesmo nas horas difíceis. A partida desta quarta-feira é importantíssima para as pretensões do time na competição. Se vencer, o Grêmio com certeza sai da zona de rebaixamento e começa a subir na tabela.

Grêmio Prudente treinou finalizou ontem no Prudentão (Ferreira  Nascimento/Oeste Notícias)
Grêmio treinou finalizou ontem (Ferreira Nascimento/Oeste Notícias)

Em alguns momentos no campeonato o time precisa mostrar o que anseia. Hoje é o dia de saber o que o Grêmio Prudente realmente quer no campeonato: fazer uma boa campanha como ocorreu no ano passado (e é o que eu acredito) ou escapar do rebaixamento.

Como diz o slogan do blog (que, acreditem, é idêntico ao do Santos – juro que não foi plágio), PRA CIMA DELES PRUDENTE! Com todo o respeito ao time do Atlético-GO é hora de ganhar. O Dragão, como é chamada a agremiação goianiense, vem com quatro desfalques para a partida: Welton Felipe (expulso contra o Goiás), Gilson (ainda contundido), Agenor (torceu o joelho no último jogo) e Pituca (suspenso pelo 3º cartão amarelo).

Se por um lado o adversário está desfalcado, por outro o Grêmio está completo. O mestre Toninho Cecílio só não poderá contar com o lateral-direito Paulo César, que permanece em tratamento de uma lesão na coxa esquerda. Desfalque que não fará diferença, já que PC não vem atuando há um bom tempo.

Na 2ª rodada enfiamos 4 no Atlético-MG, com Luxemburgo e tudo. Depois quase ganhamos do Corinthians, líder da competição, que só empatou no fim do jogo com um “gol espírita contra”. Ou seja, aqui o Prudente é forte e será também hoje contra o Atlético-GO.

Geninho treinou o Atlético-GO ontem à tarde (Ferreira N.)
Geninho treinou o Atlético-GO à tarde (Ferreira Nascimento/Oeste N.)

É hora de apoiar. É hora de incentivar. É hora de empurrar o Grêmio Prudente pra cima da tabela. Três pontos e xô zona de rebaixamento. Vamos ao Prudentão hoje!!!! Pra cima deles Prudente!!!!

SEM CHUVA?

Todo mundo sabe como é previsão do tempo né? Mas, de acordo com o www.climatempo.com.br, não chove hoje no Prudentão. Como o jogo é a noite, precisamos ficar atentos também a previsão de quinta-feira. Abaixo a “antevisão” do tempo de hoje e amanhã.

Julgamento adiado

ter, 01/06/10
por João Alberto Pedrini |
categoria Sem categoria

O julgamento do Grêmio Prudente foi adiado para a próxima semana. O advogado do time prudentino, Mário Bittencourt, apresentou uma preliminar antes da leitura do relatório no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ele alegou não ter tido tempo para analisar o processo, já que a intimação foi feita com um equívoco. Em razão dessa dificuldade, o acesso ao processo ocorreu com um certo atraso.

Os auditores acataram a preliminar de cerceamento de defesa e adiaram o julgamento para a próxima semana.

* Mais detalhes no post abaixo.

Acompanhamento em tempo real

ter, 01/06/10
por João Alberto Pedrini |
categoria Sem categoria

Clique aqui e acompanhe em tempo real o julgamento do STJD, que pode tirar 3 pontos do Grêmio Prudente.

Julgamento dos 3 pontos

ter, 01/06/10
por João Alberto Pedrini |
categoria Sem categoria

Depois de muita especulação, finalmente uma informação oficial. Confiram a notícia abaixo, retirada integralmente do site da Justiça Desportiva.

Documento para provar inocência

A escalação do zagueiro Paulão, que dois dias antes de entrar em campo foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), gerou muitas discussões nos bastidores do futebol e também da Justiça Desportiva. E nesta terça-feira, dia 1º de junho, a partir das 18h, a Segunda Comissão Disciplinar define se o clube perde ou não três pontos no Campeonato Brasileiro. Para manter a pontuação, o time paulista apresentará um documento, que segundo a diretoria prova a inocência.

Adotando o silêncio para não complicar mais a situação, os dirigentes prudentinos ficaram calados esse tempo todo, mas acreditam na absolvição e comprovará isso com um fax recebido da Federação Paulista de Futebol (FPF), datado de 24 de maio de 2010, ou seja, um dia depois de enfrentar o Flamengo, pela terceira rodada, com o zagueiro Paulão relacionado para o banco de reservas.

“Não temos muito o que falar sobre esse caso, até porque isso pode nos prejudicar. Mas digo que o clube não teve culpa alguma, pois só recebemos a confirmação da suspensão do Paulão, na segunda-feira, às 16h, quando o nosso jogo contra o Flamengo já tinha ocorrido (no domingo)”, explicou o diretor técnico do Grêmio Prudente, Rodrigo Pastana, ao site Justicadesportiva.com.br.

RAPIDINHAS DO GRÊMIO

ter, 01/06/10
por João Alberto Pedrini |
categoria Sem categoria

Concentração total
Depois do empate contra o Palmeiras, os jogadores do Grêmio Prudente se reapresentaram ontem, treinaram e já estão concentrados para a partida decisiva de amanhã contra o Atlético-GO, às 19h30 no Prudentão. Hoje tem mais um treinamento no período da tarde, quando o mestre Toninho Cecílio faz os últimos testes para o embate desta quarta. Anderson cumpriu suspensão e pode voltar ao time.

Duas partes
O treinamento de ontem foi separado em duas partes. Quem jogou mais de 45 minutos contra o Palmeiras fez um trabalho leve com o preparador físico Rodrigo Melo. O restante realizou um jogo-treino contra o Arapongas, da 2ª divisão do Paraná, que venceu por 2 a 1. Leonardo, Diego, Paulão, Sasha, Marcelo Oliveira, Rodrigo Mancha, João Vitor, Flavinho, Wanderley e Carlos Eduardo correram por cerca de 45 minutos em volta do gramado do Prudentão. Já Everton, Dênis, Cris, Douglas Silva, Anderson, Robson, Geovane, Fabiano Gadelha, Tadeu, Henrique Dias e Willian participaram do jogo-treino. O gol prudentino foi marcado por Willian, que está de volta após contusão na panturrilha. O último treino ocorre hoje a tarde.

Sub-15
Os times de base do Grêmio continuam em boas posições no Campeonato Paulista. O sub-15 venceu por 3 a 0 o José Bonifácio no sábado, mantendo a liderança do grupo e a invencibilidade. Os gols foram marcados por Diego Souza, Ramires e Richard. Com a vitória, o Grêmio Prudente sub-15 foi a 19 pontos. São 4 a frente do segundo colocado, Marília, que tem 15. Até agora foram 6 vitórias e 1 empate.

Sub-17
Já o sub-17 também jogou no último sábado, mas empatou, contra o mesmo adversário, 0 a 0. Com o resultado o time se manteve na 3ª colocação com 12 pontos conquistados – 1 a menos que o líder Marília, que tem 13. O sub-15 e o sub17 voltam a campo no próximo sábado, no Prudentão. As partidas começam a partir das 8h e os prudentinos vão enfrentar a equipe do Novorizontino. A entrada é gratuita.

* CONVOCAÇÃO DA ULTRAS *Galera, o Lucas, da Ultras Prudentino, torcida organizada do Grêmio Prudente, solicitou que postasse o mapa para quem quiser se juntar a esse bando de fanáticos antes do jogo de amanhã contra o Atlético-GO. O pessoal vai se reunir na sede a partir das 16h, para sair rumo ao Prudentão às 18h. Ele convida qualquer prudentino que esteja a fim de acompanhá-los. Segue abaixo o mapa:

São Márcio!

sáb, 29/05/10
por João Alberto Pedrini |
categoria Sem categoria

O santo hoje mudou de lado. Marcos, o São Marcos, teve pouco trabalho e não precisou utilizar de seus milagres para salvar o Palmeiras. Defendeu uma bola fácil. De resto, foi um mero espectador. Em com-pen-sa-ção, no adversário, quem resolveu a parada foi um outro goleiro, que já é candidato a santo: Márcio. O São Márcio. No primeiro tempo, foram, no mínimo, cinco defesas difíceis. Era bola de longe, desviada, cabeçada na pequena área, falta. O bombardeio do Verdão não deu resultado porque nossa barreira estava lá. Intransponível. Segunda-feira pela manhã vou protocolar um processo no Vaticano para canonizar nosso goleiro. Atuação impecável que garantiu o empate e 1 pontinho na bagagem.

O time ficou muito atrás no primeiro tempo, mas depois igualou as forças e quase conseguiu marcar com o ótimo atacante Wanderley. Depois de tirar do Marcão com um toque sutil, a bola caminhava para as redes, onde ela sempre quis estar durante todo o jogo. Ia entrando devagar, leve, flutuando. Era só correr pro abraço… mas tinha um Danilo no meio do caminho. No meio do caminho tinha um Danilo. O cara correu mais que o Usain Bolt e tirou a pelota em cima da linha. EM CIMA. Evitando nossa vitória.

No balanço geral, foi bom. Pela raça, pela vontade. Mas todo mundo sabe que isso não ganha jogo. Faltou qualidade técnica.

MOMENTO CORNETA: FOOOOOOOOOOOOOOOOOM!

Mestre Toninho, experimenta o Geovane no meio. O cara tem qualidade. É um ótimo jogador. Matou a pau no Mogi Mirim, sempre fazendo ótimos campeonatos, marcando gols. Coloca o menino. Precisamos de criatividade. Daquela bola enfiada a la Djalminha. Daquele tubaço de longe a la Gerson. Você ficou muito preocupado treinando para classificar o time às semifinais. Ficou muito preocupado desbancando os grandes paulistas no Estadual. Mas eu vi. Assisti algumas partidas do Mogi. Ele é bom. Precisamos de toque de talento. Não precisa ser titular, mas deixa um tempo ao menos. Experimenta. Experimenta. Experimenta.

E o Gadelha? Será que não está na hora também de entrar? Outra situação carente hoje foram os lances de bola parada. Uma por cima do gol. A outra na barreira. Alguém tem que assumir esse posto. Se no Paulistão o Assunção foi destaque marcando gols e somando pontos pra equipe que levaram o time às semifinais, por que não tentar de novo agora com Gadelha?

São duas sugestões que podem dar certo, mas eu acredito no trabalho do professor. Ajuizado que é, ele terá a ciência exata de promover essas mudanças, que com certeza, são inevitáveis. E ele sabe disso.

6 PONTOS

Galera, vamos colocar ao menos 5 mil no Prudentão quarta-feira, contra o Atlético-GO. O jogo é mais cedo: 19h30. Dá tempo de sair do trabalho, da facul, da escola. Chegar em casa, tomar um banho e correr para o estádio. O jogo é importantíssimo. Depois dá até tempo pra comemorar com uma gelada no Sr. Boteco (SE BEBER NÃO DIRIJA, SE DIRIGIR, NÃO BEBA). Galgando algumas colocações, visitaremos o Guarani. E, com todo respeito ao bugre, dá pra trazer mais 3. Aí aliviamos aqueles 3 perdidos por causa da escalação equivocada do Paulão, mas isso é um assunto para outro post.

Abraços a todos e amanhã tem mais. Pra cima deles!!!!!!!!!!!!!!!!!!

————————> Atualizado às 2h43 (31/05/2010 – segunda-feira)

PRA NÃO FALAREM QUE EU EXAGEREI: Márcio jé o goleiro mais caro e foi o melhor da rodada no Cartola FC. Vejam abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário