quarta-feira, 9 de junho de 2010

Novo técnico do Inter deve ser anunciado só durante a Copa

Nome de Luiz Felipe Scolari voltou a ser especulado

Por clicRBS Porto Alegre

Se não for só despiste, algo bastante comum em dirigentes, o técnico do Inter só sai mesmo durante a Copa do Mundo. Antes, nem pensar. É o que jura o vice de futebol Fernando Carvalho. Apesar dos contatos com Adilson Batista, oficialmente o Inter segue sem confirmar e sem desmentir a preferência por ele.

Ontem, o vice de futebol do Inter passou o dia no Rio de Janeiro, tratando de assuntos particulares. Na véspera, manteve contato com Adilson, que estava em São Paulo tratando de pendências antigas com o Corinthians. Na verdade, os dirigentes se debruçam sobre duas questões envolvendo o nome do ex-zagueiro gremista. A primeira delas é esta mesmo: a sua identificação com o Grêmio.

Em 2006, Adilson concedeu entrevistas afirmando que 'secaria' o Inter no Mundial do Japão. Bastou o nome de Adilson ser cogitado para os colorados invadirem orkut, twitter e e-mails de emissoras de rádio repudiando a contratação. Nem as declarações do presidente Vitorio Piffero amenizaram as críticas.

- O critério será estritamente técnico. Se fosse por isso, Felipão nunca poderia treinar o Inter. E o Tite não teria treinado, conquistado a Sul-Americana e vencido Gre-Nais - disse Piffero.

Outro ponto complicado é a comissão técnica. Adilson não abre mão de sua equipe: o auxiliar-técnico Ivair, o preparador físico José Mário Campeiz e o preparador de goleiros Oscar Rodrigues. Quanto a Ivair, sem problemas. Mas o Inter não abre mão de Fábio Mahseredjian, que está com a seleção na Copa, e de Clemer, especialmente Clemer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário