quarta-feira, 9 de junho de 2010

Meninos da Vila formam ataque mais goleador do Santos em 49 anos

Neymar, André, Robinho e companhia comandam setor ofensivo que supera time campeão mundial. Pelo menos nos primeiros 40 jogos...

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

neymar, treino do santosNeymar comanda ataque avassalador do Santos
em 2010 (Foto: Agência Estado)

O ataque do Santos já pode se considerar superior àquele bicampeão mundial em 1962 e 63. Pelo menos quando o quesito é o número de gols marcados nos primeiros 40 jogos da temporada. Em 2010, o Peixe disputou exatamente este número de partidas e fez 124 gols, média de 3,1 por encontro. É o melhor desempenho dos últimos 49 anos.

O último desempenho tão fulminante foi em 1961, antes dos títulos sul-americanos e mundiais da equipe de Pelé, Coutinho, Pepe e companhia. O timaço conquistou a marca avassaladora de 157 gols nas primeiras 40 partidas, uma média de quase quatro por jogo.

Nesse intervalo, o Peixe conquistou o planeta duas vezes, contra Benfica e Milan, conquistou mais títulos paulistas, passou por um longo jejum e voltou ao topo com a geração de Robinho e Diego. Nenhuma dessas equipes, porém, faz frente ao setor ofensivo comandado por Neymar, Paulo Henrique Ganso e André.

Contribuíram para a marca 10 goleadas aplicadas pelos comandados de Dorival Júnior ao longo do ano. As mais expressivas ocorreram nas fases iniciais da Copa do Brasil: 10 a 0 sobre o Naviraiense e 8 a 1 sobre o Guarani, ambas na Vila Belmiro.

De folga após a vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, o elenco santista só retorna aos treinos no próximo dia 21. A equipe se reapresenta no CT Rei Pelé a partir das 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário