Gramado do Beira-Rio recebe semeadura de inverno
Internacional planta semente especial de inverno durante recesso
O Internacional vai aproveitar a pausa do Campeonato Brasileiro para cuidar do gramado do Beira-Rio. A semeadura de grama de inverno está sendo aplicada no estádio, em processo coordenado pela engenheira agrônoma Maristela Kuhn, com o Departamento de Patrimônio.
Apenas uma semente especial de inverno, chamada de Ryegrass, foi plantada no gramado. Porém, a já existente, denominada Bermuda, continua fixa.
- Como a Bermuda para de crescer no inverno, colocamos esta outra para germinar e, em cerca de 15 dias, todos poderão ver uma linda grama no Beira-Rio. Passada esta época do ano, ali pelo mês de outubro, a Ryegrass morre e a primeira, que é usada para primavera e verão, volta a subir - esclareceu Maristela Kuhn.
Esta técnica, utilizada em clubes do Uruguai, Argentina e Europa, é aplicada pelo Inter há oito anos. A parada de Copa, porém, beneficia o processo.
- Claro que ano de Copa é melhor, pois nos dá mais tempo para trabalhar e deixar o gramado em condições, mas em outras temporadas, temos o respaldo do Departamento de Futebol para atender às exigências tranquilamente - conta a engenheira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário