sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ricardo Silva completa 50 jogos no comando do Vitória

No Barradão, aproveitamento do treinador rubro-negro é de 90%

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

Ricardo Silva VitóriaRicardo Silva foi efetivado no comando do Leão em
2010 (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

O técnico Ricardo Silva completa, nesta quinta-feira, 50 jogos à frente do time do Vitória. A marca será atingida no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Levando em conta os jogos como interino, em 2009, o comandante rubro-negro obteve 31 triunfos, sete empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de 68%.

Considerando apenas os jogos do Leão com mandante, o rendimento de Ricardo Silva no comando do time é ainda mais impressionante. No Barradão, o treinador disputou 24 jogos, tendo obtido 21 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, resultando num aproveitamento de 90%.

Ricardo Silva comandou o time pela primeira vez no dia 15 de fevereiro de 2009, contra o Madre de Deus, pelo Campeonato Baiano - vitória por 2 a 0. Ficou como interino até dia 12 de abril - derrota de 3 a 2 para o Atlético, com o time já classificado para as semifinais -, quando deu lugar a Paulo César Carpegiani.

Reassumiu o comando no dia 13 de agosto do mesmo ano, após a saída de Carpegiani, e começou vencendo o Coritiba por 2 a 0, no Barradão, pela Copa Sul-Americana.

Em 2010, foi efetivado como técnico e já disputou 40 jogos, tendo conquistado o tetracampeonato baiano depois de 22 jogos e classificado o time pela primeira vez para uma final de Copa do Brasil.

As informações são do site oficial do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário