Depois do Mago e de Jobson, Joel diz que prioridade é ‘do meio para trás’
Volante Léo, do Santa Cruz, está muito próximo do clube. Contratação de um zagueiro ‘apenas se for igual ou melhor aos que estão no grupo’
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
As chegadas de Jobson e Maicosuel deram a Joel Santana mais opções para armar o setor ofensivo do Botafogo. Junto com Herrera, Loco Abreu, Caio e Lucio Flavio, os jogadores prometem uma boa dor de cabeça para o treinador escalar o time. Por isso, é muito improvável que chegue mais algum atleta para esse setor. O mesmo não se pode dizer no que diz respeito à defesa.
Para a contenção do meio-campo, o volante Léo, do Santa Cruz, é um nome quase certo. O clube já fez uma proposta oficial ao Tricolor, que aguarda a recuperação do jogador (Léo teve uma inflamação no púbis) para fazer os últimos exames médicos e, estando tudo certo, fechar a venda para o Glorioso.
Na defesa, contudo, não há um alvo claro. Lugano, que defende a seleção do Uruguai, foi um dos nomes cogitados por conta de sua proximidade com Loco Abreu e com o Brasil. Porém, a negociação seria complicada e o atleta tem mercado na Europa, principalmente depois da boa campanha celeste no Mundial. Para Joel Santana, só vale a pena trazer um jogador para o setor se for alguém de alto nível.
- No nosso planejamento, procuramos manter o grupo que ganhou o Campeonato Carioca e pedimos alguns reforços pontuais à diretoria e eles estão chegando devagarinho. Agora, estamos procurando alguns reforços do meio para trás. Para a defesa, só chegará alguém se for igual ou melhor aos que estão no grupo. Senão, a gente usa um garoto da base
Nenhum comentário:
Postar um comentário