sexta-feira, 25 de junho de 2010

Eller, sobre Roth: 'Ele veio aqui para ganhar, não para brincar'

Zagueiro começa intertemporada no time titular e elogia técnico

Por clicRBS e Rádio Gaúcha Porto Alegre

Fabiano Eller no treino do InternacionalFabiano Eller no treino do Internacional
(Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)

Nesta tarde de quinta-feira, o técnico Celso Roth comandou o primeiro trabalho tático da intertemporada colorada. E escalou o zagueiro Fabiano Eller no time titular. O trabalho foi puxado, com muitas cobranças e orientações – postura que satisfez Eller, neste contato inicial com a metodologia do novo treinador.

Eller destaca que Roth tem muita vontade de ganhar, e demonstra isso com as cobranças aos jogadores.

– É normal o treinador cobrar, tem que ser assim mesmo. Jogador é abusado, se der muita corda ele se solta (risos). Treinador quer que a gente acerte, tem que cobrar mesmo. Ele é um treinador que veio para ganhar, não veio aqui para brincar. Está em uma semifinal de Libertadores. Veio com um objetivo, de ser campeão. Tem que cobrar mesmo, treinamento não é brincadeira – justificou.

O zagueiro se mostra feliz com a presença no primeiro time titular de Roth, mas acredita que isso não é indício de posição conquistada.

– Esse trabalho serve para o treinador conhecer mais os jogadores. Isso não quer dizer que serão estes os titulares. Todos querem mostrar serviço, isso é normal. Esse treino serve para isso, para o jogador que não é muito conhecido mostrar seu trabalho. Hoje tive a oportunidade de voltar ao time titular, mas isso não quer dizer que eu vou jogar, tenho que mostrar trabalho – afirmou.

Ele acredita que ainda há muito para ser feito pelos jogadores – adaptando-se à metodologia de Roth –, mas que a primeira impressão foi boa.

– Deu para imaginar o que ele está querendo. Não deu para fazer totalmente ainda. Primeiro treino é pouco. A gente está ainda tentando conhecer o método de trabalho dele. Aos poucos a gente vai pegando. Mas tem bastante tempo pela frente. Ele vai falar bastante sobre isso, sobre pressão, marcação, a hora de pressionar lá em cima, a hora de pressionar no meio-campo – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário