terça-feira, 1 de junho de 2010


Fluminense

‘Demos uma ajeitada do jogo do Corinthians para cá’, diz L. Euzébio

Para zagueiro, boa exibição contra o Timão, apesar da derrota, foi um divisor de águas para arrancada do Fluminense, terceiro colocado

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

Leandro Euzébio, do FluminenseLeandro Euzébio, do Fluminense (Foto: Photocamera)

Uma derrota que serviu como um divisor de águas. Não que o revés por 1 a 0 para o Corinthians possa ser comemorado no Fluminense. Claro que não, até porque um triunfo colocaria a equipe na liderança do Brasileirão. Mas foi a boa exibição naquela tarde de domingo, no Pacaembu, pela terceira rodada, que deu ao Tricolor uma arma que tem sido fundamental para a subida na tabela: a confiança.

Com o domínio da partida, o Flu só não voltou ao Rio com um resultado melhor por erros do árbitro Leonardo Gaciba. O efeito positivo da exibição, porém, resultou em vitórias sobre Flamengo e Atlético-MG, que colocaram um time na terceira colocação.

- Demos uma ajeitada do jogo do Corinthians para cá. O meio-campo está mais compacto, a bola chega na defesa com mais facilidade para fazermos o nosso trabalho. Além disso, estamos com uma atenção maior, o que é mais importante – disse Leandro Euzébio.

O zagueiro ressaltou também a importância do trabalho de Muricy Ramalho nesta evolução. Segundo ele, as orientações táticas do treinador fizeram a diferença na partida contra o Galo, por exemplo.

- Depois que o Muricy começou a implantar o treinamento dele, todos nós nos dedicamos ainda mais e rapidamente entendemos o que nos foi pedido. Contra o Atlético-MG, por exemplo, o treinador nos chamou a atenção por estarmos jogando muito pelo meio do campo e foi feliz ao pedir que jogássemos mais pelas laterais. Foi como chegamos ao resultado positivo.

Contestado no início com a camisa do Fluminense, Leandro Euzébio parece ter conquistado a confiança de Muricy e tem formado a zaga titular ao lado de Gum. O jogador garante, porém, que a subida de produção nada tem a ver com a chegada de André Luis para ser sua sombra.

- Não é por causa da chegada do André. Além dele, há o Cássio e o Digão que não estão treinando à toa. Eu sempre dou o máximo. Às vezes as coisas não dão certo, é normal para todo jogador.

Com nove pontos, o Fluminense é o terceiro colocado no Brasileirão e encara o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário