quinta-feira, 3 de junho de 2010

Goleiro menos vazado do Brasileiro, Diego exalta superação do Ceará

Ex-jogador do Flamengo, camisa 1 do Vozão diz que time tem se dedicado 100% em todas as partidas do campeonato

Por Leonardo Velasco Rio de Janeiro

Diego, goleiro do Ceará Diego é o goleiro do Ceará (Foto: Agência Estado)

Marcos, Rogério Ceni, Victor. Nenhum desses é o goleiro menos vazado do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 que menos teve que pegar a bola na rede também não joga em nenhum dos grandes centros. Mas graças a Diego ter sofrido apenas um gol (de pênalti) em seis jogos, o Ceará está neste momento na liderança do Campeonato Brasileiro.

- Nosso preparador de goleiros é excelente. É um cara novo, mas tem muita rodagem.
Ele procura sempre conversar e o trabalho está dando resultado. Seis jogos tomar apenas um gol é uma coisa para a qual trabalhamos para acontecer, mas sei que isso é muito difícil - afirmou o goleiro em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Mas Diego faz questão de dividir os méritos com toda a equipe. Para ele, é a dedicação que os jogadores têm mostrado que levou o Vozão ao primeiro lugar, com 14 pontos – o Corinthians é o segundo, com 13, mas ainda joga nesta terça contra o Internacional, às 21h, no Pacaembu.

- Acho que o segredo é a dedicação de todo o grupo, não é só a defesa. Nossa marcação começa desde o ataque. Os atacantes e o meio-campo têm papel fundamental na marcação do nosso time. Nós sabemos de nossas limitações em m campeonato de um nível tão forte e procuramos sempre jogar a 100%.

Apesar do grande início de Campeonato Brasileiro, o goleiro garante que o Ceará tenta manter os pés no chão.

- O pensamento, até mesmo pelo Ceará ter ficado muito tempo fora da Primeira Divisão, é único e exclusivo de permanência. Se Deus quiser, conseguindo a pontuação necessária para isso, vamos traçar outros objetivos – disse.

Diego tem 28 anos e passou toda sua carreira no Flamengo. Revelado pelo clube carioca, deixou a Gávea no início deste ano para jogar no Ceará. Apesar de ter conquistado a Copa do Brasil de 2006, ficou muito marcado no time como reserva de Julio César e Bruno.

- Não vejo como uma resposta de maneira alguma. O carinho da torcida do Flamengo era muito grande. Aqui no nordeste tem muitos torcedores do Flamengo e ainda vejo esse carinho. Acho que deixei uma boa impressão no Flamengo. No ano passado, fiz jogos importantes, como na semifinal da Taça Rio contra o Fluminense. No Brasileiro também, como no jogo contra o Inter, que choveu bastante. Foram poucas atuações, mas com bom desempenho. Mas eu estava procurando espaço, porque todos jogadores querem jogar, e veio a proposta do Ceará – declarou Diego.

A 14ª rodada do Brasileirão, aliás, deve reservar uma experiência nova para o goleiro. Pela primeira vez na carreira Diego poderá entrar no Maracanã tendo a torcida do Flamengo contra ele. Como a partida será apenas no dia 14 de agosto, ele prefere ainda não pensar nisso.

- Nem procuro pensar muito nisso. Toda preparação que possa fazer, na hora vai ser uma coisa inesperada. Sei que quando chegar esse momento, vai ser diferente por todo o tempo que joguei lá e todo o carinho que tenho pelo clube. Devo tudo a ele, tanto financeiramente quanto profissionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário